Hoje, vou escrever sobre este tema que vivo comentando com amigos e dando exemplos quando essas coisas acontecem: Sorte ou Talento. E quando falo de sorte e talento, eu digo isso não na vida em geral, mas na famosa arte da conquista. na famosa arte da conquista.
Então vamos a minha definição de Sorte:
Albert Brenaman e Alex Hitchens no filme: Hitch: Conselheiro Amoroso |
Então vamos a minha definição de Sorte:
Aquele cara, que por ser bonito, charmoso, por ter grana ou por não ter nada mesmo, chega em uma balada, churrasco ou algo do tipo e já tem uma mulher visando ele. Ou pior, a que ele decide chegar é exatamente a que o quer, e este meliante não precisa, gastar uma saliva. Ou seja este cidadão chega em uma mulher, não diz uma palavra, dá uma dançadinha de leve ou não e pronto o cara ganha a garota, que geralmente é um espetáculo de mulher. Frase que defini este elemento: “To bem na parada, ninguém consegue entender, chego na balada, todos param pra me ver, tudo dando certo, mas eu to esperto, não posso botar tudo a perder”.
Após a definição do Homem de sorte, vamos a minha definição sobre o Homem de Talento:
O cara de talento é aquele que chega em um lugar, e não necessariamente é olhado por nenhuma garota, e que em algum momento da noite, decidi chegar em uma pela simples observação do momento, daí ele chega, inicia uma conversa, meio que desprovida de sentido, depois parte pra tentar ganhar a garota, e geralmente de inicio ela não o queria, mas este elemento tem a grande capacidade de transformar o 0% de chances em 100% com o simples dom da palavra e do seu jeito simpático de ser, e com um detalhe, sem ser chato. Frase que define este elemento: “E devagar a gente chega onde a gente quer chegar”.
O sortudo analisa a situação com superficialidade, visando a pegação e normalmente pela facilidade com que ganha, não valoriza muito que recebeu de bom grado. O talentoso visa todo o contexto do momento, curtindo o momento e fazendo de tudo para que ele seja curtido por ela, que seja especial e diferente todo ele, desde o papo até o beijo.
Pois bem, analisando estes dois elementos eu penso que o cara da sorte, geralmente se dá bem sem muito esforço e que sua luz tende a brilhar em todos os momentos pois sua sorte é diária. Entretanto tenho de colocar, que os caras do talento, apesar de que nem sempre estem tem o seu talento ativado no momento certo, tem uma capacidade maior não só de conquistar mulheres, mas também de conquistar amizades mais sinceras, pois elas não vêem pela sua carinha bonita, mas sim pelo seu talento não só com as palavras, mas como pessoa.
O que concluo de tudo isso, é que existem momentos que temos que ter Sorte ou Talento da mesma forma, contudo elas dificilmente coexistem na mesma sintonia. Desta forma tenho que admitir que mesmo que um cara tenha as duas na mesma noite ou dia, isso não será a garantia de sucesso em todas as suas tentativas, pelo simples fato destes cidadãos estarem lidando com um “bicho” muito complexo mas muito interessante chamado MULHERES. Seres estes que temos que respeitar, admirar e saber lidar, sem julgar ou criticar, mas tentando compreender a sua essência, seja num sorriso, numa palavra ou simplesmente num olhar.
Obs: Reparem, não é dificíl identificar cada elemento. Analisem e dêem muita risada reparando! hehehe
Nenhum comentário:
Postar um comentário