quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PELA COR DO TEU OLHO


A cor dos olhos nos remete a pensamentos e lembranças de tudo ou de nada, a maneira de olhar também pode nos fazer sentir das mais diversas formas possíveis, e isso já é sabido por todos os seres humanos da face da terra. Mas o poder de uma olhada bem dada, pode ser destruidora, acabando assim com lares ou com a vida de um habitante deste planeta.
 
"Quando conheci você
Logo me apaixonei pela cor do teu olho, pela cor do teu olho"
                                                                    Armandinho

Pra começar temos diversas cores de olhos, fico impressionado com os diversos tons de verde que temos no “mercado”, fico impressionado, o quanto alguns castanhos escuros são tão brilhantes quanto  quaisquer olhos claros, sejam verdes ou azuis que presenciamos anteriormente. Aliás o castanho é o que mais me intriga, ele não é escuro, e muitas vezes  não é claro, é uma espécie de mel que muda de cor as vezes, ora claro, ora escuro.

As cores influenciam, mas o formato dos olhos, alguns esbugalhados, como se estivessem  arregalados o tempo todos, se tornam marcantes pela sua simples geometria, e o quão diferente é quando aquelas pessoas de olhos pequenos, dizem mais do que qualquer tamanho que nos pudesse nos remeter a grandeza do ser. O quanto é legal quando podemos através de um olhar ver tudo o que a pessoa sente, já que temos pessoas que dispõem em um olhar todos os seus desejos, sentimentos e anseios. Essas pessoas que valem apena se conhecer!  

Mas ainda sim, nos preocupamos com a cor dos olhos, damos mais importância aos olhos claros. Quando vemos alguém com olhos azuis, dizemos: ah se eu tivesse uma bilha assim. Mas a cor dos olhos ainda sim não importa, pois aquele formato de olhos que nem parece grande e nem pequeno, mas que tem um jeito de olhar tão seu, que nem parece normal, e que parece vindo de um lugar que nunca nos imaginamos estar , faz com que fiquemos emparelhados em uma divisão entre o céu e o mar, que ainda não foi compreendida pela ciência, e se ao final desse tal olhar marcante, tiver um sorriso que se abre com uma suavidade e um reluz intenso, ai tenha a certeza de que você pode ter problemas ou não.

Tudo que digo aqui, é na verdade a conjunção de fatores de um rosto que com certeza vai abalar seu ser e te atrair como Goiabada e Queijo Minas, ou como o chão atrai a parte do pão que está com manteiga. Não parece ter sentido, não parece ter lógica, e chamo isso de sorriso que brilha junto com os olhos, nem todas as pessoas tem, mas que quando se é possível  enxergar, deve se render a atração que ele exerce e não deixar mais fugir, pois um olhar fugitivo, pode ser pior do que uma vida não vivida.
 

Esse texto é dedicado a você que lê as Sambadinhas do Ale, e que vive na conveniência, e não respeita as atrações de um olhar, que não se atrai e se deixa viver.  Pra você que pode ter o mundo mas aposta na mesmice do saber como vai ser, afinal quando apostamos no olhar, vemos sinceridade nele, e não medimos tempo juntos ou uma longevidade, vemos o momento, e o quanto ele se cultivado todos os dias pode fazer diferença no fim.

Abraços

Alexandre Oliveira

terça-feira, 16 de outubro de 2012

NÃO PRECISA MUDAR

Para encontrar alguém que nos complete, a receita parece ser simples, encontre alguém que tenha a ver contigo em afinidades, e que você ame pra cacete, mas as vezes nos perdemos em algumas teorias dispersivas, como as que os opostos se atraem.

Pelo amor de Deus, esta teoria já caiu há bastante tempo, visto que para um romance tórrido os oposto podem até esquentar uma relação, mas com a mais certa das verdades do mundo tenho a convicção de que esta profusão de calor por alguém gera uma paixão temporária que não leva a muita coisa, embora este fiapo de faísca seja muito necessário pra mistura geral do casal.


O fato é que muitas pessoas começam um relacionamento querendo mudar as outras, querendo tirar delas a originalidade que faz com que elas sejam tão especiais assim. E a mudança não é interessante, a evolução e o aprendizado de ambos sim, são e muito. Entretanto isto não é uma mudança, é sim, uma adaptação de seres que precisam conviver juntos, e a convivência de um mesmo espaço requer cuidados únicos. Nisso que devemos acreditar, se adaptar sem perder as “raízes”.

O quanto é importante receber a pessoa em sua vida e entender que ela tem passado, e aprender a conviver com ele, e quando chegamos neste estágio de um relacionamento, podemos nos sentir dentro de uma bolha que vai por vários lugares, mas que não pode ser furada nem pelo mais fino alfinete, pois a adaptação, respeito, admiração e o amor, tornaram aquela relação em uma relação madura, onde as personalidades convergiram em torno do objetivo CASAL.


“Não precisa mudar

Vou me adaptar ao seu jeito

Seus costumes, seus defeitos

Seu ciúme, suas caras

Pra quê mudá-las? Não precisa mudar

Vou saber fazer o seu jogo

Saber tudo do seu gosto

Sem deixar nenhuma mágoa

Sem cobrar nada”

                                                                                                                Ivete Sangalo



Manter o que te faz ser você fará, que mesmo que este relacionamento termine, tu continue acreditando nas mesmas coisas que acreditava antes, e não sairá tão machucado e principalmente decepcionado desta relação, sentirá mais esperança do que frustrações.

Se adaptar a defeitos, qualidades e principalmente manias, é a receita de qualquer casal de velhinhos que encontramos na rua, não é fácil, claro que não é! Então é por isso que quando começarmos um relacionamento, ou até no meio dele, cantemos esta frase com a maior verdade do mundo para a pessoa amada: NÃO PRECISA MUDAR, VOU ME ADAPTAR AO SEU JEITO.

Nenhuma receita é fácil de ser cumprida, mas se este blog pudesse dar uma dica, daria essa. Se relacione com alguém que não precise mudar para ser a pessoa que você ama, admira e respeita como sua alma gêmea.

Alexandre Oliveira

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amor À Primeira Vista

Que momento mágico e de pura ilusão da ingenuidade de seres que podem, ou não acreditar em contos de fadas e comédias românticas. E o quanto é legal acreditar em comédias românticas, o quanto é legal acabar um filme com a sensação que primeiros olhares podem se fixar pela vida toda e se salvarem através de uma Hollywoodiana cena de reconquista no aeroporto, o quanto é bom aquela sensação gostosa que as coisas podem dar certo, mesmo que saibamos que um filme atenua histórias, que histórias até mais dramáticas podem acontecer

 Momento do qual duas almas se encontram, se olham se se deixam levar pela luz do momento. É, a maioria não acredita, mas amor à primeira vista existe, e como existe, através de um olhar, uma história se torna um épico da vida humana que nos alimenta todos os dias, da dramaticidade de Romeu e Julieta ao casal de Dirty Dance(Ritmo Quente).

Um dia, estamos andando por aí, e eis que surpreendentemente um olhar nosso é encontrado por outro e gera um pico de emoções tão grande que o peito se enlouquece e o coração borbulha. Exato, borbulha do fervor, causado por um sentimento tão singelo que  as próprias aparências se distorcem, isto pois não nos parece beleza, não nos parece qualidade, apenas nos parece amor.

Este tipo de amor não é pra ser explicado, não é pra ser julgado, taxado de errado ou algo do tipo, este tipo de amor é pra se dar valor, é pra se cultivar, cuidar. Lógico que depois de um tempo ele mostra atento ao merecimento, mas o que é dado como certo é a sua capacidade de agir nas mais diversas esferas da sociedade, e pode te afetar em qualquer lugar, e com qualquer nível de pessoas possível!

Estar atento à primeira vista, pode fazer muita diferença, e pode significar, pescar o impossível quando ele ainda for possível, pode significar olhar até onde outras pessoas podem apenas ver algo sem importância. Logo estar atento a isso pode nos causar a certeza que o tempo que durar e a intensidade e força com que for vivido, vai gerar muito mais alegria do que o famoso “felizes para sempre”.

Lembrar da primeira vez, do primeiro olhar, do encanto das palavras e do que se ouvia, significa reviver a todo momento, cenas que fazem com que nos sintamos vivos, faz com que sintamos que vale apena existir por algo que vale muito mais que nós e nossos egos inflados de pessoas que só querem se aproveitar de nossas fraquezas para nos tomar algo.

Este olhar, esta primeira vez, esse primeiro contato, é um presente de Deus para nos lembrar que o norte da vida, hoje e sempre ainda será aquele sentimento que não se explica, não se mede e dificilmente se repete, chamado amor:

“Quando conheci você, logo me apaixonei pela cor do seu olho, pela cor do seu olho, juro eu não acreditei que tudo isso um dia, ainda pudesse acontecer, eu conhecer teu bel prazer”

                                                                                                                   Armandinho
 
Ótima semana à todos!!!!!
 
Alexandre Oliveira