quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Galinha e o FDP

Começando este que é o último texto antes do Carnaval 2013, e alego de cara que ninguém apresenta provas contra si mesmo, assim mesmo, digo com enorme culpa no cartório que o nobre blogueiro já foi um dia o Galinha e um dia um FDP(Filho da Puta).

Primeiro temos que definir segundo a a análise das Sambadinhas do Ale o que é um FDP e o que é um Galinha, e destacar as atuações de ambos com exemplos práticos.

Bom, o Galinha é aquele tipo de cara que dá em cima de todas as garotas que lhe cria interesse, ou seja quase todas as mulheres bonitas do mundo ou não. Este ser tem como característica a frase: “O Importante é somar”, e na minha humilde opinião na maioria das vezes age como um soldado de favela(aquele soldado que chega atirando para onde o nariz aponta sem avaliar o alvo), é claro que existem galinhas que são mais classudos e agem como soldados do Bope(aquele soldado que avalia o alvo com muita calma e atenção antes de disparar o primeiro crítico, e geralmente acerta o alvo mais interessante).

O FDP já é bem diferente pois ele não necessariamente precisa ser um galinha para ser um filho da puta, ele pode estar vestido em pele de carneiro, aparentemente ser um bonzinho clássico e agir como um FDP devido a suas atitudes, pois em um dia ele pode tratar a garota que nem um lixo e ainda achar que está certo, ou pedir desculpas e voltar a fazer merdas a revelia da mesma, traição é uma forma de ser um FDP. O cara pode ser um FDP por agir que nem uma criança fugindo das suas responsabilidades, não assumindo o que sente ou algo do tipo. Lembremos que mentir acontece(infelizmente na vida), mas persistir na mentira é burrice, ali nós homens passamos a ser um Filho da Puta.

Portanto podemos entender com estes exemplos alguns pontos importantes:

1-      Um galinha é um conquistador nato, mas ele pode muito bem respeitar os sentimentos alheios e não se tornar um FDP.

2-      Um cara pode agir como um FDP mas ele pode não ser um FDP sempre, afinal todo mundo erra nessa vida, persistir no erro é burrice.

3-      Um cara que é várias vezes um FDP não muda e nem evolui, ele acaba se tornando produto do meio, portanto imutável.

4-      Um galinha não necessariamente é um pegador nato, ele pode apenas sonhar e tentar isso, e morrer na praia.

5-      E último e mais importante, um galinha não necessariamente é um FDP, e nem um FDP é necessariamente um galinha, mas o galinha tem de tomar muito cuidado, pois para ele ser um FDP é um pulo.

 E você O QUE PENSA???? Reflita sobre o assunto e dê sua opinião!

Até o pós carnaval onde contarei tudo que for possível sobre Ouro Preto e o 3° ano do Blogueiro na República Confraria.

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário