domingo, 1 de maio de 2011

Mulheres não sabem o que querem

Mulheres não sabem o que querem??????????????????????????????????


Um dia desses lá pelas 2:30 da manhã, eu comecei a analisar as mulheres e suas atitudes, ou seja, como se comportavam de acordo com o que “achavam que queriam”, com o que “achavam que poderiam ter” e com o que “realmente tinham”. E após essa análise, me lembrei que já tinha escrito sobre os caras legais, mas nunca tinha escrito nada sobre esse ser fascinante chamado mulher. Logo o título desse texto poderia ser: “a garota legal”? Não, achei melhor não, pois o intuito desse texto é falar sobre como agem as mulheres em determinadas situações e um pouco de suas expectativas.

Certa vez, o personagem Hitch do filme de mesmo nome, soltou uma interessante frase sobre esse ser chamado mulher: “uma mulher só sabe o que quer quando vê”. Daí, é com esta frase que começo a falar delas.

Estranho pensar que as mulheres passam anos idealizando um cara legal, ou uma profissão ideal, mas na hora H, acabam escolhendo o contrário. Isso poderia ser uma contradição do próprio ser humano, mas creio que não. Os homens quando querem algo, eles batalham por aquilo, até que não tenham mais esperanças, vide um amigo que tentou reconquistar a ex-namorada, até não ter mais chances(este é um bom exemplo de perseverança). No caso das mulheres elas por muitas vezes esperam algo melhor que na dúvida, não viverá.



Com o cenário atual, mulheres não conseguem se decidir com tantas opções que tem, pois no final de tudo acabam sendo seres passivos, mesmo que saibamos que no fim quem decide tudo, são elas mesmas. No relacionamento uma mulher sempre sonha com um cara que satisfaça todos os seus desejos e fantasias, mas o cara perfeito pra ela, sempre é uma imitação da sua própria realidade, pois o cara não é perfeito! Eu digo sempre que quando tá perfeito tem algo de errado, pra mim a frase certa não é, “tudo está perfeito”, para mim a frase certa é, “estou feliz com tudo isso”, quem diz que está perfeito, me parece estar sendo um pouco cara-de-pau e até um pouco sádica em relação ao assunto. Mulheres nunca estão felizes com o que tem, não conseguem por muitas vezes, perceber que não há mais o que decidir, pois a sua felicidade está sendo decidida, meio que automaticamente pelas suas próprias atitudes do cotidiano.

As mulheres claramente tem o dom do cinismo, e da cara-de-pau(este será o tema do próximo post). Mas elas acham que querem ser Dentistas, ai depois decidem que querem ser Advogadas, mas se pensarem bem, elas querem mesmo é ser Psicólogas. Opa perdoem, elas querem ser talvez, Fisioterapeutas, Publicitárias, Jornalistas, Bancárias, Administradoras, Professoras ou quem sabe árbitras de futebol. Detalhe, sem nem mesmo saber o que cada profissão executa na prática, o seus pensamentos voam de norte a sul to país em diversas profissões que decidiram ser como todas as suas relações: “pra sempre”. Mas no final escolhem a profissão mais prática de se executar no momento. Elas vivem dizendo, que o seu objetivo na vida é de ser  diferente, mas no fundo acabam sendo iguais ao resto do mundo, Inseguro! Não vejo isso como um defeito, apenas como uma característica, entretanto quando você sabe o que quer, suas chances de ter um melhor aproveitamento da vida, são amplamente maiores.



Uma outra característica “delas”, é que o ”pra sempre” é quase que, a todo segundo utilizado para definir suas relações, mesmo que aquela dure, digamos assim: 1 semana. E como diz o poeta, que seja eterno enquanto dure né?! Humm, ai que surge, a chave da questão, talvez o problema seja que: mulheres sempre tem milhões de opções, mas no fim, quem decidi se vai namorar ou não são elas, se vai transar ou não, são elas, ou se vão comprar um carro Celta ou um Audi, são elas, Se vão casar ou não, são elas. Ainda bem, que ainda podemos, escolher o nosso time, de futebol. Ufa, graças a Deus podemos escolher nosso time de futebol, que loucura! Mas isso só até a sua namorada descobrir o como é bom torcer por futebol, ai ela vai saber o que quer, e você meu amigo, terá um grande problema.

Já ouviram a frase, “será que eu caso ou compro uma bicicleta?”. Esta é a perfeita descrição da mulher moderna, aqui em outros textos falei daquela mulher que “dá comida ao peixinho”, é impressionante, mas às vezes elas sabem exatamente o que querem, quem querem, mas ainda não viram, é como aquela princesa de contos de fadas que ainda não encontrou o seu príncipe encantado. Detalhe, na hora que o cara chega, ele pode não ser o príncipe idealizado, entretanto ela o viu, e dentro do que menos imaginava ele era exatamente aquilo que ela queria, menos do que sonhava, mas com o necessário para fazê-la FELIZ. Algumas mulheres, são caras de pau, sabem o que querem, mas se omitem, e por muitas vezes perdem o que querem.

Uma mulher não sabe o que quer, e se pensarmos bem nem os garotos. É isso mesmo que todos vocês acabaram de ler, eu disse GAROTOS. Pois quando falamos de Homem, esses sabem muito bem o que querem, logo, eu sei muito bem o que quero e quando quero, e aonde quero! Mas e as mulheres??? E você mulher??? Já sabe o que quer?? Consulte um homem, não por submissão, mas por opinião sincera, talvez você descubra. Afinal, pra quer perguntar a outras mulheres? Estas nunca sabem o que querem de suas próprias vidas. Verdade, nunca sabem o que querem das suas vidas, mas muitas vezes acertam na vida das amigas!

Mulheres abençoadas do meu Brasil, descubram o que querem, assim teremos um trabalho há menos e uma solução a mais!



Alexandre Oliveira

4 comentários:

  1. huahauhauahuahua Afffff...
    Vc, Ale, e suas abençoadas palavras... me identifiquei algumas vezes hen?!!
    Mas eu acho, que sei o que quero..ao menos em algumas situações...não todas... as vezes complicamos muito as coisa..colocamos muitas opçoes no meio...ai confundi tudo!!
    hahahha
    mas ... adorei seu texto e to ansiosa pro próximo tema!!! rsrs Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei!!!!
    Me identifiquei em algumas partes
    Vlw

    ResponderExcluir
  3. hahaha.....homens sao todos perfeitins neh?

    ResponderExcluir
  4. Meu querido...vc como sempre um tanto qto impetuoso e cético com suas palavras, falando de uma parada a qual não se pode generalizar..... A maioria ou melhor, 50% das mulheres idealiza, sonha com um homem perfeito o qual não existe e a outra metade tem vários destinos, uma delas se agarra o que aparece e se torna uma imagem do seu namorado, outra consegue não o que sonhava, porém o que lhe completava no momento e acaba vendo além de seus desejos e realmente se apaixona pelo homem que decidiu ficar, e a outra simplesmente é do tipo porra loca, pega geral e não se apega, até o dia que tropeça e para(às vezes). Parte das descrições que fez em seu texto são sugestivas também para o homem e não especificadamente para a mulher, indecisão/ insegurança, todo mundo tem independente da idade. Casamento então hj em dia, conheço poucas mulheres que ainda querem se casar, que acham que o famoso “amor ” exista....Até porque o famoso juntar hj em dia virou moda....
    Concordo que as mulheres poderiam ser mais simples como disse uma amigo meu : SIMPLES ASSIM, ver só o que está acontecendo , mas no geral não são, isso é fato- mas por trás de toda mulher existe sempre uma expectativa.....
    Opniões sinceras vem de pessoas sinceras não precisa ser homem para que haja sinceridade... Cinismo e cara de pau então .....conheço tanto homens qto mulheres... Lei da sobrevivência, que vença o mais forte... Vc mesmo é um cara de pau...rsrs... Eu fato cínica pra caramba, mas conheço piores....
    Então meu caro amigo de longa data, vc ta me lembrando um cavalo que só olha pra frente, mantendo sua opnião em relação às mulheres tão rígida e superficial....
    OPÇÕES TODOS TEMOS SÓ TEMOS QUE ESCOLHER A MELHOR NO MOMENTO .....
    Bj Cynthia....(tinha mais coisa pra escrever mas to sem tempo..hauhauhau)

    ResponderExcluir