domingo, 25 de novembro de 2012

Dias Dourados(Soberba)

O texto de hoje é dedicado um pouco aos saudosistas e um pouco aos soberbos do presente, afinal quem não casa, namora ou está numa má fase e lembra dos dias em que as coisas eram melhores, já dizia um texto que li uma vez, quanto mais o tempo passa, mais achamos que as coisas eram melhores e o presente é pior.


Outro dia, conversando com um amigo, o mesmo me dizia o quanto tinha sido feliz em carnavais passados, o quanto de mulheres que tinha ficado, a qualidade e quantidade principalmente, o quanto que tinha bebido, o quanto que tinha dançado, e disse que estava ficando velho e que aqueles dias dourados haviam ficado para atrás, mas que quem sabe um dia eles voltariam.

Bem todos que lêem este blog sabem que o mesmo é repleto de clichês do cotidiano e que raramente se utiliza de uma frase que nunca fora utilizada anteriormente, e hoje não será muito diferente, afinal, todos sabem que não há mal que dure para sempre e nem bem que nunca que se acabe. Portanto é lógico que aquela fase de um camisa 10 vai passar e provavelmente se tornará a fase de um perna de pau camisa 9 que vive perdendo gols de cara.

Existem dias de glória, dias que nos lembraremos para sempre, dias que nos divertimos como se não houvesse amanhã, dias em que ficamos com pessoas lindas, inteligentes e muito interessantes, dias em que parece que fizemos o melhor e que tínhamos muito talento, sorte ou sei lá o que. O fato é que esses dias vão acontecer e vão passar.

No entanto, o que acontece com muitos de nós é que quando chegamos a esse momento, nos vestimos com uma soberba que não nos permite fazer nada menos do que aquilo, e que faz com que desprezemos qualquer resultado menos, digo, aquela fase em que tudo dá tão certo que desprezamos sem humildade um emprego menor, fase em que estamos ficando com tantas mulheres bonitas, que quando passa uma feia já olhamos torto, e nos esquecemos que os dias dourados se vão e a humildade sempre deve andar junta em todos os casos.

Esta semana estava em um dos lugares que mais vivo, e de longe vi o olhar de um cara, naquele momento tive a certeza que esta pessoa, estava a viver uma de suas melhores fases, e a sua soberba ultrapassava os limites do seu ser e a transbordava para outras pessoas, e quando vi aquilo, me deu um medo de que em algum momento da vida fizesse o mesmo e cometesse este desprezo desmedido por pessoas que nos parecem desinteressantes.

O que estamos dizendo com tudo isso é que os dias dourados, vão aparecer, poucas ou muitas vezes dependendo de quem você é, se você é bonito(a), isso vai acontecer quase sempre, se você é talentoso(a), isso vai acontecer em épocas distintas e alternadas, se você não é bonito(a) e nem tem talento, apele pra sua sorte, mas isso ainda depende da vontade divina. E se você não é Bonito(a), não tem talento, menos ainda sorte, que Deus te abençoe, pois situação de crise será muito frequente, e os dias dourados mais raros ainda.

De qualquer modo, se os dias dourados durarem 1 ano ou 1 mês, ou em casos mais dramáticos 1 semana ou menos que isso, aja sempre com humildade, pois na fase ruim você pode precisar de ajuda, e ser o camisa 10 não é difícil, mas para ser eleito o capitão você terá que ter o respeito do seu time(amigos), sempre, pois são eles que vão jogar(viver) contigo pra sempre, até mesmo quando a fase não estiver boa.

O saudosismo dos dias dourados é uma coisa boa, desde que você saiba que tudo teve um inicío, um meio e um fim!!!!

Beijos e Abraços

Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário