segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amor À Primeira Vista

Que momento mágico e de pura ilusão da ingenuidade de seres que podem, ou não acreditar em contos de fadas e comédias românticas. E o quanto é legal acreditar em comédias românticas, o quanto é legal acabar um filme com a sensação que primeiros olhares podem se fixar pela vida toda e se salvarem através de uma Hollywoodiana cena de reconquista no aeroporto, o quanto é bom aquela sensação gostosa que as coisas podem dar certo, mesmo que saibamos que um filme atenua histórias, que histórias até mais dramáticas podem acontecer

 Momento do qual duas almas se encontram, se olham se se deixam levar pela luz do momento. É, a maioria não acredita, mas amor à primeira vista existe, e como existe, através de um olhar, uma história se torna um épico da vida humana que nos alimenta todos os dias, da dramaticidade de Romeu e Julieta ao casal de Dirty Dance(Ritmo Quente).

Um dia, estamos andando por aí, e eis que surpreendentemente um olhar nosso é encontrado por outro e gera um pico de emoções tão grande que o peito se enlouquece e o coração borbulha. Exato, borbulha do fervor, causado por um sentimento tão singelo que  as próprias aparências se distorcem, isto pois não nos parece beleza, não nos parece qualidade, apenas nos parece amor.

Este tipo de amor não é pra ser explicado, não é pra ser julgado, taxado de errado ou algo do tipo, este tipo de amor é pra se dar valor, é pra se cultivar, cuidar. Lógico que depois de um tempo ele mostra atento ao merecimento, mas o que é dado como certo é a sua capacidade de agir nas mais diversas esferas da sociedade, e pode te afetar em qualquer lugar, e com qualquer nível de pessoas possível!

Estar atento à primeira vista, pode fazer muita diferença, e pode significar, pescar o impossível quando ele ainda for possível, pode significar olhar até onde outras pessoas podem apenas ver algo sem importância. Logo estar atento a isso pode nos causar a certeza que o tempo que durar e a intensidade e força com que for vivido, vai gerar muito mais alegria do que o famoso “felizes para sempre”.

Lembrar da primeira vez, do primeiro olhar, do encanto das palavras e do que se ouvia, significa reviver a todo momento, cenas que fazem com que nos sintamos vivos, faz com que sintamos que vale apena existir por algo que vale muito mais que nós e nossos egos inflados de pessoas que só querem se aproveitar de nossas fraquezas para nos tomar algo.

Este olhar, esta primeira vez, esse primeiro contato, é um presente de Deus para nos lembrar que o norte da vida, hoje e sempre ainda será aquele sentimento que não se explica, não se mede e dificilmente se repete, chamado amor:

“Quando conheci você, logo me apaixonei pela cor do seu olho, pela cor do seu olho, juro eu não acreditei que tudo isso um dia, ainda pudesse acontecer, eu conhecer teu bel prazer”

                                                                                                                   Armandinho
 
Ótima semana à todos!!!!!
 
Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário