quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PELA COR DO TEU OLHO


A cor dos olhos nos remete a pensamentos e lembranças de tudo ou de nada, a maneira de olhar também pode nos fazer sentir das mais diversas formas possíveis, e isso já é sabido por todos os seres humanos da face da terra. Mas o poder de uma olhada bem dada, pode ser destruidora, acabando assim com lares ou com a vida de um habitante deste planeta.
 
"Quando conheci você
Logo me apaixonei pela cor do teu olho, pela cor do teu olho"
                                                                    Armandinho

Pra começar temos diversas cores de olhos, fico impressionado com os diversos tons de verde que temos no “mercado”, fico impressionado, o quanto alguns castanhos escuros são tão brilhantes quanto  quaisquer olhos claros, sejam verdes ou azuis que presenciamos anteriormente. Aliás o castanho é o que mais me intriga, ele não é escuro, e muitas vezes  não é claro, é uma espécie de mel que muda de cor as vezes, ora claro, ora escuro.

As cores influenciam, mas o formato dos olhos, alguns esbugalhados, como se estivessem  arregalados o tempo todos, se tornam marcantes pela sua simples geometria, e o quão diferente é quando aquelas pessoas de olhos pequenos, dizem mais do que qualquer tamanho que nos pudesse nos remeter a grandeza do ser. O quanto é legal quando podemos através de um olhar ver tudo o que a pessoa sente, já que temos pessoas que dispõem em um olhar todos os seus desejos, sentimentos e anseios. Essas pessoas que valem apena se conhecer!  

Mas ainda sim, nos preocupamos com a cor dos olhos, damos mais importância aos olhos claros. Quando vemos alguém com olhos azuis, dizemos: ah se eu tivesse uma bilha assim. Mas a cor dos olhos ainda sim não importa, pois aquele formato de olhos que nem parece grande e nem pequeno, mas que tem um jeito de olhar tão seu, que nem parece normal, e que parece vindo de um lugar que nunca nos imaginamos estar , faz com que fiquemos emparelhados em uma divisão entre o céu e o mar, que ainda não foi compreendida pela ciência, e se ao final desse tal olhar marcante, tiver um sorriso que se abre com uma suavidade e um reluz intenso, ai tenha a certeza de que você pode ter problemas ou não.

Tudo que digo aqui, é na verdade a conjunção de fatores de um rosto que com certeza vai abalar seu ser e te atrair como Goiabada e Queijo Minas, ou como o chão atrai a parte do pão que está com manteiga. Não parece ter sentido, não parece ter lógica, e chamo isso de sorriso que brilha junto com os olhos, nem todas as pessoas tem, mas que quando se é possível  enxergar, deve se render a atração que ele exerce e não deixar mais fugir, pois um olhar fugitivo, pode ser pior do que uma vida não vivida.
 

Esse texto é dedicado a você que lê as Sambadinhas do Ale, e que vive na conveniência, e não respeita as atrações de um olhar, que não se atrai e se deixa viver.  Pra você que pode ter o mundo mas aposta na mesmice do saber como vai ser, afinal quando apostamos no olhar, vemos sinceridade nele, e não medimos tempo juntos ou uma longevidade, vemos o momento, e o quanto ele se cultivado todos os dias pode fazer diferença no fim.

Abraços

Alexandre Oliveira

Um comentário:

  1. Gostei! Me fez lembrar da clássica música " Pela luz dos olhos teus" de Tom Jobim. Parabéns pelo texto!
    bjos

    ResponderExcluir