segunda-feira, 9 de julho de 2012

Relacionamentos Repetidos

Queridos e queridas amantes das Sambadinhas do Ale um Bom dia!!!!!!!!!



Por um acaso, vocês já repararam o quanto somos repetitivos nos relacionamentos?


Por muitas vezes começamos um relacionamento pensando em nos reinventar, ou seja pensamos em viver o que o relacionamento anterior não nos deu, mas ai as pessoas caem no erro crucial de qualquer relacionamento que é se repetir de maneira sistemática.


Exemplo: quem já não apelidou a sua namorada(o), com um apelido bem fofo daqueles de dar nojo a qualquer ser prático do mundo pós moderno?! Bem agora quem já não usou o mesmo apelido para sua gata(o), que veio a ser seu relacionamento posteriormente?! É amigas e amigos, foi o que pensei, muitos de vocês já fizeram isso e mais do que isso, viveram momentos repetidos e dão mais valor aos atuais como se os antigos fossem nada.


Vou explicar, muitas pessoas dão muito valor ao que uma pessoa está fazendo agora e desvaloriza o que foi feito anteriormente. Exemplo: “Ahhh, meu namorado sempre diz o quanto sou linda, ele é um fofo”, puxa cara pálida, o antigo dizia a mesma coisa, e também levava café na cama e por ai vai, e sabe qual é a diferença nestes dois casos?! Simples, uma é a pessoa que você ama agora, e a outra é a pessoa que você amou um dia, e que hoje já não tem nenhum sentido, muito provavelmente porque ela deixou de ser o que era na época em que você a amava.


Olhe que coisa, tratamos como novidade, o que já nos foi familiar um dia, e não acho que isso seja errado, o que acho sempre é que devemos dar valor a quem nos trata com carinho e respeito, ou seja, a quem nos dá valor. Como dizemos sempre eu e meu melhor amigo: “Não trate como 1° opção quem só te trata como 2° opção”. Reciprocidade sempre é tudo!


Repetir erros em relacionamentos é recorrente, porém repetir apelidos é uma coisa estranha, e sempre que me vem a mente chamar uma pessoa de um apelido que já chamo outra, isso me dói na alma, parece que estou sendo pouco original, repetitivo e fico com a sensação que estou falando com a apelidada anterior e não com a atual, e você já parou pra pensar nisso?!


As pessoas começam repetindo apelidos e depois passam a repetir ciúmes, msgs, presentes, atitudes insanas, brigas e por ai vai. Mas o certo talvez não seria sermos originais em nossos sentimentos?! Talvez a maneira mais correta de lidar com tudo isso não seria inovar nas atitudes, e pensar nessa nova pessoa como uma luz que não aparece todo dia e que brilha intensamente como nenhuma outra e a valorizar como se assim fosse, não a fazendo passar por problemas antigos ou apelidos repetidos.


Certamente a nova pessoa é original, nesTe relacionamento, e a maneira que você a conheceu provavelmente foi diferente da anterior, então mesmo que tudo pareça igual ao que foi antes, não repita os mesmos erros, e se for pra errar que sejam erros novos, e se for para magoar, que magoe tentando fazer o certo, mas entre num relacionamento com a certeza que ele pode ser diferente de tudo que você já teve antes, e que ele é tão original desde a maneira como vocês se encaixam até a maneira como se conheceram, que aquele brilho do sorriso junto com os olhos, se mantenha a ser produzido, todos os dias que esse “diferente” aparece.


Bem, não se repetir pode até não ser uma dica das menos conhecidas, mas ser diferente nas atitudes e manter o carinho e amor embutidas nelas, com aquela dose de sensualidade, sempre vão gerar relacionamentos originais e interessantes para ambos os lados.




Seja diferente, ame diferente, comece um relacionamento por que você gosta e não por conveniência, assim os erros certamente não serão repetidos, e as novas histórias estarão sendo o seu porto seguro do futuro.


ÓTIMA SEMANA À TODOS!!!!


Alexandre Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário