segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ser Adolescente NÃO DÁ

“O tempo passa o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”


Quando eu era criança a fase a cima era muito dita, chegou a ser um clichê e bordão da época, quem tem mais de 24 anos provavelmente vai se lembrar, quem tem menos talvez não. É meu amigo, se você tá se achando velho, vou dizer, tu tá ficando mesmo! Mas ao mesmo tempo o post de hoje é pra que repensemos aquela velha frase: “queria tanto volta a ser adolescente, pois eu não tinha preocupações”.

Bem, quais são as coisas ruins de ser adulto? Pagar contas, viver de forma independente, ter que resolver os pepinos da casa, ter que se preocupar com problemas de família, ter seus romances rompidos pelos motivos mais diversos, ter que se preocupar com trânsito, ter que se preocupar com as pessoas e com o que fazer da vida. Afinal ser adulto significa tomar decisões e acima de tudo, significa usar este verbo PREOCUPAR, verdade a palavra preocupação é recorrente na boca da maioria dos seres do planeta terra, e o que ouço muito é que vida de gente grande não é fácil, e não é mesmo! Mas será que é fácil mesmo ser adolescente?

Numa boa, com todo respeito aos adolescentes, mas ser adolescente é um saco, pois é uma fase que vivemos os verdadeiros dramas da vida, pois nesta fase não somos protagonistas ativos da nossa história, se enquanto adulto temos que tomar decisões, quando adolescente torcemos por isto a todo custo, somos espectadores da nossa própria vida. Quando adolescente vivemos o drama da dúvida, pois não temos certeza de nada, queremos tudo mas ao mesmo tempo não queremos nada. Ficamos confusos com que profissão seguir, o que fazer de faculdade, e não temos grana para fazer nada e somos extremamente dependentes de nossos pais, ou seja é um saco.

Na adolescência não sabemos como lidar com as pessoas e com o mundo, podemos ser zuados ou zuar, o nível de certo e errado não existe e tudo acaba por ser possível, somos nesta fase incoerentes e perdemos a razão com facilidade, e o que mais ouvimos dos adultos é: “quando você tiver a minha idade você vai entender”.

Nos amores, os vemos como se eles fossem infinitos, amamos e achamos que é para sempre, sem saber que como dizia Renato Russo, o “pra sempre, sempre acaba”. As dores e o sofrimento de um adolescente parecem igualmente infinitas e sem fim, como se nunca fossem passar, no entanto elas passam.

Depois de pensar em tudo isso, eu te pergunto: pra quê voltar no tempo? Pra quê voltar a pior fase de nossas vidas? Só para não se procupar? Só para fugir das responsabilidades que a vida nos deu?

Galera, pra mim as responsabilidades são um presente de Deus, e elas estão ai para que possamos resolvê-las, e quando resolvidas, a paz e a diversão se tornam muito mais interessantes, já que o adulto tem o poder da escolha, tem o poder para correr atrás dos seus sonhos, e o adulto é o protagonista ativo da sua própria história. Você enquanto adulto, tem a oportunidade única de fazer sua vida dar certo, tem a oportunidade de arriscar e ser feliz, mesmo que tenha muitas preocupações com isso a graça ainda é viver e o sofrimento para o adulto é simplesmente OPCIONAL!

E você? Vai escolher sonhar em ser adolescente de novo ou vai querer ser protagonista da sua vida agora?

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Um cara também pode dizer: NÃO

É engraçado, mas o tema que vamos tratar hoje como quase todos que tratamos aqui tem haver com ações de homens e mulheres, porém a maior parte das mulheres não se coloca na situação do homem. Aliás as mulheres nunca se colocam na situação do cara, ai vai uma provocação, mesmo que não possa ser generalizada. E a pergunta chave deste texto é porque um homem não tem o direito de não querer?


As mentes mais pensativas vão borbulhar e me agredir verbalmente de todas as maneiras dizendo que estou sendo o defensor da minha raça insensível que só pensar em si própria e por ai vai, mas analisemos algumas situações:

As mulheres nunca se colocam na situação de um homem, um cara, fica horas pra chegar na garota que ele está afim, pensa em milhões de possibilidades do que dizer, pensa no que ela pode dizer, e no que ele pode argumentar, e o que essa garota faz? Ela esnoba como se fosse algo muito desprezível, e o cara fica com aquela de “caneca” que todos vocês sabem como é, e a menina em nenhum momento parou para se tocar que ele fez tudo aquilo por ela, e o quão difícil era pra ele ter a coragem de fazer isso, ou seja ela não mede o risco que ele correu para chegar até ela, e acaba por não valorizar sua fala, sua atitude acima de tudo.

É claro que uma mulher deve valorizar a chegada de um cara, mas sempre tem de pesar se está afim dele, sem tem uma outra pessoa na jogada que ela não quer magoar, assim como o homem também pensa se estivéssemos numa situação inversa.

Em cima desta situação, vamos invertê-la completamente, pois aqui nós fazemos isso! Uma garota quer ficar com um cara, e diz isso a ele, dá a entender, pede para alguém dizer por ela ou algo do tipo, e o cara diz simplesmente que não quer, ou faz como a maioria dos caras, ele simplesmente finge que não vê porque fica muito sem graça de dizer não a mulher. O que acontece com esse cara? O mesmo, é taxado de gay, de mosca morta, de idiota e alguns outros xingamentos mais, e eu me pergunto o porque disso?

Vivemos numa sociedade onde a hipocrisia do que pensamos e da maneira diferente de como agimos impera de maneira a separar pessoas e grupos de maneira mortal, mas se uma mulher tem todo o direito de vetar um cara quando bem entender, ao bel prazer de seu nariz empinado, por qual motivo o homem não pode fazer o mesmo? Porque o mesmo não o pode fazer sem ser taxado por seu ato.

As Sambadinhas ou seu mentor Alexandre Oliveira responde! Isto acontece, pois a mulher no auge de sua soberba e total falta de humildade, não sabe ouvir um NÃO, afinal mulheres nasceram para ouvir o sim, nasceram para ter suas ordens executadas pelas mais diferentes pessoas, das mais diferentes culturas, e quando se deparam com um ser que não obedece a “Princesa”, ela se revolta e acha um absurdo, é como o futebol da qual a maioria delas não entende, e coloca a culpa nas regras que, segundo as mesmas não tem sentido:

“Até porque, se tem sentido, porque o zagueiro e goleiro que eram pra defender, conseguem fazer gols e podem fazê-los todas as horas?”

As mulheres mais do que qualquer ser humano, só acreditam em algo quando vêem, e se revoltam tanto quando ouvem um NÃO, ficam perdidas, pois não sabem como agir neste momento.

O problema não está na revolta, e sim o como elas(mulheres), agem após um momento como esses, elas reagem de maneira agressiva, dando a seus rejeitadores, uma dose de veneno, suplantada pela fofoca, que fazem do mesmo para todas as outras, tornando a fama, do nosso amigo do NÃO, muito mais cotado mesmo após a séria difamação sofrida.

E um cara, pode não querer, pelos vários motivos que uma mulher também não quer: A garota não fez o seu tipo, ela não é interessante, ela não é bonita, ele tem outra, sua profissão interfere no relacionamento, ou sejas todos os motivos pelos quais vocês mulheres também vetam.

Sendo assim na hora que tomarem o NÃO, peguem leve, pois acabaram por aumentar a fama do galã em questão. E não façam como uma linda garota que me disse que os homens são confusos, MENTIRA!

“Homens são simples, se ele não te quer ele simplesmente não te procura!”

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

domingo, 25 de novembro de 2012

Dias Dourados(Soberba)

O texto de hoje é dedicado um pouco aos saudosistas e um pouco aos soberbos do presente, afinal quem não casa, namora ou está numa má fase e lembra dos dias em que as coisas eram melhores, já dizia um texto que li uma vez, quanto mais o tempo passa, mais achamos que as coisas eram melhores e o presente é pior.


Outro dia, conversando com um amigo, o mesmo me dizia o quanto tinha sido feliz em carnavais passados, o quanto de mulheres que tinha ficado, a qualidade e quantidade principalmente, o quanto que tinha bebido, o quanto que tinha dançado, e disse que estava ficando velho e que aqueles dias dourados haviam ficado para atrás, mas que quem sabe um dia eles voltariam.

Bem todos que lêem este blog sabem que o mesmo é repleto de clichês do cotidiano e que raramente se utiliza de uma frase que nunca fora utilizada anteriormente, e hoje não será muito diferente, afinal, todos sabem que não há mal que dure para sempre e nem bem que nunca que se acabe. Portanto é lógico que aquela fase de um camisa 10 vai passar e provavelmente se tornará a fase de um perna de pau camisa 9 que vive perdendo gols de cara.

Existem dias de glória, dias que nos lembraremos para sempre, dias que nos divertimos como se não houvesse amanhã, dias em que ficamos com pessoas lindas, inteligentes e muito interessantes, dias em que parece que fizemos o melhor e que tínhamos muito talento, sorte ou sei lá o que. O fato é que esses dias vão acontecer e vão passar.

No entanto, o que acontece com muitos de nós é que quando chegamos a esse momento, nos vestimos com uma soberba que não nos permite fazer nada menos do que aquilo, e que faz com que desprezemos qualquer resultado menos, digo, aquela fase em que tudo dá tão certo que desprezamos sem humildade um emprego menor, fase em que estamos ficando com tantas mulheres bonitas, que quando passa uma feia já olhamos torto, e nos esquecemos que os dias dourados se vão e a humildade sempre deve andar junta em todos os casos.

Esta semana estava em um dos lugares que mais vivo, e de longe vi o olhar de um cara, naquele momento tive a certeza que esta pessoa, estava a viver uma de suas melhores fases, e a sua soberba ultrapassava os limites do seu ser e a transbordava para outras pessoas, e quando vi aquilo, me deu um medo de que em algum momento da vida fizesse o mesmo e cometesse este desprezo desmedido por pessoas que nos parecem desinteressantes.

O que estamos dizendo com tudo isso é que os dias dourados, vão aparecer, poucas ou muitas vezes dependendo de quem você é, se você é bonito(a), isso vai acontecer quase sempre, se você é talentoso(a), isso vai acontecer em épocas distintas e alternadas, se você não é bonito(a) e nem tem talento, apele pra sua sorte, mas isso ainda depende da vontade divina. E se você não é Bonito(a), não tem talento, menos ainda sorte, que Deus te abençoe, pois situação de crise será muito frequente, e os dias dourados mais raros ainda.

De qualquer modo, se os dias dourados durarem 1 ano ou 1 mês, ou em casos mais dramáticos 1 semana ou menos que isso, aja sempre com humildade, pois na fase ruim você pode precisar de ajuda, e ser o camisa 10 não é difícil, mas para ser eleito o capitão você terá que ter o respeito do seu time(amigos), sempre, pois são eles que vão jogar(viver) contigo pra sempre, até mesmo quando a fase não estiver boa.

O saudosismo dos dias dourados é uma coisa boa, desde que você saiba que tudo teve um inicío, um meio e um fim!!!!

Beijos e Abraços

Alexandre Oliveira

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SINAIS DE UM FORA

Tomar um pé na bunda não é uma das situações fáceis que encontramos na vida, mas será que existe como prever quando vamos tomar um fora?! É sobre isso que vamos falar no post de hoje. E vamos além, tentaremos identificar o que leva uma pessoa a dar um fora, e só quem sem ao menos ter aberto a boca.


Quando ficamos com alguém, muitas vezes não deixamos claro o quanto gostamos daquela pessoa, ou o quanto ela pouco importa para nossa existência, é meio assim mesmo, e tratamos o diamante igual a pedra sem valor, então no frigir dos ovos não dá pra perceber, o que era diamante e o que não. Desta maneira, sem essa identificação clara, muitas vezes achamos que a “ficada” vai de vento em polpa, mas ai vem aquele momento que todos se lembram. O momento em que você liga, e a pessoa não atente e nem ao menos retorna.

Bem, na minha humilde opinião, quando isso acontece já vislumbro o sintoma claro de que a pessoa está cagando e andando pra você, e o que fazer quando este primeiro sintoma aparecer? Retribuia e cague e ande também se for possível.

Quando tu fica com uma pessoa, e ela mantém uma maneira de ser em todos os momentos e num dia ela ficou com a expressão meio que triste e cabisbaixa, sem falar muito, e isso se repetiu num outro dia, e mesmo você tendo intimidade com ela para um desabafo qualquer, a mesma disse que não diria pois o problema não tinha a ver com você. Hummmm, fique preocupado, pois provavelmente você vai tomar um fora, e a pessoa só está pensando em fazer isso de uma maneira que ela não fique mal na história.

Caso a pessoa puxe uma briga de assunto que já passou semanas ou meses para justificar uma atitude nova, tenha a certeza que ela esta buscando o motivo pra te dispensar a qualquer momento. E se por ventura essa pessoa passar a receber ligações demais e msgs de texto a todo momento quando não era comum antes, estranhe, pois uma outra pessoa pode estar pintando na área.

Pois bem, dissertamos sobre alguns sinais possíveis de foras que podemos tomar na vida, mas a pergunta é, e você que sinais você dá para que a pessoa se liga que seu relacionamento está chegando no fim? Você joga limpo na sinceridade??

Lembrem todos, que quem emite sinais de que vai dar um pé na bunda, é porque já está planejando isso, e de maneira suja, com mentiras, e desculpas esfarrapadas que transcendem o princípio do jogo limpo, e que acabam por nos surpreender, pois às vezes confundimos uma pedra falsa, achando que ela é um diamante que reluz, a mais perfeita das luzes de tão transparente que é. Portanto, acreditemos na sinceridade, e nunca na mentira, e deixe os sinais, como fonte de observação de uma decepção anunciada.

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Amiga Feia(indicações)


Hoje nas Sambadinhas vamos tratar de um assunto muito comum, apresentar alguém para um outro alguém. E como todo tipo de indicação, deve ter um embasamento lógico. Baseando-se em critérios relativamente sérios chegamos a melhor indicação, no entanto não é isso que presencio na vida e gostaria de compartilhar com vocês, e muitas pessoas agem pela conveniência, pensando que vão ganhar com isso.

Me lembro de uma vez que uma menina olhou um amigo meu e disse que ele era a cara da amiga dela. Quando fizemos a “ponte” e apresentamos os dois a menina olhou o cara e disse que ele estava “aprovadissímo”. Isto representa uma pequena parte da população que levam em conta critérios sérios pra uma indicação, ou seja, pensaram em todos os tipos de caras que a amiga já ficou e indicaram a pessoa ideal para ela, sem se basear no seu próprio achismo ou pela conveniência de ser o amigo do cara que ela pega.

Mas imaginemos uma situação mais complicada, você mulher fica com um cara e pede pro seu ficante arrumar um cara pra sua amiga, ai ele vai e arruma um amigo para sua amiga. E o cara “esperto” como é, não quer colocar sua relação com a menina em risco então chama o amigo mais bonitão para a missão, porém quando chega lá a amiga da menina é um canhão de feia.

O cara vê a menina e chega pro seu interlocutor, dizendo que não vai pegar a garota de maneira nenhuma, isto porque ela é feia. Mas ai o dito cujo esquece que mais vale uma feia com talento nas mãos do que uma bonita de sorte voando. O cara esquece, que às vezes a feia tem charme, e se deixa levar pela beleza e esquece outros atributos, como carisma, simpatia, inteligência e por ai vai. Logo o mesmo se esquece que papai do céu abençoa que pega uma feia.

Ninguém aqui está dizendo para esquecer da beleza, de maneira nenhuma até porque primeiro, a pessoa tem que agradar os olhos, apenas estamos dizendo com essa louca história que não temos só que analisar o fator beleza mesmo na hora de ficar com uma pessoa da primeira vez. Isto porque o fator TALENTO, deve ser contado até na primeira vez, pois se não contarmos na primeira que tipo de valorização damos a nós mesmos? Nenhuma né!

E de todo jeito não se deve pegar feias pra sempre, isso é apenas um começo ou recomeço, porque tem gente que acaba aplicando uma total falta de critério nas relações tanto em beleza quanto em talento, estão ai, as “shows”, que não me deixam mentir: Nova Show, Ita Show e Via Show(Lugares do Rio de Janeiro com cerveja a R$1 e mulheres em sua maioria sem classe, eu diria. E na verdade isso deve ser um inicío para avaliarmos que tipo de pessoa nos relacionamos e porque alguns relacionamentos com pessoas de beleza dos nossos sonhos não dão certo. E talvez ai encontremos a resposta.

Pra completar, lembre que a maioria das mulheres bonitas anda com uma amiga feia. Então quando uma quiser te apresentar a outra, fique com as “barbas de molho”. E lembre também que as Sambadinhas do Ale não apoiam nem  desapoiam qualquer atitude que você vier a tomar, o que é apoiado aqui sempre é a REFLEXÃO.

Portanto, quando apresentar alguém para um outro alguém, tome por base o interesse das duas pessoas e não a sua conveniência de se dar bem em função desse romance furtuito, a boa indicação é a alma do negócio, quanto mais indicar bem, mais você será indicado e o network será garantido, até mesmo em relacionamentos.

Ótimo Fim de Semana à TODOS!!!

Alexandre Oliveira

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FICADA ENTRE AMIGOS

“Porquê você não fica comigo(eu fico), e deixa o coração nos mandar”


Abrir as Sambadinhas do Ale da semana, com uma frase vinda de uma música neoclássica mela-cueca de pagode é praticamente o fim do mundo para alguns estudiosos dos relacionamentos, de qualquer maneira em um contexto geral a música inteira em nada tem a ver com o post de hoje, só esta frase mesmo.

É normal que nas relações entre homens e mulheres de amizade, exista uma das partes, ou as duas tendo atrações pela outra ponta da relação. Mas sempre ficamos nos perguntando se vale apena perder a amizade em virtude de uma breve ficada momentânea. Seguindo essa linha de pensamento as Sambadinhas declaram o seu apoio a tudo ser possível neste caso.

Analisemos então:

Se a atração vem apenas de uma das partes, a situação da parte interessada está muito ruim, porque a esnobada será monstruosa e o afastamento natural vai acontecer, porém imaginemos numa outra situação:

O casal de amigos se encontra num dia, e num ápice de loucura, seguem suas convicções atrativas e se rendem a um momento de intenso prazer e curtem muito isso, entretanto o homem pensa “puxa, que legal, agora além de amigos, podemos ser amigos e ter um momento gostosinho”, e dá atenção a menina, mandando sms no dia seguinte e tudo. Já a mulher pensa: “Puxa, o que foi que eu fiz ontem? Onde eu tava com a cabeça, o que ele vai pensar agora? Será que vai querer ser meu amigp agora?”, e responde a sms dizendo que foi ótimo e tal, e em seguida manda uma sms para “tentar” manter a amizade: “amigo o que você vai fazer hoje?”.

Neste caso a mulher claramente jogou um banho de água fria no cara. Ele não visualizou um romance nesta ficada, ele apenas visualizou mais um “porto” para sua morte sadia, se é que vocês me entendem. E ela vem cheia de jeitos para me frear, lamentável essa mania de poder feminino, não entendo essas coisas, pensa o cara. E o que acontece? Eles param de ficar e o clima estranho, é criado de maneira perpétua.

Vamos então visualizar uma outra situação, uma da qual o romance se torna presente:

Uma mulher evita em todo momento ficar com seu amigo, pois eles são amigos e isto acabará com a amizade deles, e o cara usa aquele argumento batido, de que isso é impossível, pois o que eles construíram ninguém vai destruir e tal. Ai ela vai e fica com o cara, e eis que este louco, se apaixona por ela, e começa a achar que sempre que se encontrarem ele vai garantir o dia. Engano dessa pessoa, pois ela ficou com ele esporadicamente, e pode até ficar de novo, mas só quando der a louca nela. Sei, isso é difícil de entender, mas é a realidade feminina, e não há de se julgar. E o cara se torna um chato, venhamos e convenhamos.

Bem neste caso a amizade foi destruída pela paixonite aguda do nosso amigo, que em virtude disso passa a dar crises de ciúmes e a gata se afasta do cara por um tempo pra ver se passa, mas o mesmo insiste em ações burras de excesso de atenção e sufocação, que só pioram a situação e tiram ela cada vez mais de perto dele.

Então, todos que conseguiram chegar a este parágrafo devem estar se perguntando, se devem continuar ficando com o amigo(a), ou se devem ficar pela primeira vez, e a dúvida martelará a cabeça de todos para sempre.

De todo modo, lembrem que uma amizade não é destruída por uma ficada, o que deve acontecer é o respeito com a outra parte, respeito com o que ela quer, deseja e anseia para sua vida, pois a melhor ficada entre amigos, é aquela que o desapego é aplicada, aquela que ambos percebem que não vai rolar um sentimento(romance) dela, e que os dois vão se curtir sem nenhum problema e que vão sempre dar risada disso e vão até falar de romances que os mesmo tem ao mesmo tempo.

Agora se o romance acontecer, saiba reconhecer se ele aconteceu da outra parte, e se não aconteceu, não exceda na atenção, tente agir da mesma maneira de sempre, porque se não o pisão que tu tomará da parte não apaixonada, será doído demais, e o fim da amizade será bem real e tu vai ficar muito sem graça.

Em um parecer geral, as Sambadinhas aconselham a todos que passam por essa situação que deixem bem claro para sua amiga(o), quando quiserem ficar ou não, porque todo convite pode soar maldoso, e confundir a mente da outra parte, se são amigos, jogue a real, sinceridade sim, vai salvar uma amizade nestes casos.

Então:

-- Porque você não fica comigo????

--Não fico!!!!!!!

Hahahaha

Ps: Isto pode acontecer, mas analise se vale apena.

Um ótimo feriado à todos!!!!

Alexandre Oliveira

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PELA COR DO TEU OLHO


A cor dos olhos nos remete a pensamentos e lembranças de tudo ou de nada, a maneira de olhar também pode nos fazer sentir das mais diversas formas possíveis, e isso já é sabido por todos os seres humanos da face da terra. Mas o poder de uma olhada bem dada, pode ser destruidora, acabando assim com lares ou com a vida de um habitante deste planeta.
 
"Quando conheci você
Logo me apaixonei pela cor do teu olho, pela cor do teu olho"
                                                                    Armandinho

Pra começar temos diversas cores de olhos, fico impressionado com os diversos tons de verde que temos no “mercado”, fico impressionado, o quanto alguns castanhos escuros são tão brilhantes quanto  quaisquer olhos claros, sejam verdes ou azuis que presenciamos anteriormente. Aliás o castanho é o que mais me intriga, ele não é escuro, e muitas vezes  não é claro, é uma espécie de mel que muda de cor as vezes, ora claro, ora escuro.

As cores influenciam, mas o formato dos olhos, alguns esbugalhados, como se estivessem  arregalados o tempo todos, se tornam marcantes pela sua simples geometria, e o quão diferente é quando aquelas pessoas de olhos pequenos, dizem mais do que qualquer tamanho que nos pudesse nos remeter a grandeza do ser. O quanto é legal quando podemos através de um olhar ver tudo o que a pessoa sente, já que temos pessoas que dispõem em um olhar todos os seus desejos, sentimentos e anseios. Essas pessoas que valem apena se conhecer!  

Mas ainda sim, nos preocupamos com a cor dos olhos, damos mais importância aos olhos claros. Quando vemos alguém com olhos azuis, dizemos: ah se eu tivesse uma bilha assim. Mas a cor dos olhos ainda sim não importa, pois aquele formato de olhos que nem parece grande e nem pequeno, mas que tem um jeito de olhar tão seu, que nem parece normal, e que parece vindo de um lugar que nunca nos imaginamos estar , faz com que fiquemos emparelhados em uma divisão entre o céu e o mar, que ainda não foi compreendida pela ciência, e se ao final desse tal olhar marcante, tiver um sorriso que se abre com uma suavidade e um reluz intenso, ai tenha a certeza de que você pode ter problemas ou não.

Tudo que digo aqui, é na verdade a conjunção de fatores de um rosto que com certeza vai abalar seu ser e te atrair como Goiabada e Queijo Minas, ou como o chão atrai a parte do pão que está com manteiga. Não parece ter sentido, não parece ter lógica, e chamo isso de sorriso que brilha junto com os olhos, nem todas as pessoas tem, mas que quando se é possível  enxergar, deve se render a atração que ele exerce e não deixar mais fugir, pois um olhar fugitivo, pode ser pior do que uma vida não vivida.
 

Esse texto é dedicado a você que lê as Sambadinhas do Ale, e que vive na conveniência, e não respeita as atrações de um olhar, que não se atrai e se deixa viver.  Pra você que pode ter o mundo mas aposta na mesmice do saber como vai ser, afinal quando apostamos no olhar, vemos sinceridade nele, e não medimos tempo juntos ou uma longevidade, vemos o momento, e o quanto ele se cultivado todos os dias pode fazer diferença no fim.

Abraços

Alexandre Oliveira

terça-feira, 16 de outubro de 2012

NÃO PRECISA MUDAR

Para encontrar alguém que nos complete, a receita parece ser simples, encontre alguém que tenha a ver contigo em afinidades, e que você ame pra cacete, mas as vezes nos perdemos em algumas teorias dispersivas, como as que os opostos se atraem.

Pelo amor de Deus, esta teoria já caiu há bastante tempo, visto que para um romance tórrido os oposto podem até esquentar uma relação, mas com a mais certa das verdades do mundo tenho a convicção de que esta profusão de calor por alguém gera uma paixão temporária que não leva a muita coisa, embora este fiapo de faísca seja muito necessário pra mistura geral do casal.


O fato é que muitas pessoas começam um relacionamento querendo mudar as outras, querendo tirar delas a originalidade que faz com que elas sejam tão especiais assim. E a mudança não é interessante, a evolução e o aprendizado de ambos sim, são e muito. Entretanto isto não é uma mudança, é sim, uma adaptação de seres que precisam conviver juntos, e a convivência de um mesmo espaço requer cuidados únicos. Nisso que devemos acreditar, se adaptar sem perder as “raízes”.

O quanto é importante receber a pessoa em sua vida e entender que ela tem passado, e aprender a conviver com ele, e quando chegamos neste estágio de um relacionamento, podemos nos sentir dentro de uma bolha que vai por vários lugares, mas que não pode ser furada nem pelo mais fino alfinete, pois a adaptação, respeito, admiração e o amor, tornaram aquela relação em uma relação madura, onde as personalidades convergiram em torno do objetivo CASAL.


“Não precisa mudar

Vou me adaptar ao seu jeito

Seus costumes, seus defeitos

Seu ciúme, suas caras

Pra quê mudá-las? Não precisa mudar

Vou saber fazer o seu jogo

Saber tudo do seu gosto

Sem deixar nenhuma mágoa

Sem cobrar nada”

                                                                                                                Ivete Sangalo



Manter o que te faz ser você fará, que mesmo que este relacionamento termine, tu continue acreditando nas mesmas coisas que acreditava antes, e não sairá tão machucado e principalmente decepcionado desta relação, sentirá mais esperança do que frustrações.

Se adaptar a defeitos, qualidades e principalmente manias, é a receita de qualquer casal de velhinhos que encontramos na rua, não é fácil, claro que não é! Então é por isso que quando começarmos um relacionamento, ou até no meio dele, cantemos esta frase com a maior verdade do mundo para a pessoa amada: NÃO PRECISA MUDAR, VOU ME ADAPTAR AO SEU JEITO.

Nenhuma receita é fácil de ser cumprida, mas se este blog pudesse dar uma dica, daria essa. Se relacione com alguém que não precise mudar para ser a pessoa que você ama, admira e respeita como sua alma gêmea.

Alexandre Oliveira

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amor À Primeira Vista

Que momento mágico e de pura ilusão da ingenuidade de seres que podem, ou não acreditar em contos de fadas e comédias românticas. E o quanto é legal acreditar em comédias românticas, o quanto é legal acabar um filme com a sensação que primeiros olhares podem se fixar pela vida toda e se salvarem através de uma Hollywoodiana cena de reconquista no aeroporto, o quanto é bom aquela sensação gostosa que as coisas podem dar certo, mesmo que saibamos que um filme atenua histórias, que histórias até mais dramáticas podem acontecer

 Momento do qual duas almas se encontram, se olham se se deixam levar pela luz do momento. É, a maioria não acredita, mas amor à primeira vista existe, e como existe, através de um olhar, uma história se torna um épico da vida humana que nos alimenta todos os dias, da dramaticidade de Romeu e Julieta ao casal de Dirty Dance(Ritmo Quente).

Um dia, estamos andando por aí, e eis que surpreendentemente um olhar nosso é encontrado por outro e gera um pico de emoções tão grande que o peito se enlouquece e o coração borbulha. Exato, borbulha do fervor, causado por um sentimento tão singelo que  as próprias aparências se distorcem, isto pois não nos parece beleza, não nos parece qualidade, apenas nos parece amor.

Este tipo de amor não é pra ser explicado, não é pra ser julgado, taxado de errado ou algo do tipo, este tipo de amor é pra se dar valor, é pra se cultivar, cuidar. Lógico que depois de um tempo ele mostra atento ao merecimento, mas o que é dado como certo é a sua capacidade de agir nas mais diversas esferas da sociedade, e pode te afetar em qualquer lugar, e com qualquer nível de pessoas possível!

Estar atento à primeira vista, pode fazer muita diferença, e pode significar, pescar o impossível quando ele ainda for possível, pode significar olhar até onde outras pessoas podem apenas ver algo sem importância. Logo estar atento a isso pode nos causar a certeza que o tempo que durar e a intensidade e força com que for vivido, vai gerar muito mais alegria do que o famoso “felizes para sempre”.

Lembrar da primeira vez, do primeiro olhar, do encanto das palavras e do que se ouvia, significa reviver a todo momento, cenas que fazem com que nos sintamos vivos, faz com que sintamos que vale apena existir por algo que vale muito mais que nós e nossos egos inflados de pessoas que só querem se aproveitar de nossas fraquezas para nos tomar algo.

Este olhar, esta primeira vez, esse primeiro contato, é um presente de Deus para nos lembrar que o norte da vida, hoje e sempre ainda será aquele sentimento que não se explica, não se mede e dificilmente se repete, chamado amor:

“Quando conheci você, logo me apaixonei pela cor do seu olho, pela cor do seu olho, juro eu não acreditei que tudo isso um dia, ainda pudesse acontecer, eu conhecer teu bel prazer”

                                                                                                                   Armandinho
 
Ótima semana à todos!!!!!
 
Alexandre Oliveira

sábado, 22 de setembro de 2012

Ser Bobo


Ingenuidade: Ausência de Malicía                                      
Amigos que me conhecem há muitos anos sabem o como eu era há 5 anos atrás, e costumo dizer que eu era muito, muito, muito bobo e que hoje sou só bobo, muitos já me ouviram dizer isto nos dias de hoje, sempre de forma a tirar sarro de mim mesmo o que é engraçado e divertido, mas o que está inserido dentro de um comentário como este é o que mais vale pensar.

Ser muito, muito bobo tem diversas vantagens, uma delas é a de ter capacidade de enxergar a vida, com uma ingenuidade tão grande que a primeira vez de muitas coisas na vida nos permitem enxergar. Bem, quando não temos traumas nem momentos ruins passados que nos deixaram cicatrizes e nos fizeram pensar que tais erros não poderiam ser cometidos, nos forçamos a criar uma barreira praticamente intransponível para um novo gostar. Isto pois tivemos situações que são causadas por uma relação ingênua que não sobreviveu a maldade alheia ou até mesmo a experiência alheia, posso dizer assim que a experiência traz consigo marcas, que criam um escudo e nos deixam “menos bobos” eu diria, mas é importante ressaltar que a perda dessa ingenuidade traz consigo dividendos muito mais tristes do que a lógica permite.

Quando nos vemos menos bobos nos orgulhamos do percurso até ali, batendo no peito e soprando aos sete ventos que nunca mais vamos passar por aquilo que passamos outrora, mas quando isso acontece, usamos esta experiência para nos esconder e nos eximir de culpa, colocamos isso, como argumento para perda de oportunidades que surgem com outras pessoas. Logo ser esperto, não se torna tão saudável.

O ser esperto é algo relativo, lembram daquela máxima carioca onde se diz “que o mal do malandro, é achar que todo mundo é otário”? Acho que é bem por ai, digo que esperto eu nunca serei, pois o dia que pensar assim, eu estarei ferrado, pois sempre há alguém mais esperto do que a gente, e a vida não é uma eterna competição, ela é uma medição de forças contra si mesmo, você se mede a cada ano mais um pouco e se o saldo disso for uma evolução sua como pessoa, sinal que a medição está boa, pois a cada ano você se torna uma pessoa melhor, e ser esperto não tem nada a ver com isso. Conheço muita gente que se achava esperto no colégio, na faculdade e no trabalho, e não vou nem comentar onde essas pessoas estão agora, pois é puro desperdício.

Temos de confiar no caminho que escolhemos, temos de usar nossas experiência para diferenciar o bem do mal, durante a nossa estreita caminhada na vida, porém creio que deixar de ser bobo é uma perda de essência, e quando perdemos nossa essência, perdemos o que há de mais puro nas nossas emoções, assim deixamos de ser sinceros, e começamos a falhar não só com outras pessoas, mas com nós mesmos. Quando penso em ingenuidade, me volto para 10 anos atrás e lembro do menino de 16 anos que fez apenas um pedido:

“Encontrar uma mulher que me ame como eu a amarei “

                                                     Alexandre Oliveira( aos 16 anos )

Então amigos que lêem as Sambadinhas do Ale: voltem a ser mais bobos, a curtir um pouco mais da vida sem a preocupação de quem alguém pode estar querendo te tirar vantagem, pense apenas no quanto você pode agregar aquela pessoa e ela a você. E acima de tudo volte para sua ingenuidade, pois lá você encontrará a sua originalidade e a sinceridade perdida de outros tempos, e nesse momento respire bem fundo, olhe para o céu e se sinta orgulhoso, por tudo que que vier acontecer na sua recém reconquistada “bobice”.

Alexandre Oliveira

sábado, 15 de setembro de 2012

O Gosto do Amor

Que tipo de amor podemos ter pra vida toda? Bem não digo isso da boca pra fora mas o que faz com que nos apaixonemos por uma pessoa? Este é o tema das sambadinhas de hoje, pois em algum momento da vida apenas sonhamos em ter uma pessoa conosco que nos faça esquecer de todos os problemas, uma pessoa que nos complete de tal forma que não consigamos pensar em o porque que esta pessoa não apareceu antes.

Bom, sopramos aos quatro ventos que queremos ser independentes e ter liberdade na tomada de decisões mas paramos a todo momento, e nos perguntamos o quanto seria legal que uma outra pessoa decidisse isto por nós, ai seria tão mais fácil, mas decisões tem de ser tomadas por nós mesmos, a não ser aquelas que fogem do nosso controle, como amar alguém por exemplo, isso é uma das coisas na qual não escolhemos na vida, tem pessoas da qual gostamos demais porém não a amamos de fato, a ponto de não querer viver sem esta pessoa. E existe o contrário também, pessoas que amamos demais, porém não gostamos delas. Bem foi isso mesmo que disse, gostar e amar em diferentes pontos, em meio que extremos de uma mesma questão e que de alguma forma se completam.

Amar é incondicional, e gostar é um sentimento que sentimos por alguém que nos faz bem com suas atitudes, amor vem quando esta pessoa não faz nada por isso, mas meio que veio, meio que apareceu, mesmo sem uma escolha, mesmo sem qualidades que apriori eram prioridades, amar é quando se perde as regras, é quando a paixão age junto e te tira o som e o ar. E todo ser que se presa, passa a vida torcendo pra sentir por alguém este sentimento e quando aparece pode não ser a pessoa que se gosta, logo os dois sentimentos tem que casar de uma forma. O que digo é que passamos anos esperando e guardando um amor sem saber por que, sem saber pra quem, e por aquela pessoa fazemos coisas que nunca esperamos fazer, mesmo que elas por vezes não mereçam. E as regras onde ficam? Ah, isso eu não sei, o que penso é que não se pode escolher uma pessoa para um relacionamento mais sério por conveniência, daí “bato tanto na tecla” de que amores não são construídos por “bem cuidar”, amores são construídos e constituídos em um órgão que não pensa e não difere certo de errado que é o coração, “é um amor que não se mede, amor que não se pede e não se repete”.

Já que passam a vida toda esperando amar por que não esperar um pouco mais e ver no que dá, pra que apressar o “inapressável”, amores batem, se olham, se reconhecem se curtem, as vezes não se beijam, mas ficam com uma vontade louca de beijar e agarrar tanta a outra pessoa que as vezes parece loucura. Loucura parece não aproveitar mesmo que seja por um dia.

Alexandre Oliveira

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Começo do Fim

Bom dia à você que visita este blog hoje e um Bom dia a você que um dia visitou!



Hoje, um pouco triste, vou me despedir das Sambadinhas do Ale, bem na verdade não é um adeus, talvez esteja mais pra um até logo. Pois chega um momento que a criatividade não surge e os temas começam a se tornar repetitivos e chatos, e por isso é melhor parar enquanto a coisa ainda dava certo, é hora de oxigenar as idéias, tirar umas férias das discussões de relacionamento, para quem sabe um dia voltar a escrever aqui.


O Blog não vai acabar ainda, ele continuará existindo, com seus 71 textos já postados e como em um relacionamento daremos um tempo, que pode ou não ser definitivo, sobre isso ainda vou pensar bastante. Mas creio que já não tenho conseguido trazer temas de maior discussão e talvez falte aquela dose de romantismo e praticidade que sempre foi a marca do blog, e da minha vida pessoal. É hora de viver mais, e escrever menos, tudo na vida um dia acaba e talvez esse fim seja o melhor para as Sambadinhas. No entanto, quero compartilhar com vocês algumas histórias:


Há pouco mais de 3 anos tinha ficado encantado pelo Blog de uma grande amiga, eu que já tinha uns 2 textos escritos achei o máximo. Tudo bem, já que minha grande experiência tinha sido como poeta de colégio escrevendo cartinhas para as meninas que gostava no ensino fundamental, e lógico que as mesmas rasgavam na minha cara. Mas sem dúvidas, ali veio uma experiência fundamental para este blog. O que quero dizer que a idéia de criar um blog veio dessa minha amiga.


Mas no dia 09 de Setembro de 2009, a revolta aparece, cansado de estar num mundo onde pessoas que amamos nos abandonam, e cansado de gostar de quem não retribuía, eu escrevi o texto “incomodado”, e criava este blog, que tinha de ter um nome marcante, e fazendo uma alusão ao meu péssimo samba no pé tão conhecido entre amigos, o batizo de Sambadinhas do Ale. Este sem dúvidas foi o começo de tudo, mas o segundo texto sobre “saudades de tudo e nada”, só surge meses depois e o terceiro texto vem quase um ano depois, mas o fato é que no segundo semestre de 2010, a inspiração rola solta e um texto muda a história deste blog foi “mulheres não sabem o que querem”. Ali percebi o óbvio que textos de relacionamento seriam fundamentais para que eu continuasse a escrever algo que gostasse e naquele mesmo mês de Maio vieram vários textos e pela primeira vez passo a escrever um por semana.


A partir daí o blog pega fogo, e bate os seus primeiros 1000 acessos em um só texto, e minha empolgação, com amigos e amigas elogiando e perguntando vai a lua. E chegamos até a quantidade de textos variados que temos hoje, todos escritos por mim, até mesmo o texto “desabafo do amor”, que na época disse que era um autor desconhecido, mas foi um e-mail que enviei pra minha ex-namorada há 5 anos atrás, obviamente alterei muita coisa nele e ninguém percebeu que era eu.


Aliás esta é outra marca deste blog, pois ele atravessa e discursa sobre diversos momentos da minha história e dos meus amigos, no inicío uma revolta com a ex-namorada, passando por um 2010 de amores começados e terminados, passando por carnavais estupendos onde nem tudo pode ser dito, chegando a inspiração uma mulher que gerou vários textos deste blog pelo lado negativo como o texto da “arte da cara de pau”, não esquecendo de mais um namoro a distância e suas alegrias e tristezas, além de destacar as nuances do verão, que como todos perceberam geraram alguns valores como “lei da reciprocidade” e o “desapego”, constatações clássicas da estação.


Bem, nesses 3 anos, comecei este blog, depressivo, passei pela zona triste, fui extremamente feliz, vive decepções e alegrias com amigos e muitas delas destacadas nas Sambadinhas, certamente quem vier a ler este blog, e prestar bem atenção terá um manual prático de como lidar com Alexandre Oliveira, alguns dizem que eu tenho o dom de manipular o sistema, porém isso depende do ponto de vista.


Ajudei muita gente, me ajudei, atrapalhei a vida de muitos canalhas, formei pessoas bobas, formei pessoas espertas, de tudo um pouco foi feito e escrito aqui, até risadas de si mesmo foram dadas.


Mas o começo do fim é hoje, e agora, até que outra revolução como a de 2010 aconteça, a parada é iminente. Obrigado à todos que leram tanto este blog que me deram vontade de continuar escrevendo, obrigado a você que me deixou recados no facebook, que curtiu cada link, que me parou na faculdade ou na academia pra dizer que gostava, e um obrigado a você que gritava na noitada “quero ver as sambadinhas do ale”, ou o “vamos lá sambadinhas”.


Até um dia Turma, nos esbarramos por aí!!! Nos vemos nas baladas, nas ruas, na academia ou no facebook mesmo!!!! Até um dia!!!!


Alexandre Oliveira

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quimíca Louca

Bom dia à todos que visitam este blog hoje! Antes queria compartilhar com vocês que em breve as Sambadinhas do Ale vão se despedir, devido a falta de inspiração do nobre blogueiro, mas enquanto isso não acontece, coloquemos o tema em pauta na boca da resenha.



Em muitas conversas que tenho com amigos e amigas, me pego falando sobre o assunto “química”. Assunto este que já abordamos aqui em outra “sambada”, mas naquele momento falávamos sobre a química do beijo, de uma maneira geral, não falei o quanto esta química muda o nosso estado de espirito e nos faz ficar sem entender nada.




Bem, às vezes ficamos com alguém que nos provoca um encaixe e uma química tão grande que o prazer do contexto todo com aquela pessoa é sensacional, é algo de corpo, que não é explicado, e o interessante é que muitas vezes esta química não revela um relacionamento mais sério ou namoro propriamente dito, e isso muito tem a ver com o fato de que temos medo do que nos faz tão bem, temos medo de nos apegar e de transformar esta química em amor, até porque já que está tão bom pra que mudar né?! Verdade, e com isso na cabeça, vejamos o caso abaixo:


Nesta última semana estava com esse tema na cabeça, lógico pensando em situações das quais eu mesmo vivi, já que cheguei a conclusão que vale mais apenas ficar com quem a química rola e dar valor a esse tipo de garota. Bom, ai conversei com um senhor que me contou a melhor de todas as histórias. Há 50 anos atrás ele conheceu uma mulher casada, que saindo de um restaurante olhou pra ele, e ele se encantou por ela, daí ele foi falar com a mesma, depois de horas de conversa, eles se beijaram e após o beijo a mulher começou a chorar, e ele nada entendeu. Após uns minutos ela contara que era casada e que não poderia ter feito aquilo, ai ele disse que não haveria problema e acabaria com tudo ali e ela não precisaria chorar, e ela virou e disse, que chorou porque a paixão que ela sentira naquele beijo tinha sido mais forte do que tudo de “sério” que ela tinha vivido até ali, e que chorou mesmo porque sabia que essa felicidade não poderia ser vivida.


E a minha pergunta é?! O que vale mais apena viver, o romance frio que lhe parece certo? Ou a química louca que nem sempre nos leva a alguma coisa?


Há duas semanas atrás, uma amiga estava na dúvida se ficava com um cara sem sal do qual ela não tinha atração e não fazia o seu tipo, ou se continuava vivendo uma história com um cara que a química muito rolava mas que não “comparecia sempre”. Ai, perguntei a ela: “Você vai trocar um canalha com química por um Fofo sem sal?” Bom naturalmente depois dessa creio que algo clareou na mente dela, assim espero.


Mas o fato é que quando temos uma química assim com alguém, essa coisa de beijo, corpo, que nos leva as nuvens, não sabemos como agir e às vezes confundimos com amor, ou algo parecido, mas a verdade que nenhuma das opções é uma verdade absoluta, temos que saber que química é química e amor é amor. Lógico que os dois juntos formam uma combinação de muito mais valor, mas se não soubermos diferenciar, podemos colocar os pés pelas mãos e perder essa “química louca, química, química breve”.


Existem pessoas que se relacionam há anos e nunca tiveram nada sério, pessoas cujo seu relacionamento de atração atravessa os anos se sobrepondo a tudo na vida, pois eles acabam se reencontrando e revivendo todas as emoções dessa química louca.


Portanto, isso não tem como se evitar, tem é de ser vivido e aproveitado, e sempre tratando-o como primeira opção, pois é pra isso que a vida vale apena. Seja feliz e faça sua mistura para obter a química perfeita!


Ótima semana à todos!!!!


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Relacionamentos Repetidos

Queridos e queridas amantes das Sambadinhas do Ale um Bom dia!!!!!!!!!



Por um acaso, vocês já repararam o quanto somos repetitivos nos relacionamentos?


Por muitas vezes começamos um relacionamento pensando em nos reinventar, ou seja pensamos em viver o que o relacionamento anterior não nos deu, mas ai as pessoas caem no erro crucial de qualquer relacionamento que é se repetir de maneira sistemática.


Exemplo: quem já não apelidou a sua namorada(o), com um apelido bem fofo daqueles de dar nojo a qualquer ser prático do mundo pós moderno?! Bem agora quem já não usou o mesmo apelido para sua gata(o), que veio a ser seu relacionamento posteriormente?! É amigas e amigos, foi o que pensei, muitos de vocês já fizeram isso e mais do que isso, viveram momentos repetidos e dão mais valor aos atuais como se os antigos fossem nada.


Vou explicar, muitas pessoas dão muito valor ao que uma pessoa está fazendo agora e desvaloriza o que foi feito anteriormente. Exemplo: “Ahhh, meu namorado sempre diz o quanto sou linda, ele é um fofo”, puxa cara pálida, o antigo dizia a mesma coisa, e também levava café na cama e por ai vai, e sabe qual é a diferença nestes dois casos?! Simples, uma é a pessoa que você ama agora, e a outra é a pessoa que você amou um dia, e que hoje já não tem nenhum sentido, muito provavelmente porque ela deixou de ser o que era na época em que você a amava.


Olhe que coisa, tratamos como novidade, o que já nos foi familiar um dia, e não acho que isso seja errado, o que acho sempre é que devemos dar valor a quem nos trata com carinho e respeito, ou seja, a quem nos dá valor. Como dizemos sempre eu e meu melhor amigo: “Não trate como 1° opção quem só te trata como 2° opção”. Reciprocidade sempre é tudo!


Repetir erros em relacionamentos é recorrente, porém repetir apelidos é uma coisa estranha, e sempre que me vem a mente chamar uma pessoa de um apelido que já chamo outra, isso me dói na alma, parece que estou sendo pouco original, repetitivo e fico com a sensação que estou falando com a apelidada anterior e não com a atual, e você já parou pra pensar nisso?!


As pessoas começam repetindo apelidos e depois passam a repetir ciúmes, msgs, presentes, atitudes insanas, brigas e por ai vai. Mas o certo talvez não seria sermos originais em nossos sentimentos?! Talvez a maneira mais correta de lidar com tudo isso não seria inovar nas atitudes, e pensar nessa nova pessoa como uma luz que não aparece todo dia e que brilha intensamente como nenhuma outra e a valorizar como se assim fosse, não a fazendo passar por problemas antigos ou apelidos repetidos.


Certamente a nova pessoa é original, nesTe relacionamento, e a maneira que você a conheceu provavelmente foi diferente da anterior, então mesmo que tudo pareça igual ao que foi antes, não repita os mesmos erros, e se for pra errar que sejam erros novos, e se for para magoar, que magoe tentando fazer o certo, mas entre num relacionamento com a certeza que ele pode ser diferente de tudo que você já teve antes, e que ele é tão original desde a maneira como vocês se encaixam até a maneira como se conheceram, que aquele brilho do sorriso junto com os olhos, se mantenha a ser produzido, todos os dias que esse “diferente” aparece.


Bem, não se repetir pode até não ser uma dica das menos conhecidas, mas ser diferente nas atitudes e manter o carinho e amor embutidas nelas, com aquela dose de sensualidade, sempre vão gerar relacionamentos originais e interessantes para ambos os lados.




Seja diferente, ame diferente, comece um relacionamento por que você gosta e não por conveniência, assim os erros certamente não serão repetidos, e as novas histórias estarão sendo o seu porto seguro do futuro.


ÓTIMA SEMANA À TODOS!!!!


Alexandre Oliveira





segunda-feira, 2 de julho de 2012

Namorável?!

Namorável ou Não?!



Uma ótima semana aos amigos e amigas das Sambadinhas do Ale, e sejam muito bem vindos!!!

A vida é feita de conquistas, as pessoas sempre pensam no que podem conquistar na vida e até onde podem chegar, pensam em seus desejos e tudo que querem em um relacionamento por exemplo, mas algumas pessoas querem na verdade, é serem conquistadas.


 
Bem, essa ai ai é uma regra imposta por pessoas racionais que pensam apenas no quanto podem vir a sofrer com um relacionamento, essas pessoas não vivem com o coração, assim não sofrem e também não vivem e são pouco intensas.


Quando pensamos em regras deveríamos pensar com o coração e não com a cabeça, e a única regra que de fato deveria existir é a lei da reciprocidade, na qual damos moral a quem nos dá moral.


Infelizmente conforme vamos sofrendo com o tempo e os relacionamentos, criamos uma casca de proteção que nos faz jogar com os relacionamentos, e acabamos complicando o meio-de-campo todo apenas por proteção a nós mesmos.


Quem já não se assustou quando uma pessoa em inicío de relacionamento diz que gosta de você, ou que está pensando em você. Éhhh, entramos em pânico e nos assustamos, mas será que deveria ser assim?! Será que não nos sentimos no poder com isso, e admitir a reciprocidade, tiraria esse poder?!

O jogo é natural, mas não seria mais fácil não jogar?! Sem jogos e sem jogadas, um gostando do outro e fluindo tudo com naturalidade, assim deveria ser, mas não é?!


Canso de ouvir mulheres dizendo que o cara sumiu depois de um tempo que ficaram. Neste caso temos duas suposições, uma: o cara é um idiota, outra: o cara esperou que você fizesse algo para que o relacionamento seguisse e cansou. Afinal, uma mulher sempre espera que o cara ligue, que ele tome a iniciativa, que ele a faça sentir prazer, que ele faça uma surpresa e por ai vai, mas nenhuma pensa em fazer algo primeiro.


Daí as mulheres pensam que o cara da segunda suposição não é namorável, mas será que ele espera que essa mulher também não seja a diferente, porque só mulheres devem ser conquistadas?! Lembrem-se que os melhores homens são aqueles que se valorizam. No entanto o problema é que esses querem mulheres que os conquistem, e isso tá errado?!


E alguma mulher se propõe a isso no começo de uma relação, ou quando ela se coloca importante pra ela?! Ou será que ela se omite e foge com o minímo de carinho recebido?! Simples de dizer, pois a verdade, é que nenhuma delas se propoem a isso, pois querem sempre o contrário.

Mulheres em geral fazem isso pelo namorado, mas também quando cansam, tadinho do cara né?! Perdeu o Time(tempo certo) playboy!


Porque o cara se acomodou, e ai a reciprocidade não houve no momento certo.

 
Com isso todo chego a seguinte conclusão, hoje em dia existe muito “arara macho” pra pouca “arara femea”. A situação se invertou, os valores mudaram e o que era certeza virou julgamento, e o que era julgamento, virou condenação. Não há como definir alguém por uma parcela do que essa pessoa é, portanto não caia nesse erro.


Òtima semana à todos!!!!


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira

É ai que quero chegar quando julgamos se alguém é namorável ou não. Por muitas vezes disse que uma mulher que foi amante de um cara nunca poderia esperar que ele namorasse com ela e fosse fiel, pois se ele fez isso com a outra, porque não faria com ela?!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Romance na Noitada(Balada)



Muito bom dia a você que está começando o dia comigo nas Sambadinhas do Ale!


O tema de hoje é noitada(balada), que coisas acontecem nessas noites e como elas influenciam em nossos relacionamentos ou até mesmo como funciona o inicío deles.


Você já conheceu alguém interessante numa noitada? Por um acaso já se apaixonou por alguém em alguma noitada? Qual o seu tipo de noitada preferida? O quanto seus amigos ou amigas influenciam você na noitada para ficar ou não com outras pessoas?




Uma vez em Fortaleza um amigo estava numa boate dançando feliz quando viu uma menina numa roda de conversa. Na verdade o que ele viu foi o sorriso que ela tinha e o brilho nos olhos que ela possuía, então entrou no meio da rodinha e chamou a menina pra dançar um sertanejo, conversou, usou seu talento e iniciou um romance que foi até a manhã daquela noite e em uma despedida triste as margens da praia de Iracema, “finalizaram seu romance”, com um beijo de cinema.


Depois de um tempo ele percebeu que ela era uma menina que muito valia apena, mais que morava muito longe e que a mesma não tinha o mínimo interesse de continuar com ele.


Com esse exemplo percebemos duas coisas. A primeira é que romances podem acontecer em qualquer lugar, até mesmo numa noitada, e que podemos conhecer pessoas interessantes e que valem apena em qualquer lugar, isto desmistifica aquela máxima de que pessoas de balada só querem curtição, e até mesmo quem está na curtição pode virar o jogo de alguma maneira por alguém.


“Só porque eu vou pra noite, chego em casa com o sol. Sou presença no pagode, não largo meu futebol, quem me vê, me vê sorrido e vai ser sempre assim”


Exaltasamba


Eu sempre digo que os tipos de noitada que nos permitem curtir de uma maneira completa são aquelas que tem como tipo de música o sertanejo e o pagode, pois nestes tipos de noitada, podemos dançar em dupla, e nem sempre precisamos dançar muito bem, pois as letras e canções nos inspiram a brincar com os amigos com o sexo oposto e consequentemente a confraternizar o tempo todo.


E nesses momentos ficar com alguém que curta esse momento sempre é legal, é como se fosse a cereja do bolo, confraternizar, cantar, dançar e beijar na boca, O mais legal ai é que a pessoa curta tanto quanto você. No meu caso lembro com carinho às vezes que isso aconteceu, pois “uma noite feliz às vezes é muito rara”.


Conquistar e ser conquistado(a), é uma experiência legal também, não digo que há uma fórmula perfeita pra que consigamos conquistar quem se quer numa noitada, o que dizemos eu e o conselheiro para assuntos de balada das Sambadinhas do Ale Rafael Barroso, é que devemos primeiro nos preocupar em ser uma excelente companhia, para ai sim tentar conquistar o beijo daquela pessoa, afinal “sangue bom que é sangue bom, tem que saber chegar”, já dizia Marcelo D2.


Depois de ser uma boa companhia podemos tentar um romance, como disse outro dia, não é porque rolou um romance numa noite que já temos um namoro em vista, pois isso é o tempo, mas curtir mais vezes com aquela pessoa foi legal, afinal como você vê aquela pessoa que te canta, fica com você, e depois mete o pé? Concordo acho que esse tipo de pessoa não merece a mínima moral.


Bem e quantas vezes as pessoas ficam com alguém por causa de seus amigos ou amigas? Diversas vezes, me lembro de algumas semanas atrás quando um amigo ficou com uma baixinha e o mesmo que eu ficasse com a irmã da amiga dela. Na boa, não jogo pra fazer número par, jogo pra ser feliz, mesmo que seja por um momento, eu não estava afim e não fiquei. Agora canso de ver mulher afim de ficar com um cara e a amiga dela puxando a menina pra ir embora, meu irmão, essa amiga é uma mala sem alça, dá vontade de dar um tiro nesse tipo de amiga não dá?! Ou pior, a garota, ficando com um cara só porque vai voltar com ele e a amiga dela tá com o amigo dele, se a pessoa não tá afim não tá e ponto, mas o jogo do par é CONVENIENTE!


A verdade é que mesmo numa noitada as pessoas estão à procura de uma pessoa que seja um ponto final na história delas e não uma vírgula em seus contos de fadas. Lembre-se que eu sempre digo que um romance não se revela só em uma noite, ele pode começar lá, mas tem de ser desenvolvido com o tempo e principalmente com a tal da lei da reciprocidade.


Tem muita mulher que acha que um homem que dá atenção após uma noitada é um louco apaixonado que assusta. Pra mim um louco apaixonado é um cara que manda mensagens sms, sem que uma mulher dê a mínima idéia, e um homem que liga várias vezes sem que a mulher atenda nenhuma e continua insistindo, fora esses casos, tudo acontece na naturalidade de qualquer relação.


Noitada se resolve no quanto cada pessoa está preparada para se surpreender, ou melhor, se resolve na sua capacidade de não esperar a mesma coisa de sempre, quando aceitamos alguém que aja como qualquer outra pessoa, e ficamos com ela, é ai que o nosso erro começa, e as pessoas erradas aparecem e ai nós mesmos saímos desvalorizados da história ou da noite.


Ou seja, na noitada, podemos sím nos surpreender, e você já se surpreendeu com alguém nesses lugares?! Eu já, e acredito que um romance pode acontecer até numa fila de supermercado.


Ótima semana à todos!!!!


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira

segunda-feira, 18 de junho de 2012

REGRAS PARA UM RELACIONAMENTO

Regra ou Exceção?



A meus queridos leitores e leitoras uma ótima noite em mais este inicío tórrido de semana viajante de trabalho pra mim. Regras de um relacionamento é um texto de mão dupla, vou expor coisas, opiniões e imaginações e espero que vocês através dos comentários e do facebook do nobre blogueiro comentem suas opiniões e imaginações.


facebook.com/alexandremoraes.


Bem, quem não já se pegou imaginando todas as qualidades que seu futuro relacionamento tem de ter? Quem já não fez uma lista na cabeça ou até mesmo no papel imaginando essas qualidades em forma de regras fundamentais para a sua futura felicidade?




Pois bem, não creio que criar regras para uma futura relação seja algo que de fato deva ser levado em conta quando conhecemos alguém interessante, afinal não existe regras reais para um relacionamento certo e duradouro, isto já é um fato comprovado por todos, já que quebramos todas as regras impostas incialmente em torno de uma paixão ou amor.


De qualquer maneira me lembro da turma da igreja que sempre idealizava o par ideal, e dos meninos dizendo que o ideal era uma menina que não fosse criança e que acima de tudo ela fosse muito gata e acima de tudo buscasse a castidade de todos os modos. Como disse, cada um tem a sua maneira de ver as coisas e de idealizar seus opostos da maneira como mais lhe convém , em todo o caso listas de preferencias são feitas principalmente por mulheres, mas o engraçado é que tenho ouvido mais homens choramingando dizendo que a mulher ideal não aparece e que as mulheres que os mesmos dão valor “cagam e andam” para eles sem o mínimo de explicação possível.


Poderíamos até dizer que os homens vivem uma crise de carência mundial e que as mulheres vivem uma crise interna por todas as decisões que tem que tomar na vida e por uma evolução da espécie as mesmas não dão valor ao relacionamento como antes, sempre colocando todas as atividades como prioridade a frente de qualquer homem de sua vida.


Mas as regras acabam existindo, mesmo que alguns não admitam, todos tem internamente um perfil mínimo da pessoa ideal para ser seu par. Um amigo me passou sua lista e vou compartilhar e discutir com vocês sobre tal lista.


Itens por ordem de importância:


1- Uma Mulher Bonita a seus olhos.


2- Uma mulher sociável e simpática que faça amizade com seus amigos.


3- Uma Mulher que tenha química no beijo com ele.


4- Uma mulher que saiba falar conversar e que se perca a noção de tempo conversando.


5- Uma mulher que tenha estilo e saiba se vestir.


6- Uma mulher que compartilhe dá reciprocidade e que dê atenção na mesma medida que recebe.


7- Uma mulher que não seja extremamente ciumenta.


8- A família dela deve ir muito com a sua cara e a melhor amiga idem.


9- Sobretudo essa mulher deve morar na mesma cidade que ele.


10- Ele tem deve a cada dia gostar mais e mais dessa mulher.




Resumindo se não preenche estes requisitos, não dá nem pra saída, sendo assim ele não vai namorar de maneira nenhuma!


Mas e você que esta lendo este texto agora, quais são seus requisitos, se é que eles existem, e eles tem qual fundamento, regras são regras, mas pra toda regra existe a sua exceção, e será que você já tem a sua exceção?! Ou ainda busca um sonho impossível?!


Vamos repercutir o assunto!!!

Ótima semana à todos!!!!


Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira


terça-feira, 12 de junho de 2012

Manual do 12 de Junho

12 de Junho pra que te quero?!



Hoje dia 12 de junho de 2012 é um dos dias mais legais para algumas pessoas e o mais triste para as outras e vamos falar sobre isso hoje, mas sejam bem vindos os sambistas de coração, pois depois desse feriadão surpreendente e muito bacana, o que me resta terça-feira, é escrever.


Solteiros em sua maioria rejeitam esse dia com o máximo das forças, as mulheres solteiras de uma maneira geral são as principais peças raivosas dessa data. Lógico que vão odiar, pois esta é uma data que celebra os casais, e quem está só, não curte muito essa data que acaba sendo muito “guti-guti” e fofa.


Da mesma maneira que os casais não curtem o carnaval(com exceção de ser feriado).


Os casais principalmente nas redes sociais(leia-se Facebook), adoram fazer declarações de amor eterno e externam um romance que às vezes nem existe em seu relacionamento, tudo em função da data. É isso mesmo! Existem casais que não são nem um pouco românticos mas se tornam assim nesta data, o que inspira esses cuidados e uma sensibilidade exacerbada para o dia em si como um todo.


Sem dúvidas a data se torna muito inquietante para os solteiros. Imagina uma pessoa carente de atenção, que está sola neste dia 12, como ela vai se sentir se ela estiver sozinha? Deprimida é a resposta certa. E depressão seria o caminho provável, no entanto se você é carente e está solteira e não sozinha, tem de pensar no dia de uma outra maneira. Exerça o seu direito de não estar sozinha neste dia fatídico, ligue para o seu “personal namorator tabajara” e consolide esta data com momentos fofos ou até de extrema sensualidade. Isto para ocupar sua cabeça, seu corpo, seu tempo e ainda se divertindo solucionar essa possível dor de cabeça.


Ok, muitos dirão, mas Ale, você está com um pensamento muito canalha, e queremos um amor para a vida toda, e de nada vale um amor de um dia, perto de um para uma vida inteira. De fato, vou concordar com cada palavra, pois fazendo o romance de um dia pode parecer que estamos tapando o sol com a peneira. Entretanto vai que o romance de um dia é o que vai te salvar pela vida toda?! Vai que essa relação sensual do dia 12 se torne mais que um romance de um dia?! Ou vai que ela só resolva as suas questões de carência mesmo?! Essas perguntas só serão respondidas se você arriscar!




A campanha das Sambadinhas do Ale de hoje então é: “Salve o seu dia dos namorados”, se divirta com alguém, curta a noite ao lado de quem você tem afinidades e mais do que afinidades alguém que você tenha química! Este dia não é o fim do mundo, talvez possa ser o começo de um novo para algumas pessoas, talvez não de um novo romance, mas da libertação de um antigo.


Dicas das Sambadinhas, não vá ao cinema hoje se você é solteira, não vá comer fora de casa, não vá ao Shopping, não vá passear na praia, enfim não saia de casa, a não ser que você tenha uma ótima companhia do sexo oposto pra isso, uma companhia que vá preencher tanto as suas necessidades nesta noite do dia 12 que você nem vai perceber que foi ruim estar solteira.


Estar solteira não é o fim do mundo é apenas uma nova visão de mundo que pode ser vista e aproveitada até que algo definitivo e real apareça em sua vida. Embora, como já disse em textos anteriores, existem pessoas que alcançam uma felicidade plena pelo fato de estarem solteiras.


Ontem por exemplo e durante a semana passada inteira ouvi uma série de mulheres solteiras, dizendo que iam se reunir e fazer uma festa, logo entendamos que vão se reunir para falar dos homens que as perderam ou que deram um pé na bunda delas no ano até então no ano.


“Não é fácil , não pensar em você”


Marisa Monte


No caso de você que namora, ah, você já sabe o que fazer, vai preparar uma surpresa romântica para o seu amor, e lembre-se: nada de dar cds ou dvds hoje!


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira