terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sonhos de um(a) Ex

Começo de ano, as energias se renovam e a imaginação para um novo texto das Sambadinhas do Ale também, assim escrevo hoje sobre sonhos de quem termina um relacionamento. Chega a ser engraçado, mas quando uma pessoa toma um pé na bunda, ela primeiro gostaria de ver a outra pessoa “na pior” de todas as situações possíveis, e depois ela adoraria dar o troco.

Concordo, que é péssimo tomar um pé na bunda, assim como tomar um “toco” também é, mas quando o tomamos, somos enxurrados de sentimentos ruins de raiva. Ou seja, sonhamos que esta outra pessoa, nunca mais encontre nenhuma outra pessoa, no caso das mulheres, vocês sonham que o cara, caso encontre uma outra mulher, que essa mulher seja muito feia, para que a comparação faça sentido e você possa dizer não só que a menina é uma vagabunda e periguete, mas que também ele poderia encontrar qualquer tipo de mulher, mas não uma tão feia como a que está, e que com todo o respeito, e abusando da modéstia, dizes ainda que não porque você se acha linda, mas é que a outra, ai ai ai, é de se jogar fora.

No fundo, apenas queremos que essa pessoa suma, e que antes de sumir, sofra muito por ter nos perdido, que ela sinta muito ciúme, com a nossas fotos ao lado de várias pessoas do sexo oposto, e que mande aquela sms de arrependimento, para que saibamos quanta raixa esta pessoa sentiu ao te ver melhor que ela, por mais que você não esteja tão bem assim.

Ou seja, no final só queremos que a pessoa esteja pior do que estamos, que esta pessoa sofra o quanto sofremos, e que nos sintamos menos pior com tudo que está acontecendo, pois quem sente raiva com as cenas de ciúmes, somos nós e não quem as causa. Com isso acabamos por nos perder num emaranhado de ceninhas ridículas que apenas nos fazem um mal sem precedentes e acabam por prolongar o nosso sofrimento continuamente, por mais que às vezes cultivar a raiva da pessoa que está com a sua ex, seja o mais comum, e dê até um certo sabor de prazer com o fato.

Sonhar todos os dias com a infelicidade de uma outra pessoa não é o caminho, viver a sua vida, seguindo os passos do que te faz feliz a cada dia, isso sim é o caminho. Passando por um dia após o outro com o que te causa mais sorrisos. E pra fechar, vai ai uma frase de uma amiga minha, “se te faz mal, então joga pro cosmos”.

Faça do seu presente um sonho, e sonhe com o seu futuro, e do passado, apenas tire os aprendizados que ele lhe deu, e não esqueça das boas lembranças, pois elas fazem a nossa história. Aprenda a ser indiferente com o que te faz mal, pois isso ainda é o pior para quem o fez.

Feliz 2013

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário