sábado, 26 de junho de 2010

Graco..Ale e o Casarão

                                                Turma de 2003(Foto Tirada em 2010)


A história deste post, começou há 10 anos atrás, na idéia de aproveitar uma vaga em um colégio público e eu ter ido estudar no CEJB. Lá a minha história com o teatro começou, lá eu conheci um cara engraçado, um professor de teatro vindo de uma cidade chamada Gostoso no Rio Grande do Norte, ele um sonhador, que acreditava que o teatro mudaria histórias, que acreditava que seus alunos eram bons de mais pra ficar aprisionados nos muros do colégio, o nome dele: Denílson Gomes da Silva.




A partir das vivências desse professor que a nossa história começa a se tornar realidade, isto porque depois de anos trabalhando naquele colégio o professor encontra um grupo de alunos, que se propunha a encenar tudo que fosse dito como Arte. A idéia toma corpo e eles encenam o drama: “O Diário de Anne Frank e “Delicadas Relações Vulcanicas” no ano de 2001 e continuando no ano de 2002, com uma diferença. Nesse momento eles encontram o apoio do Espaço de Cultura A Casa, que lhes cede o espaço para ensaios e apresentações. Imaginem vocês, um “bando” de adolescentes sem vivências nenhuma, se propõem a fazer dramas que fugiam ao seu entendimento pela idade que tinham, muito louco!

Mais louco ainda era o líder desta Trupe, pois em marés difíceis ele navegou e tendo que controlar todo ímpeto de egos e romances que rolavam a todo momento e geravam, discórdias, brigas e intrigas, este diretor só podia ser um louco, insano, eu diria. Mas mesmo com tudo isso acontecendo, e perdas de muitos atores através dos anos, ele lutou. E hoje tenho certeza que se orgulha das pessoas que ajudou a formar, dos homens e mulheres, atores ou não, mas que tiveram suas vidas modificadas por o agora Denilson Graco, o nordestino mais sábio que conheci, pois ele não só é inteligente, mas tem a sensibilidade necessária para entender as pessoas e seus problemas.

Ahhh e imagino que queiram saber sobre minha história neste grupo de teatro chamado: Nosso Casarão. Um dia vou escrever tudo, mas por hoje.: Entrei e contribui em alguns trabalhos como ator entre os anos de 2002-2004, tive uma volta em uma apresentação em 2005.

E hoje??? To feliz, pois volto a ter o prazer de fazer teatro, estou de volta a esse grupo que me pojetou, e com atores-amigos, um grupo fantástico, Obrigado Grupo de Teatro Nosso Casarão!!

Apresentamos a Peça:

NAS MÃOS POEMAS

No Teatro Sesc de Niterói nos dias 09 e 16 de Julho de 2010.



A dura realidade da vida artística com uma pitada de humor e inteligência. O comportamento e os trejeitos de jovens atores recém-formados, que querem, a qualquer custo, defender seu espaço no mundo artístico. Direção de Alex Amorim, com o grupo de teatro Nosso Casarão.


19h. Entradas: R$ 5 (comerciários, estudantes), R$ 10 acima de [12 anos]

Elenco:

Alex Amorim
Alexandre Oliveira
Denilson Graco
Juliana Lopes
Luisa Linhares
Luis Henrique Rocha
Leonardo Bernardes
Priscila Soares

Wilson Netto(Música)

Nenhum comentário:

Postar um comentário