terça-feira, 30 de abril de 2013

TENTAÇÃO


Sabe quando te dá aquela vontade de fazer algo proibido, e mesmo sabendo que não se pode você faz? Sabe quando te dá aquela vontade incontrolável de fazer uma merda do tamanho do mundo e seus instintos mais profundos incentivam você com uma voz baixinha ao fundo dizendo vai lá e faz? Pois bem, acordei com essa vontade hoje, só que no meu caso não é proibido, pois a vontade era de escrever, mas ai o tema que martelou minha cabeça nas últimas semanas para mais uma volta do blog, foi este TENTAÇÃO.

Puxa, para falar deste tema que mexe com o imaginário de 10 em cada 10 pessoas no mundo, vou contar uma história que aconteceu há uns 10 anos com um amigo meu:

Naquela época, esse meu amigo estava ficando com uma garota que queria namorar, e tinha prometido a ela que iria sair naquela noite com seu amigo, e que não ficaria com outra garota. Daí antes de chegarmos a noitada, ele me pediu: “Ale, pode ser que eu não me controle, então, se eu estiver em vias de ficar com alguém, IMPEÇA!” Eu como bom meio-campo, cumpri a ordem. Só que tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra. A pedra em questão era uma loira linda, de olhos claros, e de corpo mega atraente, mulher esta que ele já tinha ficado meses antes e que era o seu “calcanhar de Aquiles”. Quando ela apareceu, os dois se aproximaram como dois imãs e quando abriram a boca e fecharam os olhos e iam se beijar, eu intervi, e separei os dois. Na hora, a menina me xingou horrores, me mandou pra um bando de lugar feio, e meu amigo abaixou a cabeça com cara de cachorro arrependido, e nem me olhou sem ter o que dizer.

Bem, o que podemos aprender com essa história???????

Muitas coisas, a primeira delas, é que todos nós seres humanos temos na vida uma pessoa que nos tira do eixo, aquela pessoa, que quando aparece somos privados dos nossos sentidos e não conseguimos pensar em mais nada, a não ser em beijá-las. Assim sendo, se você está em um relacionamento com outra pessoa e esta pessoa aparece e a primeira vale mais apena, corra da TENTAÇÃO!!!!!

Tentação o nome já diz, é aquilo que nos tenta, e geralmente sem que possamos resistir, mas que temos de resistir, pois vem o combustível do proibido que mexe com nossas entranhas e nos fazem vulneráveis com aquela doce atração, afinal dizem que o proibido é mais gostoso não é?!

O proibido pode até ser mais gostoso, mas acaba sendo uma baita cagada, e como disse uma sábia senhorita, não há como devolver pra bunda a cagada que já saiu. Temos de nos colocar de frente pra si mesmos e refletir sobre quais são os nossos limites.

Quando, sabemos quais são os nossos limites, podemos lidar melhor com eles, e quando não podemos de jeito algum ultrapassá-los, pois vamos ferir outras pessoas, além de nós mesmos, temos de nos colocar longe deles, já que para passar deles e fazer uma cagada é um pulo.

Não gosto de citar lições religiosas por aqui. No entanto essa é necessária: é por esse motivo que a maioria dos evangélicos não vai a uma balada ou não bebe um copo de cerveja, não é porque não se pode sair ou não se pode beber, é exatamente para não chegar num limite que não se consegue manter atrás da linha, sem ter de passar dela e fazer vergonha, aos outros, a si mesmo e a Deus.

Viver uma tentação é gostoso demais, porém quando a mulher em questão é a sua e não outra. Logo, fique com a sua tentação, já que ela mexe tanto com você, certamente não precisarás de outra pessoa para ocupar espaço na sua vida amorosa ou sexual. Ou fuja dela, caso a mesma, seja só um passatempo que não vai te dar futuro e vai ferir outras pessoas. Lembre que tentação boa é aquela que não é proibida, tentação boa é aquela pode ser vivida na sua plenitude!

“Você só sabe quão longe foi, quando você já está lá”

                                            Filme: “Banquete do amor”

Respeite seus limites(proibidos), essa é a lição deste texto, esta é a lição da vida, que se aprende no amor ou se aprende na dor, mas por hora, deixa eu viver a minha, bora comer uma barra de chocolate?! Haha

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário