quarta-feira, 31 de maio de 2017

MANUAL SOBRE TRAIÇÃO


É dia de voltar, é dia de falar, se expressar e dizer o que pensa sem medo de julgamentos e acima de tudo com responsabilidade para evitar sanções da sociedade.

Muitos se perguntam se já foram cornos ou não, eu imagino que fui em algum momento da história, mas isso é uma questão para um aprofundamento mais amplo e futuro. A questão aqui é: vale apena ser corno? Vale apena trair?

Conheço gente demais, gente no Brasil inteiro, creio que não conheça apenas brasileiros nascidos no Acre, e sem nenhum preconceito gostaria de saber como são as pessoas do Acre. Enfim, todos tem concepções diferentes sobre traição. Tem gente que acredita que traição só acontece quando a pessoa sabe, tem gente que acredita que ela se manifesta quando um ato sexual é consumado, tem gente que acredita que beijar outra já é traição, tem gente que acredita que se sonhar em pegar outra pessoa também é traição.

Como podemos perceber, muita gente pensa muita coisa, mas vamos há alguns conceitos importantes deste blog:

Se pegar outra pessoa, seja em beijos ou sexualmente falando, e isso for permitido, então este acordo deve ser feito no início do relacionamento. Pois se não foi acordado no início é porque ele não está previsto nas regras da relação e logo é traição e está errado!

Traição se dá quando você não pode contar a sua namorada(o) que está pegando outra pessoa. Se você conta e dá merda, é porque não se podia fazer e você rompeu o “contrato” de lealdade e fidelidade, logo você fez cagada também e está errado!

Se você faz e a outra pessoa não sabe, isso apenas comprova que a outra pessoa é o que eu chamo de corna omissa. O que de maneira nenhuma invalida o fato dado.

A dica que eu dou as pessoas que não desejam se tornar os “sem caráter” da história é:

Reconheça que você é um ser humano desprezível, sem escrúpulos, vindo de uma hierarquia de seres que preferem em seus instintos mais íntimos um orgasmo a uma vida de casal longa, sendo assim passível de erros e que é capaz de errar mesmo posto nas situações mais extremas. Reconheça que é possível sim que você pegue outra pessoa mesmo em estado sobreo em condições do dia-a-dia.

Reconheça que você é incapaz de se aproximar de alguns limites e ficar sem ultrapassá-los. Reconhecendo isso, te garanto que não haverá a menor possibilidade de você trair, pois na mínima oportunidade você vai correr, isto porque o tempo todo você duvidará de si mesmo, fazendo com que você aja certo.

Digo isso porque se você tem essa consciência, você evitará situações onde seu instinto seja maior do que o seu racional. Se uma pessoa te atrai de alguma maneira e ela não é sua namorada(o), corra, mas corra muito e evite situações onde seu instinto seja maior que seus sentimentos e seu racional. Pois traição não se faz uma vez, e depois de feita o cérebro encontra maneiras de se perdoar, se justificar e torna aquilo um hábito corriqueiro, onde a consciência se torna artigo de luxo e não se pensar em mais nada como incorreto e cada pulada de cerca se torna justificável.

Se um dia pensou em trair, lembre que existe outra pessoa na relação, e pense como a outra se sente, visto que a maior dor que existe é aquela que se causa a outras pessoas. O trauma se torna tamanho que muitas pessoas não conseguem mais ter confiança e não conseguem mais viver um relacionamento na paz e com plenitude de sentimentos. Pois a verdade, é aquilo que liberta qualquer mente, e viver a verdade, com a consciência que está fazendo o certo é melhor do que qualquer aventura, e sim, eu ainda acredito nisso.

Dito tudo isso, aos que fizeram cagada e traíram, contem e sejam perdoados, ou não sejam. Aos que foram traídos reflitam sobre o que vale apena e se devem seguir com a mesma pessoa. Lembrem que ninguém é obrigado a aceitar nada, e se você quiser continuar sendo corna, seu papel de palhaço ainda está desenhado, e cada um decide como viver. Se quer ter mais de uma pessoa em seu relacionamento, combine com a primeira, afinal o combinado não sai caro e assim no fim ninguém se machuca e tão pouco se traumatiza, e se for de comum acordo, no fim todo mundo se diverte.

Beijos e Abraços


Alexandre Oliveira

Um comentário:

  1. Ainda acho que você deveria escrever um livro de auto ajuda. Ia solucionar muitos problemas dos ser humanos. Concordo com tudo que você disse, e fico feliz por retornar a algo que gostava tanto de fazer. Te amo!!!

    ResponderExcluir