quinta-feira, 13 de março de 2014

Tomar um Toco(A Arte do Fora)

“Eu estava aqui o tempo todo só você não viu”
                                                                        Pitty

Um tema delicado deve ser tratado com maturidade e acima de tudo bom humor. Ouvir um “não” pode ser o fim, mas talvez seja o inicío de algo melhor, algo  que eu exatamente não sei, mas de alguma coisa certamente é. Um toco uma mulher dificilmente vai tomar na vida, isto porque a maioria das mulheres nunca “chegou” em ninguém, portanto a maioria das mulheres nunca saberá como é a dor de um toco.

Me lembro de um ótimo exemplo para o tema de hoje, há anos atrás.....

Era uma vez o 10 de Abril de 2003, também conhecido como dia do meu aniversário eu era afim de uma magrela do colégio há uns 2 anos, mas nunca havia falado nada, até porque ela estudava na turma da tarde e eu na manhã e eu mal a conhecia, só que por alguma coincidência do destino ela foi fazer teatro no grupo que eu participava, e naquele dia teríamos a apresentação de uma peça. Nós dois estávamos na peça, eu desde a montagem e ela há pouco tempo substituindo outra atriz, o fato é que escolhi aquela quinta-feira 10 de abril, faltando 5 minutos para o começo da peça, pra dizer que queria “namorar” com ela(naquela época não sabia pedir pra ficar com ninguém) , e ela nem terminou de ouvir direito aquilo e disse um não, mas um não tão seco, que me deixou vermelho de sem graça, que não me deu outra alternativa, a não ser fingir que estava brincando. Depois daquilo, creio que tenha tido a minha pior interpretação daquele personagem em 6 meses de apresentações, a questão é que boa parte da minha família chegou no meio da apresentação e no fim, fizeram uma surpresa de aniversário com um bolo, é  claro, eu não tinha a menor cara de comemorar, já que a minha cara de bunda era notória, visto que não sou dessas pessoas que escondem suas reações, e dá pra ver no meu semblante o que sinto e como sinto.

O engraçado dessa história é que meses depois nosso grupo de teatro montou Romeu e Julieta e os protagonistas quem eram ? Eu e a dita menina, por quem todo mundo achava que eu era afim, mas eu já havia tomado o toco 4 meses antes e portanto não tentaria de novo, o que prova que os outros só vêem o que querem ver e não o que realmente se passa.

Inúmeros homens tomam tocos todos os dias e isso não é motivo para melancolia ou desânimo. O lance é que existem garotos e homens. Os garotos cantam qualquer rabo de saia que conhecem e os homens estes tem o faro mais apurado e só cantam aquelas mulheres que realmente a encantam. Não estou dizendo que alguns homens não tenham tido seus momentos garotos não, de forma nenhuma, até porque  essa história de sempre ter prezado pela qualidade nas relações é história pra boi dormir, pois há momentos e momentos, mas no fim o que vale mesmo é a sua essência, aquela parte de você que é a única real e que poucas pessoas conhecem.

Sempre brinco dizendo que as mulheres bonitas nunca passarão por essa situação pelo simples fato de não se arriscarem com frequência, e brinco muito dizendo que elas não sabem o que é tomar um toco e por isso elas não sabem a dor que isso causa, e se soubessem e sentissem o que nós homens sentimos elas certamente não dariam tocos com tanta frequência. Isso é brincadeira, lógico, até porque tu não vai aceitar ficar com quem não te interessa.

Digo isso porque imagine você mulher, que o cara passou meses da sua vida, ensaiando pra chegar em você, COM MEDO DE OUVIR UM SONORO NÃO, ele ensaiou tantas vezes que perdeu o time da coisa, ele refletiu se reteve, evitou falar com ela com medo do não, pensou 10000 vezes o que dizer e na hora ou ele fala uma merda, ou acaba dizendo algo ótimo para a conquista, ou melhor ainda ele esbanja sinceridade e diz tudo o que sente, entretanto no fim tudo isso pouco importa pois e na hora certa não foi correspondido, e ouviu um sonoro não. Aliás é incrível como as mulheres tem variações de um não, exemplifiquemos:

Existem aquelas mulheres que falam que o cara é amigo dela demais e que ela não quer perder sua amizade. Esse é o mais clássico de todos.

Existem aquelas mulheres que dão um não seco e sem chance de contra resposta. E que em nenhum momento sentem pena, ou remorso da resposta.

Existem aquelas mulheres que te dão um não, e semanas depois elas se arrependem e te querem de vez.

Existem aquelas mulheres que te dão um não, porque pensam que você é um galinha e vai fazê-la sofrer no futuro.

Existem aquelas mulheres que dizem que estão numa fase da vida onde não querem se envolver com ninguém, pois vieram de um relacionamento difícil.

Existem mulheres que dizem que estão apaixonadas por outro cara e que por isso não podem corresponder a você, mas ainda sim querem  sua amizade pela pessoa especial que você é.

Existem aquelas mulheres que inventam que tem um outro cara na história com medo do que vai ser o romance com você, mesmo te querendo.

Existem aquelas mulheres que inventam que tem um namorado só pra você sumir da frente dela.

Existem aquelas mulheres que dizem um não querendo dizer sim(nesse caso eu juro que não vou entender nunca a lógica feminina).

Existem aquelas mulheres que te dão um não com peninha, e ficam dizendo o quanto você é especial, e que tu vai encontrar uma mulher a altura, mas que essa pessoa não é ela.

Enfim existem vários tipos de nãos femininos, o difícil mesmo é entender quando é um não definitivo ou um não temporário. O caso é que é difícil pra nós homens saber isso, identificar a hora certa de tentar e a hora certa de desistir é uma baita sabedoria.

Portanto não adianta choramingar pelo não tomado, o  que se tem que fazer é sumir da vista da garota em questão e deixar a poeira abaixar para ai sim tentar de novo com outra, e quem sabe num futuro próximo, o sim seja a resposta ouvida da boca da verdadeira garota certa.

Toco do Lebron James, quem nunca tomou um que atire a primeira pedra! E se você já tomou um, conte pra gente nos comentários!!!

Ótimo fim de semana pra todos!!!

Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário