Esse post de hoje é diferente, ele fala de um grande amigo, o nome dele Rafael Barroso da Silva. Um Brasileiro, negro, veio de família de classe média baixa. Um cara que desde criança lutou contra adversidades, mas a sua grande batalha foi para compor a auto estima.
Explica-se, no Brasil terra do preconceito e ao mesmo tempo país de um caldeirão de cores e pessoas de diferentes estilos, esse meu amigo que beira o 1,80 cm, sempre encarou pessoas que duvidavam dele como qualquer negro que veio de onde ele veio, e que achavam que ele por ser quem era e da cor que era nunca chegaria a lugar nenhum.
Mas ele tinha uma coisa que poucas pessoas tem nesse mundo “coração”, e de uma simpatia e com uma coragem de se relacionar com as pessoas que assusta a qualquer ser vivo nesse planeta. Rafael esse negro de 1,80 de altura, cativa pessoas com facilidade e rapidamente se torna parte da vida delas, a lábia que hoje ele tem, foi conquistada com anos de aprendizado e observação que lhe deram argumentos para viver no trabalho e na sociedade de forma digna.
Esse cara trabalhou muito, trabalhava de 8hs até às 18hs na S.O.S computadores em 2004 e buscando uma vida com mais confortou, resolveu “ralar” como operador de telemarketing na Contax-Oi, ficou assim trabalhando nesta função de 18:30 até 00:30 simultaneamente com muita animação até o fim do ano de 2005, quando injustamente foi demitido da Contax, eu obviamente não fiquei muito mais tempo lá, sem meu grande amigo Rafa. Hoje depois de um namoro e milhões de rolos depois, esse cara, tá numa boa namorando uma “branca” de olhos verdes....huahuahua. Uma ironia para os preconceituosos de plantão. E é claro trabalhando muito depois de passar em um concurso público há 2 anos.
Nesse post não queria falar das conquistas desse cara, mas sim de como sua essência simpática e aconselhadora mudou todos os lugares por onde ele passou.
Obrigado meu amigo!!!!
E nesse mês de Setembro faz 6 anos que nos tornamos não só amigos mais irmãos, e mais unidos do que nunca.
Alexandre Oliveira
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir