domingo, 27 de março de 2011

Falsa Amizade e AMIZADE

Amigos e Parcerias


Puxa, há tanto tempo queria escrever sobre este tema, mas creio que falar dele nesse momento atual da minha existência seja fundamental e totalmente necessário. Para abrir então este tema começo, com uma sensacional frase um amigo, que disse: “Não sei o que essas pessoas pensam, elas acham mesmo que são minhas amigas”.

Esta frase ilustra um pouco do que acontece nos dias de hoje. Pra começar vivenciamos uma total falta de identidade, onde viver dentro de pequenos grupos sociais, parece nos tornar parte de uma verdade incontestável chamada amizade. Daí, percebemos que as pessoas andam cada dia mais vazias, chamam de amigos pessoas sem importância, e que a elas de fato não acrescentam em nada.

Para mim, pobre ser que habita nesse mundo, amizade mesmo é aquela que nos acrescenta, que nos soma, que nos fortalece, que não nos faz mal, que nos momentos de maior dor está conosco, mas que acima de tudo entende e compreende todas as nossas falhas e mesmo assim quer estar conosco. Amizade é aquela que acontece com o tempo, através de momentos inesquecíveis de felicidade e tristeza, que se constrói com os dias com cumplicidade e parceria, assim como um casamento.

Certa vez, escrevi aqui neste blog sobre meu melhor amigo, e não foi a toa o que disse sobre ele, nossa história fala por si, eu digo sempre a ele, que por mais momentos que tenhamos passado, o que mais me marcou foi quando estava me incentivando a continuar e a me levantar quando passava pelo pior momento da minha vida (momento depressivo mesmo), e a maioria das pessoas nem se importava, ou nem percebia o óbvio.

As afinidades contam muito numa amizade, mas o que me irrita muito é a chamada “amizade de ocasião”. Aquela amizade que só existe porque te beneficia de alguma maneira, e a partir do momento que não te beneficia, ela não existe mais. Tem gente que tem melhores amigos como hobby, a cada semana tem uns diferentes, que transita entre os meios sociais, e ali fazem seus melhores amigos de infância e logo largam os antigos. Não gosto de pessoas que tratam a amizade como negócio, e que não sabem dar valor a amizade, fazendo-a ter um valor de troca fácil a qualquer buginganga dada.

Para mim, existem pessoas que naturalmente viram seus amigos pela identidade rápida que criam, esses são raros. Existem também, o que eu chamo de “parcerias”, são aquelas pessoas que estar ao lado é incrível, são ótimas companhias, muitas vezes de zueira, mas que não se pode contar sempre. Ou seja, para mim parcerias podem se tornar grandes amigos ou continuar tendo o mesmo papel divertido em nossas dúvidas.



Mas amigo mesmo é aquele que está com você em qualquer situação, e que quando está mal vai contigo pra onde for pra levantar a sua moral, amigo é aquele que a conveniência não importa, pois o mais importante é adiantar e deixar a pessoa numa boa, mesmo que seja buscando uma chave reserva no Barreto e indo até Itaipuaçu pra livrar o carro do amigo que esqueceu a chave dentro. E isso tudo por simples vontade de fazer o bem ao amigo, sem pensar numa troca e sem ver um beneficío, simplesmente por ser o seu verdadeiro amigo.

Resumindo, amigo não se faz em qualquer esquina, amigo não se doa, não se vende e nem se empresta, ele é guardado a 7 chaves contigo pra sempre, são pessoas que a gente escolhe para estarem conosco, e o sentimento tem de ser recíproco e verdadeiro numa bela amizade que muitas vezes beira a irmandade!!!

A Amizade é Tudo


Jeito Moleque

Um sentimento natural

Que acontece com razão

É Deus quem escolhe

Quem vai se dar bem

A caminhada é igual

Seguindo a mesma direção

Pensando juntos nós vamos além

Lágrimas na vitória

Sempre na derrota ou glória

É luz na escuridão

Somos um só coração

Sempre vivo na memória

Faz parte da minha história

Nada vai nos separar

A amizade é tudo!

É se dar sem esperar

Nada em troca dessa união

É ter alguém pra contar

Na indecisão!

Nunca se desesperar

Sempre ali pra estender a mão

Maior valor não há!

É feito irmão!

Essa música diz muito!!! Fiquem com Deus!!!
 
Alexandre Oliveira

2 comentários:

  1. Flávia Cêia Cipriano28 de março de 2011 às 05:32

    Oi, Alê!

    Parabéns pelo blog e pelo texto sincero.
    Te desejo muitos amigos, boas parcerias e que saibamos sempre enxergar a diferença que existe entre elas.

    Boa semana!

    Beijão p ti!

    ResponderExcluir