Saudade
Há anos atrás dissertei sobre esse sentimento tão simples, direto, e de uma certa forma até louco chamado saudade, na época escrevi sobre as aflições causadas por este sentimento, até porque eu estava era sentindo na época, uma excessiva falta de uma pessoa que amava, desta forma, talvez por aí que eu deva começar.
A maior capacidade do ser humano é a de pensar e sonhar, mas eu costumo dizer que a nossa maior capacidade é a de amar, daí vêm nossas maiores aflições, isto porque o amor gera uma louca vontade de se estar perto, assim quando aquele objeto, momento, pessoa ou animal, não esta perto, sentimos a sua falta. Mas poderíamos definir “saudade” como sentir falta de uma pessoa que não nos está presente no momento? Creio que não! E esta afirmação tem uma vivência básica de 23 anos de ganhos e perdas, de momentos incríveis e insignificantes.
Posso afirmar isso, porque a “saudade” se exemplifica, sim, pela falta que uma pessoa faz, mas acima de tudo, por um momento com ela que não estamos podendo viver no momento, devido a sua falta opcional ou não. Momento este que foi tão bem vivido por nós que nos deixa sem fôlego, e com um sonho dentro da cabeça que ele volte a se repetir, daí o coração aperta, e nos sentimos como se não fossemos passar por aqueles momentos devido a falta daquela pessoa.
Nos sentimos assim, porque o momento com aquela pessoa foi bom, mas nos esquecemos que estes momentos que passamos já fazem parte do passado e eles não voltam mais e assim não serão repetidos novamente, com isso na verdade sentimos falta de verdade de sermos felizes como naquele momento, e as vezes não paramos para refletir que novos momentos e “novas ou velhas” pessoas podem trazer um sonho sem igual.
Na realidade o que pensamos sempre é que nada pode ser igual ao que vivemos antes, e por isso sentimos saudade do que já foi, o que quero dizer é que sentir saudade de coisas e pessoas é bom, desde que não nos façam perder o melhor do nosso presente. Pois as vezes viver da saudade nos faz perder um momento ou pessoa que nos podem fazer mais feliz agora. Sendo bem mais incrível do que o sonhado! Ninguém sente saudade do que foi ruim, mas é claro que há suas exceções.
Ame, separe, sinta falta....se encha de saudade. Mas faça o seu presente ser melhor, porque nada será ao que já vivemos e sentimos saudade.
Alexandre Oliveira
Nossa Alê q lindoooo!!!
ResponderExcluirrealmente como voce escreve bem!!!
adoreiiiiiiiiii
beijinhos
Cara, tu é um copião... post "Saudade" veio primeiro no meu blog... huahuahuahua...
ResponderExcluirEi, tá lindo esse, mas ainda acho que vc devia procurar o outro que tu escreveu primeiro, anos atrás...
Te dolu... =*
Comoo sempree arrazandoo no que escreve...Parabéns Alé,textoo lindão!
ResponderExcluirsaudadee!
bjú