domingo, 25 de novembro de 2012

Dias Dourados(Soberba)

O texto de hoje é dedicado um pouco aos saudosistas e um pouco aos soberbos do presente, afinal quem não casa, namora ou está numa má fase e lembra dos dias em que as coisas eram melhores, já dizia um texto que li uma vez, quanto mais o tempo passa, mais achamos que as coisas eram melhores e o presente é pior.


Outro dia, conversando com um amigo, o mesmo me dizia o quanto tinha sido feliz em carnavais passados, o quanto de mulheres que tinha ficado, a qualidade e quantidade principalmente, o quanto que tinha bebido, o quanto que tinha dançado, e disse que estava ficando velho e que aqueles dias dourados haviam ficado para atrás, mas que quem sabe um dia eles voltariam.

Bem todos que lêem este blog sabem que o mesmo é repleto de clichês do cotidiano e que raramente se utiliza de uma frase que nunca fora utilizada anteriormente, e hoje não será muito diferente, afinal, todos sabem que não há mal que dure para sempre e nem bem que nunca que se acabe. Portanto é lógico que aquela fase de um camisa 10 vai passar e provavelmente se tornará a fase de um perna de pau camisa 9 que vive perdendo gols de cara.

Existem dias de glória, dias que nos lembraremos para sempre, dias que nos divertimos como se não houvesse amanhã, dias em que ficamos com pessoas lindas, inteligentes e muito interessantes, dias em que parece que fizemos o melhor e que tínhamos muito talento, sorte ou sei lá o que. O fato é que esses dias vão acontecer e vão passar.

No entanto, o que acontece com muitos de nós é que quando chegamos a esse momento, nos vestimos com uma soberba que não nos permite fazer nada menos do que aquilo, e que faz com que desprezemos qualquer resultado menos, digo, aquela fase em que tudo dá tão certo que desprezamos sem humildade um emprego menor, fase em que estamos ficando com tantas mulheres bonitas, que quando passa uma feia já olhamos torto, e nos esquecemos que os dias dourados se vão e a humildade sempre deve andar junta em todos os casos.

Esta semana estava em um dos lugares que mais vivo, e de longe vi o olhar de um cara, naquele momento tive a certeza que esta pessoa, estava a viver uma de suas melhores fases, e a sua soberba ultrapassava os limites do seu ser e a transbordava para outras pessoas, e quando vi aquilo, me deu um medo de que em algum momento da vida fizesse o mesmo e cometesse este desprezo desmedido por pessoas que nos parecem desinteressantes.

O que estamos dizendo com tudo isso é que os dias dourados, vão aparecer, poucas ou muitas vezes dependendo de quem você é, se você é bonito(a), isso vai acontecer quase sempre, se você é talentoso(a), isso vai acontecer em épocas distintas e alternadas, se você não é bonito(a) e nem tem talento, apele pra sua sorte, mas isso ainda depende da vontade divina. E se você não é Bonito(a), não tem talento, menos ainda sorte, que Deus te abençoe, pois situação de crise será muito frequente, e os dias dourados mais raros ainda.

De qualquer modo, se os dias dourados durarem 1 ano ou 1 mês, ou em casos mais dramáticos 1 semana ou menos que isso, aja sempre com humildade, pois na fase ruim você pode precisar de ajuda, e ser o camisa 10 não é difícil, mas para ser eleito o capitão você terá que ter o respeito do seu time(amigos), sempre, pois são eles que vão jogar(viver) contigo pra sempre, até mesmo quando a fase não estiver boa.

O saudosismo dos dias dourados é uma coisa boa, desde que você saiba que tudo teve um inicío, um meio e um fim!!!!

Beijos e Abraços

Alexandre Oliveira

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SINAIS DE UM FORA

Tomar um pé na bunda não é uma das situações fáceis que encontramos na vida, mas será que existe como prever quando vamos tomar um fora?! É sobre isso que vamos falar no post de hoje. E vamos além, tentaremos identificar o que leva uma pessoa a dar um fora, e só quem sem ao menos ter aberto a boca.


Quando ficamos com alguém, muitas vezes não deixamos claro o quanto gostamos daquela pessoa, ou o quanto ela pouco importa para nossa existência, é meio assim mesmo, e tratamos o diamante igual a pedra sem valor, então no frigir dos ovos não dá pra perceber, o que era diamante e o que não. Desta maneira, sem essa identificação clara, muitas vezes achamos que a “ficada” vai de vento em polpa, mas ai vem aquele momento que todos se lembram. O momento em que você liga, e a pessoa não atente e nem ao menos retorna.

Bem, na minha humilde opinião, quando isso acontece já vislumbro o sintoma claro de que a pessoa está cagando e andando pra você, e o que fazer quando este primeiro sintoma aparecer? Retribuia e cague e ande também se for possível.

Quando tu fica com uma pessoa, e ela mantém uma maneira de ser em todos os momentos e num dia ela ficou com a expressão meio que triste e cabisbaixa, sem falar muito, e isso se repetiu num outro dia, e mesmo você tendo intimidade com ela para um desabafo qualquer, a mesma disse que não diria pois o problema não tinha a ver com você. Hummmm, fique preocupado, pois provavelmente você vai tomar um fora, e a pessoa só está pensando em fazer isso de uma maneira que ela não fique mal na história.

Caso a pessoa puxe uma briga de assunto que já passou semanas ou meses para justificar uma atitude nova, tenha a certeza que ela esta buscando o motivo pra te dispensar a qualquer momento. E se por ventura essa pessoa passar a receber ligações demais e msgs de texto a todo momento quando não era comum antes, estranhe, pois uma outra pessoa pode estar pintando na área.

Pois bem, dissertamos sobre alguns sinais possíveis de foras que podemos tomar na vida, mas a pergunta é, e você que sinais você dá para que a pessoa se liga que seu relacionamento está chegando no fim? Você joga limpo na sinceridade??

Lembrem todos, que quem emite sinais de que vai dar um pé na bunda, é porque já está planejando isso, e de maneira suja, com mentiras, e desculpas esfarrapadas que transcendem o princípio do jogo limpo, e que acabam por nos surpreender, pois às vezes confundimos uma pedra falsa, achando que ela é um diamante que reluz, a mais perfeita das luzes de tão transparente que é. Portanto, acreditemos na sinceridade, e nunca na mentira, e deixe os sinais, como fonte de observação de uma decepção anunciada.

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Amiga Feia(indicações)


Hoje nas Sambadinhas vamos tratar de um assunto muito comum, apresentar alguém para um outro alguém. E como todo tipo de indicação, deve ter um embasamento lógico. Baseando-se em critérios relativamente sérios chegamos a melhor indicação, no entanto não é isso que presencio na vida e gostaria de compartilhar com vocês, e muitas pessoas agem pela conveniência, pensando que vão ganhar com isso.

Me lembro de uma vez que uma menina olhou um amigo meu e disse que ele era a cara da amiga dela. Quando fizemos a “ponte” e apresentamos os dois a menina olhou o cara e disse que ele estava “aprovadissímo”. Isto representa uma pequena parte da população que levam em conta critérios sérios pra uma indicação, ou seja, pensaram em todos os tipos de caras que a amiga já ficou e indicaram a pessoa ideal para ela, sem se basear no seu próprio achismo ou pela conveniência de ser o amigo do cara que ela pega.

Mas imaginemos uma situação mais complicada, você mulher fica com um cara e pede pro seu ficante arrumar um cara pra sua amiga, ai ele vai e arruma um amigo para sua amiga. E o cara “esperto” como é, não quer colocar sua relação com a menina em risco então chama o amigo mais bonitão para a missão, porém quando chega lá a amiga da menina é um canhão de feia.

O cara vê a menina e chega pro seu interlocutor, dizendo que não vai pegar a garota de maneira nenhuma, isto porque ela é feia. Mas ai o dito cujo esquece que mais vale uma feia com talento nas mãos do que uma bonita de sorte voando. O cara esquece, que às vezes a feia tem charme, e se deixa levar pela beleza e esquece outros atributos, como carisma, simpatia, inteligência e por ai vai. Logo o mesmo se esquece que papai do céu abençoa que pega uma feia.

Ninguém aqui está dizendo para esquecer da beleza, de maneira nenhuma até porque primeiro, a pessoa tem que agradar os olhos, apenas estamos dizendo com essa louca história que não temos só que analisar o fator beleza mesmo na hora de ficar com uma pessoa da primeira vez. Isto porque o fator TALENTO, deve ser contado até na primeira vez, pois se não contarmos na primeira que tipo de valorização damos a nós mesmos? Nenhuma né!

E de todo jeito não se deve pegar feias pra sempre, isso é apenas um começo ou recomeço, porque tem gente que acaba aplicando uma total falta de critério nas relações tanto em beleza quanto em talento, estão ai, as “shows”, que não me deixam mentir: Nova Show, Ita Show e Via Show(Lugares do Rio de Janeiro com cerveja a R$1 e mulheres em sua maioria sem classe, eu diria. E na verdade isso deve ser um inicío para avaliarmos que tipo de pessoa nos relacionamos e porque alguns relacionamentos com pessoas de beleza dos nossos sonhos não dão certo. E talvez ai encontremos a resposta.

Pra completar, lembre que a maioria das mulheres bonitas anda com uma amiga feia. Então quando uma quiser te apresentar a outra, fique com as “barbas de molho”. E lembre também que as Sambadinhas do Ale não apoiam nem  desapoiam qualquer atitude que você vier a tomar, o que é apoiado aqui sempre é a REFLEXÃO.

Portanto, quando apresentar alguém para um outro alguém, tome por base o interesse das duas pessoas e não a sua conveniência de se dar bem em função desse romance furtuito, a boa indicação é a alma do negócio, quanto mais indicar bem, mais você será indicado e o network será garantido, até mesmo em relacionamentos.

Ótimo Fim de Semana à TODOS!!!

Alexandre Oliveira

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FICADA ENTRE AMIGOS

“Porquê você não fica comigo(eu fico), e deixa o coração nos mandar”


Abrir as Sambadinhas do Ale da semana, com uma frase vinda de uma música neoclássica mela-cueca de pagode é praticamente o fim do mundo para alguns estudiosos dos relacionamentos, de qualquer maneira em um contexto geral a música inteira em nada tem a ver com o post de hoje, só esta frase mesmo.

É normal que nas relações entre homens e mulheres de amizade, exista uma das partes, ou as duas tendo atrações pela outra ponta da relação. Mas sempre ficamos nos perguntando se vale apena perder a amizade em virtude de uma breve ficada momentânea. Seguindo essa linha de pensamento as Sambadinhas declaram o seu apoio a tudo ser possível neste caso.

Analisemos então:

Se a atração vem apenas de uma das partes, a situação da parte interessada está muito ruim, porque a esnobada será monstruosa e o afastamento natural vai acontecer, porém imaginemos numa outra situação:

O casal de amigos se encontra num dia, e num ápice de loucura, seguem suas convicções atrativas e se rendem a um momento de intenso prazer e curtem muito isso, entretanto o homem pensa “puxa, que legal, agora além de amigos, podemos ser amigos e ter um momento gostosinho”, e dá atenção a menina, mandando sms no dia seguinte e tudo. Já a mulher pensa: “Puxa, o que foi que eu fiz ontem? Onde eu tava com a cabeça, o que ele vai pensar agora? Será que vai querer ser meu amigp agora?”, e responde a sms dizendo que foi ótimo e tal, e em seguida manda uma sms para “tentar” manter a amizade: “amigo o que você vai fazer hoje?”.

Neste caso a mulher claramente jogou um banho de água fria no cara. Ele não visualizou um romance nesta ficada, ele apenas visualizou mais um “porto” para sua morte sadia, se é que vocês me entendem. E ela vem cheia de jeitos para me frear, lamentável essa mania de poder feminino, não entendo essas coisas, pensa o cara. E o que acontece? Eles param de ficar e o clima estranho, é criado de maneira perpétua.

Vamos então visualizar uma outra situação, uma da qual o romance se torna presente:

Uma mulher evita em todo momento ficar com seu amigo, pois eles são amigos e isto acabará com a amizade deles, e o cara usa aquele argumento batido, de que isso é impossível, pois o que eles construíram ninguém vai destruir e tal. Ai ela vai e fica com o cara, e eis que este louco, se apaixona por ela, e começa a achar que sempre que se encontrarem ele vai garantir o dia. Engano dessa pessoa, pois ela ficou com ele esporadicamente, e pode até ficar de novo, mas só quando der a louca nela. Sei, isso é difícil de entender, mas é a realidade feminina, e não há de se julgar. E o cara se torna um chato, venhamos e convenhamos.

Bem neste caso a amizade foi destruída pela paixonite aguda do nosso amigo, que em virtude disso passa a dar crises de ciúmes e a gata se afasta do cara por um tempo pra ver se passa, mas o mesmo insiste em ações burras de excesso de atenção e sufocação, que só pioram a situação e tiram ela cada vez mais de perto dele.

Então, todos que conseguiram chegar a este parágrafo devem estar se perguntando, se devem continuar ficando com o amigo(a), ou se devem ficar pela primeira vez, e a dúvida martelará a cabeça de todos para sempre.

De todo modo, lembrem que uma amizade não é destruída por uma ficada, o que deve acontecer é o respeito com a outra parte, respeito com o que ela quer, deseja e anseia para sua vida, pois a melhor ficada entre amigos, é aquela que o desapego é aplicada, aquela que ambos percebem que não vai rolar um sentimento(romance) dela, e que os dois vão se curtir sem nenhum problema e que vão sempre dar risada disso e vão até falar de romances que os mesmo tem ao mesmo tempo.

Agora se o romance acontecer, saiba reconhecer se ele aconteceu da outra parte, e se não aconteceu, não exceda na atenção, tente agir da mesma maneira de sempre, porque se não o pisão que tu tomará da parte não apaixonada, será doído demais, e o fim da amizade será bem real e tu vai ficar muito sem graça.

Em um parecer geral, as Sambadinhas aconselham a todos que passam por essa situação que deixem bem claro para sua amiga(o), quando quiserem ficar ou não, porque todo convite pode soar maldoso, e confundir a mente da outra parte, se são amigos, jogue a real, sinceridade sim, vai salvar uma amizade nestes casos.

Então:

-- Porque você não fica comigo????

--Não fico!!!!!!!

Hahahaha

Ps: Isto pode acontecer, mas analise se vale apena.

Um ótimo feriado à todos!!!!

Alexandre Oliveira