domingo, 22 de novembro de 2009

Incomodado


Para abrir a série de sambadinhas, começarei com o que me fez criar este blog.

Hoje domingo, dia 22 de Novembro de 2009, fui no aniversário da minha cunhada e logo depois depois de algumas aventuras de carro, estou eu aqui em casa, de alguma maneira incomodado, mas porque eu estaria incomodado ? Visto que as coisas têm dado certo no lado profissional, a familia está bem, e as coisas parecem tomar um rumo certo nessa casa!

De fato parece, uma pergunta difícil de se responder, acho que ela seja respondida pela minha própria incomodação de ser humano criado por Deus e que busca respostas onde não há. Essa incomodação, talvez seja fácil de ser explicada, já que todo ser humano, falho como é, tenta descobrir coisas, dais quais nunca terá a resposta. Essa certamente não é a questão do momento, o grande X desta equação simples chamada Vida, não se descobre na esquina, ou em livros, nem em montanhas, sendo bem sincero não sei bem onde se descobre, o que sei é que parece que temos o dom de descobrir depois que já passou, eu graças a Deus vive muito bem as melhores coisas da minha vida, e o que me incomoda mesmo é de não poder esticá-las mais um pouco.

O que me incomoda é a falta de amizade, a falta de companherismo, a falta de amor num mundo destruído pelas pessoas, que se divertem em porres que não levam a nada. Sendo bem sincero não tenho nada contra os "porres de bebida", o que tenho contra é o porque que você o toma.

Se for para não fazer mal o que tem demais, nada pra você é claro, talvez tenha para outros, mas sei lá, isso não me incomoda de verdade.

O que me incomoda é a incapacidade das pessoas de amar, de se manterem fiéis em um propósito tão esquisito que parece esse tal de Amor, e admito que eu mesmo o esqueci e nem sei mais como se pratica, o sexo na maioria da vezes é o que importa para as pessoas, e não vou negar que por muitas vezes pra mim também já importou em outra época.

Não vou negar aqui que tenho uma fascinação pelo amor, e que sonhava quando criança que ele existisse. Mas as pessoas não sabem amar, as pessoas não sabem viver!!!! Acham que se divertem em momentos que não as levam mais que um momento melancólico de felicidade. E certamente não sabem ver mais do que o sua cerca. Isso me incomoda, pessoas de grande talento que acham usá-lo de forma feliz, mas usam de uma maneira que não as levam a nada, e mesmo assim ainda acham que estão sendo maravilhosos.

Gosto da vida, ela passa rápido, quero trabalhar por prazer de trabalhar como tenho feito, quero curtir as festas com os amigos, que orar a Deus por todos que amo, quero compartilhar o que tenho com quem está do meu lado, mas acima de tudo, quero que meu incomodo me leve a algum lugar.

O que te incomoda no final, te leva pra frente, te faz mudar modificar e viver, se tornando uma pessoa melhor e pensando sobre isso, e lembrando das coisas incríveis que passou no seu passado.

Logo esse incomodo, vai me fazer mudar algo, alguém e a mim mesmo, aqui e agora é o marco do melhor momento que eu poderia ter vivido!!!
Alexandre Oliveira

7 comentários:

  1. Concordo em número, gênero e grau...

    E óbvio: meu amigo é fodástico! =)

    ResponderExcluir
  2. Sambou bem...
    Tomou um porre de sobriedade no desabafo!
    Esse menino manda mt bem nas palavras e é mt sincero no seu romantismo utópico tvz, porém mt legítimo, vindo d qm vem!
    Mt bom, querido!

    ResponderExcluir
  3. Caro Alexandre, a Bíblia é um livro que nos diz das coisas que passaremos, um livro acima do tempo.
    Veja o que ela nos diz sobre essa questão: "Mateus 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos."
    Veja a enfase na expressão: Quase todos!!
    Pois é meu amigo, devemos estar sempre buscando a palavra de Deus, pois ela tem muito a nos ensinar.
    Gostaria de estar mais presente contigo, mas a vida tem me exigido muito tempo. Coloque no seu coração mais uma coisa: "Provérbios 17:17 Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." É esse amor que coloco a sua disposição.

    Abraços!!
    Régis Leite

    ResponderExcluir
  4. Alê....msm te conhecendo há pouco tempo, percebo que td q escreveu é o q vc realmente sente e pensa....
    Parabéns por externar tds esses sentimentos q a maioria das pessoas nem se tocam q existem.
    Espero q este seu incômodo contamine outros, para que possam refletir sobre suas vidas!!!
    Bjss....de sua nova fã....hahha
    Diana.

    ResponderExcluir
  5. Alê, imcrivel como você sabe lidar muito bem com as pelavras e fazê-las tocar no fundo da alma!
    Concordo com tudo o que disse e tb me incomodo!...quem dera todas as pessoas externassem assim o incomodo fazendo outras se incomodarem e um dia quem sabe mudarem!
    Você esta fazendo sua parte, espero que outros tb o façam!
    Parabéns msm!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Meu sambista, como sempre dramático e profundo, desabafou com muito talento.
    Gostei da iniciativa, embora ainda pense que vc deveria fazer um do wordpress para nos adicionarmos.
    Estou apostando em vc. Seus textos são muito bons, já tive oportunidade de ler outros e nenhum deixou a desejar.
    Boa sorte, Xandi Larusso.
    Aguardando ansiosamente o próximo post,
    Shanay.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a falta de amor um para com os outros tem tornado o mundo cada vez menos aceitável...
    *Continue desabafando atraves de palavras...pois ao serem lidas podem se transformar em um passo para um mundo melhor..
    Amei o texto Alê...
    adoro vc!

    ResponderExcluir