segunda-feira, 25 de junho de 2012

Romance na Noitada(Balada)



Muito bom dia a você que está começando o dia comigo nas Sambadinhas do Ale!


O tema de hoje é noitada(balada), que coisas acontecem nessas noites e como elas influenciam em nossos relacionamentos ou até mesmo como funciona o inicío deles.


Você já conheceu alguém interessante numa noitada? Por um acaso já se apaixonou por alguém em alguma noitada? Qual o seu tipo de noitada preferida? O quanto seus amigos ou amigas influenciam você na noitada para ficar ou não com outras pessoas?




Uma vez em Fortaleza um amigo estava numa boate dançando feliz quando viu uma menina numa roda de conversa. Na verdade o que ele viu foi o sorriso que ela tinha e o brilho nos olhos que ela possuía, então entrou no meio da rodinha e chamou a menina pra dançar um sertanejo, conversou, usou seu talento e iniciou um romance que foi até a manhã daquela noite e em uma despedida triste as margens da praia de Iracema, “finalizaram seu romance”, com um beijo de cinema.


Depois de um tempo ele percebeu que ela era uma menina que muito valia apena, mais que morava muito longe e que a mesma não tinha o mínimo interesse de continuar com ele.


Com esse exemplo percebemos duas coisas. A primeira é que romances podem acontecer em qualquer lugar, até mesmo numa noitada, e que podemos conhecer pessoas interessantes e que valem apena em qualquer lugar, isto desmistifica aquela máxima de que pessoas de balada só querem curtição, e até mesmo quem está na curtição pode virar o jogo de alguma maneira por alguém.


“Só porque eu vou pra noite, chego em casa com o sol. Sou presença no pagode, não largo meu futebol, quem me vê, me vê sorrido e vai ser sempre assim”


Exaltasamba


Eu sempre digo que os tipos de noitada que nos permitem curtir de uma maneira completa são aquelas que tem como tipo de música o sertanejo e o pagode, pois nestes tipos de noitada, podemos dançar em dupla, e nem sempre precisamos dançar muito bem, pois as letras e canções nos inspiram a brincar com os amigos com o sexo oposto e consequentemente a confraternizar o tempo todo.


E nesses momentos ficar com alguém que curta esse momento sempre é legal, é como se fosse a cereja do bolo, confraternizar, cantar, dançar e beijar na boca, O mais legal ai é que a pessoa curta tanto quanto você. No meu caso lembro com carinho às vezes que isso aconteceu, pois “uma noite feliz às vezes é muito rara”.


Conquistar e ser conquistado(a), é uma experiência legal também, não digo que há uma fórmula perfeita pra que consigamos conquistar quem se quer numa noitada, o que dizemos eu e o conselheiro para assuntos de balada das Sambadinhas do Ale Rafael Barroso, é que devemos primeiro nos preocupar em ser uma excelente companhia, para ai sim tentar conquistar o beijo daquela pessoa, afinal “sangue bom que é sangue bom, tem que saber chegar”, já dizia Marcelo D2.


Depois de ser uma boa companhia podemos tentar um romance, como disse outro dia, não é porque rolou um romance numa noite que já temos um namoro em vista, pois isso é o tempo, mas curtir mais vezes com aquela pessoa foi legal, afinal como você vê aquela pessoa que te canta, fica com você, e depois mete o pé? Concordo acho que esse tipo de pessoa não merece a mínima moral.


Bem e quantas vezes as pessoas ficam com alguém por causa de seus amigos ou amigas? Diversas vezes, me lembro de algumas semanas atrás quando um amigo ficou com uma baixinha e o mesmo que eu ficasse com a irmã da amiga dela. Na boa, não jogo pra fazer número par, jogo pra ser feliz, mesmo que seja por um momento, eu não estava afim e não fiquei. Agora canso de ver mulher afim de ficar com um cara e a amiga dela puxando a menina pra ir embora, meu irmão, essa amiga é uma mala sem alça, dá vontade de dar um tiro nesse tipo de amiga não dá?! Ou pior, a garota, ficando com um cara só porque vai voltar com ele e a amiga dela tá com o amigo dele, se a pessoa não tá afim não tá e ponto, mas o jogo do par é CONVENIENTE!


A verdade é que mesmo numa noitada as pessoas estão à procura de uma pessoa que seja um ponto final na história delas e não uma vírgula em seus contos de fadas. Lembre-se que eu sempre digo que um romance não se revela só em uma noite, ele pode começar lá, mas tem de ser desenvolvido com o tempo e principalmente com a tal da lei da reciprocidade.


Tem muita mulher que acha que um homem que dá atenção após uma noitada é um louco apaixonado que assusta. Pra mim um louco apaixonado é um cara que manda mensagens sms, sem que uma mulher dê a mínima idéia, e um homem que liga várias vezes sem que a mulher atenda nenhuma e continua insistindo, fora esses casos, tudo acontece na naturalidade de qualquer relação.


Noitada se resolve no quanto cada pessoa está preparada para se surpreender, ou melhor, se resolve na sua capacidade de não esperar a mesma coisa de sempre, quando aceitamos alguém que aja como qualquer outra pessoa, e ficamos com ela, é ai que o nosso erro começa, e as pessoas erradas aparecem e ai nós mesmos saímos desvalorizados da história ou da noite.


Ou seja, na noitada, podemos sím nos surpreender, e você já se surpreendeu com alguém nesses lugares?! Eu já, e acredito que um romance pode acontecer até numa fila de supermercado.


Ótima semana à todos!!!!


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira

segunda-feira, 18 de junho de 2012

REGRAS PARA UM RELACIONAMENTO

Regra ou Exceção?



A meus queridos leitores e leitoras uma ótima noite em mais este inicío tórrido de semana viajante de trabalho pra mim. Regras de um relacionamento é um texto de mão dupla, vou expor coisas, opiniões e imaginações e espero que vocês através dos comentários e do facebook do nobre blogueiro comentem suas opiniões e imaginações.


facebook.com/alexandremoraes.


Bem, quem não já se pegou imaginando todas as qualidades que seu futuro relacionamento tem de ter? Quem já não fez uma lista na cabeça ou até mesmo no papel imaginando essas qualidades em forma de regras fundamentais para a sua futura felicidade?




Pois bem, não creio que criar regras para uma futura relação seja algo que de fato deva ser levado em conta quando conhecemos alguém interessante, afinal não existe regras reais para um relacionamento certo e duradouro, isto já é um fato comprovado por todos, já que quebramos todas as regras impostas incialmente em torno de uma paixão ou amor.


De qualquer maneira me lembro da turma da igreja que sempre idealizava o par ideal, e dos meninos dizendo que o ideal era uma menina que não fosse criança e que acima de tudo ela fosse muito gata e acima de tudo buscasse a castidade de todos os modos. Como disse, cada um tem a sua maneira de ver as coisas e de idealizar seus opostos da maneira como mais lhe convém , em todo o caso listas de preferencias são feitas principalmente por mulheres, mas o engraçado é que tenho ouvido mais homens choramingando dizendo que a mulher ideal não aparece e que as mulheres que os mesmos dão valor “cagam e andam” para eles sem o mínimo de explicação possível.


Poderíamos até dizer que os homens vivem uma crise de carência mundial e que as mulheres vivem uma crise interna por todas as decisões que tem que tomar na vida e por uma evolução da espécie as mesmas não dão valor ao relacionamento como antes, sempre colocando todas as atividades como prioridade a frente de qualquer homem de sua vida.


Mas as regras acabam existindo, mesmo que alguns não admitam, todos tem internamente um perfil mínimo da pessoa ideal para ser seu par. Um amigo me passou sua lista e vou compartilhar e discutir com vocês sobre tal lista.


Itens por ordem de importância:


1- Uma Mulher Bonita a seus olhos.


2- Uma mulher sociável e simpática que faça amizade com seus amigos.


3- Uma Mulher que tenha química no beijo com ele.


4- Uma mulher que saiba falar conversar e que se perca a noção de tempo conversando.


5- Uma mulher que tenha estilo e saiba se vestir.


6- Uma mulher que compartilhe dá reciprocidade e que dê atenção na mesma medida que recebe.


7- Uma mulher que não seja extremamente ciumenta.


8- A família dela deve ir muito com a sua cara e a melhor amiga idem.


9- Sobretudo essa mulher deve morar na mesma cidade que ele.


10- Ele tem deve a cada dia gostar mais e mais dessa mulher.




Resumindo se não preenche estes requisitos, não dá nem pra saída, sendo assim ele não vai namorar de maneira nenhuma!


Mas e você que esta lendo este texto agora, quais são seus requisitos, se é que eles existem, e eles tem qual fundamento, regras são regras, mas pra toda regra existe a sua exceção, e será que você já tem a sua exceção?! Ou ainda busca um sonho impossível?!


Vamos repercutir o assunto!!!

Ótima semana à todos!!!!


Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira


terça-feira, 12 de junho de 2012

Manual do 12 de Junho

12 de Junho pra que te quero?!



Hoje dia 12 de junho de 2012 é um dos dias mais legais para algumas pessoas e o mais triste para as outras e vamos falar sobre isso hoje, mas sejam bem vindos os sambistas de coração, pois depois desse feriadão surpreendente e muito bacana, o que me resta terça-feira, é escrever.


Solteiros em sua maioria rejeitam esse dia com o máximo das forças, as mulheres solteiras de uma maneira geral são as principais peças raivosas dessa data. Lógico que vão odiar, pois esta é uma data que celebra os casais, e quem está só, não curte muito essa data que acaba sendo muito “guti-guti” e fofa.


Da mesma maneira que os casais não curtem o carnaval(com exceção de ser feriado).


Os casais principalmente nas redes sociais(leia-se Facebook), adoram fazer declarações de amor eterno e externam um romance que às vezes nem existe em seu relacionamento, tudo em função da data. É isso mesmo! Existem casais que não são nem um pouco românticos mas se tornam assim nesta data, o que inspira esses cuidados e uma sensibilidade exacerbada para o dia em si como um todo.


Sem dúvidas a data se torna muito inquietante para os solteiros. Imagina uma pessoa carente de atenção, que está sola neste dia 12, como ela vai se sentir se ela estiver sozinha? Deprimida é a resposta certa. E depressão seria o caminho provável, no entanto se você é carente e está solteira e não sozinha, tem de pensar no dia de uma outra maneira. Exerça o seu direito de não estar sozinha neste dia fatídico, ligue para o seu “personal namorator tabajara” e consolide esta data com momentos fofos ou até de extrema sensualidade. Isto para ocupar sua cabeça, seu corpo, seu tempo e ainda se divertindo solucionar essa possível dor de cabeça.


Ok, muitos dirão, mas Ale, você está com um pensamento muito canalha, e queremos um amor para a vida toda, e de nada vale um amor de um dia, perto de um para uma vida inteira. De fato, vou concordar com cada palavra, pois fazendo o romance de um dia pode parecer que estamos tapando o sol com a peneira. Entretanto vai que o romance de um dia é o que vai te salvar pela vida toda?! Vai que essa relação sensual do dia 12 se torne mais que um romance de um dia?! Ou vai que ela só resolva as suas questões de carência mesmo?! Essas perguntas só serão respondidas se você arriscar!




A campanha das Sambadinhas do Ale de hoje então é: “Salve o seu dia dos namorados”, se divirta com alguém, curta a noite ao lado de quem você tem afinidades e mais do que afinidades alguém que você tenha química! Este dia não é o fim do mundo, talvez possa ser o começo de um novo para algumas pessoas, talvez não de um novo romance, mas da libertação de um antigo.


Dicas das Sambadinhas, não vá ao cinema hoje se você é solteira, não vá comer fora de casa, não vá ao Shopping, não vá passear na praia, enfim não saia de casa, a não ser que você tenha uma ótima companhia do sexo oposto pra isso, uma companhia que vá preencher tanto as suas necessidades nesta noite do dia 12 que você nem vai perceber que foi ruim estar solteira.


Estar solteira não é o fim do mundo é apenas uma nova visão de mundo que pode ser vista e aproveitada até que algo definitivo e real apareça em sua vida. Embora, como já disse em textos anteriores, existem pessoas que alcançam uma felicidade plena pelo fato de estarem solteiras.


Ontem por exemplo e durante a semana passada inteira ouvi uma série de mulheres solteiras, dizendo que iam se reunir e fazer uma festa, logo entendamos que vão se reunir para falar dos homens que as perderam ou que deram um pé na bunda delas no ano até então no ano.


“Não é fácil , não pensar em você”


Marisa Monte


No caso de você que namora, ah, você já sabe o que fazer, vai preparar uma surpresa romântica para o seu amor, e lembre-se: nada de dar cds ou dvds hoje!


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A ARTE DA PACIÊNCIA

Sejam bem vindos a mais uma das Sambadinhas do Ale, uma boa tarde a você que lê este texto!!!



Bem, o papo de hoje é sobre paciência, creio que hoje as pessoas são muito impacientes, então vamos desacelerar todos os processos do dia e vamos exercitar a paciência.


Em um mundo onde tudo acontece tão rápido e de forma cada vez mais veloz, é difícil se perceber muitas coisas, muitas vezes não nos damos conta de que aquilo que tanto queremos, já aconteceu, ou o que sempre sonhamos que acontecesse já aconteceu, e não vimos passar, pois nossos olhos limitados de seres humanos não conseguiram acompanhar.


Quem me conhece há mais de 10 anos sabe que a paciência nunca foi uma das minhas grandes virtudes, e nunca foi mesmo. Queria que as coisas acontecessem na mesma velocidade com que eu pensava tudo que acontecia, e depois de um tempo queria que coisas acontecessem na mesma velocidade com que eu vivia cada situação, que me era apresentada e me desfazia dela na mesma velocidade, mas isso era coisa de quem não sabia o que queria.


Entretanto a paciência é uma arte e bem como tudo na vida é aprendida com o tempo, saber esperar é uma arte, eu por exemplo detesto esperar as pessoas para fazer alguma coisa, em contrapartida odeio deixar alguém esperando, e creio que seja uma regra saudável. Mas quando falamos de relacionamentos o que é saber esperar?


Costumo dizer que vivemos um dilema interno muito forte nos relacionamentos, pois a paixão que sentimos por certas pessoas nos fazem querer tudo da maneira mais rápida e mais “ariana” possível, e o amor? Ah o amor é paciente, ele aguarda, espera, para ele o tempo não existe, para ele o tempo é uma questão pouco influenciável. No amor podemos viver situações que nunca esperamos, embora algumas pessoas confundam amor com manias e vontades de querer que transcendem, o pobre pensamento de um ser humano.


“Quando tudo precisa um pouco mais de calma, quando tudo precisa um pouco mais de alma”


                                                                            Lenine


Quando amamos, a paciência sem dúvidas se torna uma grande virtude, porém nem sempre uma virtude que chega a contribuir para nossas vidas. Passamos tempos esperando por pessoas que muitas vezes não merecem e não dão valor a isso. Afinal quantas pessoas ai, já esperaram por alguém que não valia uma moeda de 5 centavos.


Certa vez um “amigo”, namorava há 5 meses com uma menina e a mesma ficou 3 meses fora do país a trabalho e o mesmo esperou sem traí-la e muito pacientemente aguardou os 3 meses, sofrendo é claro mas aguardou. Vemos por este caso que o amor logo dá essa paciência para as pessoas.


Ou em alguns casos o cara pode ter “um saco muito grande”, e por esse motivo continuar insistindo numa garota que vale apena, mas que faz de tudo pra ser desacreditada nesta missão. Nesses casos as pessoas agem de maneira contrária e pouco lógica. Mas os seres humanos são complicados mesmos de serem entendidos, já que muitas vezes tomamos atitudes que nem queríamos por uma questão de comodismo ou de preguiça mesmo.


No entanto em alguns casos existem pessoas que conhecemos pouco, mas que nos parecem tão certas e tão especiais que são pessoas, que valem apena não só lutar por elas, mas também, valem apena ter muita paciência, pois mesmo sem o amor incluído na história, elas parecem pessoas que valem apena esperar pela simples existência, carisma e beleza. Ah, e  como valem! Daí, muitas vezes a paciência se justifica.


“Você é o tipo de homem que vale apena esperar 20 anos”


                    Alinne Moraes no filme “O Homem do Futuro”


Tem coisas que parecem cenas de filme, e porque não viver a vida como se fosse um filme então? Eu particularmente gosto dessa essência e principalmente dos finais felizes e dos finais regados a uma ótima trilha sonora e uma boa cena na qual o casal se junta no final.


E onde fica a paciência nessa história toda? Fica no fato de que nada na vida acontece quando esperamos, então porque não reunimos os amigos e nos divertimos até que o que esperamos venha a acontecer? Lógico que não vai resolver e o mal da sociedade: “a ansiedade”, que será um baita vilão nesta missão, mas vida que segue né?!




Portanto, vamos usar o amor em todas as ocasiões, pois já que o amor é o combustível da paciência, então nada melhor do que ele para nos guiar até o prêmio final. Dizem que paciência é uma virtude, mas ela pode ser um bem conquistado através dos anos com muito amor, poltronas confortáveis, e músicas que nos fazem sonhar, para ai sim alcançar o que se quer. E ter paciência é algo que se aprende com a vida que se leva, e o que se leva da vida.



Abraços e Beijos


Ótima semana para vocês!!!!!


Alexandre Oliveira