domingo, 27 de maio de 2012

Amizade Homem/Mulher

Olá amigos de plantão uma ótima tarde e boa semana à todos!!! O tema de hoje é muito mais amplo do que qualquer outra discussão que tenhamos provocado aqui nos últimos 2 anos. Hoje falaremos de amizades entre homens e mulheres, o quanto ela é verdadeira ou não e no que ela interfere.



Bem há anos ouço um jargão que é muito conhecido por todos: “Amigo homem de mulher é cabelereiro”. E sabemos por experiência que essa frase já foi, e não é mais verdade, tem um bom de tempo. Tenho certeza que todos que lêem este texto hoje vão se recordar de uma amizade verdadeira que tem do sexo oposto.




Nos dias de hoje que tudo está muito “virado”, e as mulheres buscam respostas pra tudo em suas vidas, é muito comum uma mulher ter uma grande amizade masculina, isto porque, para elas, os homens são mais sinceros nas suas amizades, não são falsos e dizem o que pensam na cara, além é claro de não terem pudor nenhum nas palavras que usam, o que gera uma amizade que pra ela chega a ser engraçada.


Na minha modesta opinião, os homens ficariam com 90% das mulheres que ele tem como amigas, os outros 10% são divididos entre as feias e aquelas amigas de fé mesmo, aquelas 5 no máximo que esse cara não pegaria de jeito nenhum por mais bela que seja.


E como começa esse critério de, essa eu ficaria e essa não? Muito simples, em alguns casos o cara conheceu essa garota através do amigo que ficava com ela, então ele mantém o respeito e se torna amigo dela, entretanto o relacionamento dela com o amigo dele acabou e a amizade dele com a gata continuou, e como já havia o respeito e o carinho fraterno, eles prosseguem nesta relação, inviabilizando qualquer relação de casal entre os dois, em alguns casos este casal de amigos acaba até dormindo juntos de tanta amizade que possuem e nada rola. Embora isto pareça absurdo e inconcebível para algumas pessoas.


Em outros casos temos o fato da amiga ser feia, ou do amigo ser feio e nada interessante o que gera um carinho intelectual de ambas as partes, e essa imagem cresce e se torna muito bacana, o grande problema é que geralmente a parte menos interessante dessa amizade geralmente nutre um sentimento especial pela garota ou pelo garoto, o fato é que quando rola um interesse de um dos lados desta amizade e o outro lado não corresponde, o fim dessa amizade é mais do que certo, pois superar isso é difícil pois ocorrem uma série de situações de “pisar sem querer”, do lado menos envolvido deste “casal” de amigos.


Pois bem dados estas situações, uma das coisas que mais me irrita e acontece com frequência e é inclusive um dos motivos que exclui a palavra namoro do meu dicionário. É quando um desses amigos começa a namorar, no caso do homem controlado pelos ciúmes de sua namorada devido a sua relação com sua amiga gata, se afasta completamente dessa amizade, esfriando-a até o dia que a mesma acaba sem meio que um motivo.


No caso das mulheres quando começam a namorar ainda nutrem o desejo de que não vão se separar de seus amigos e até se esforçam pra isso no inicio, mas na maioria das vezes, as próprias tem um sentimento de que não gostariam pra elas o que os namorados podem fazer, então como a mesma terá ciúme das amigas dele, ela se afasta aos poucos de seus amigos até se tornar quase uma desaparecida.


Em todo caso, acho errado, pois amigos independente do sexo, opção sexual ou escolhas de vida, quando verdadeiros não devem ser abandonados por motivos nenhum, a questão é que um namoro invariavelmente faz isso, ou seja nossas relações de solteiros não podem ser levadas para o seu relacionamento atual.


Tudo bem que as amizades surgem de diversas situações, às vezes o cara se tornou amigão de uma menina que ele já ficou mas que não ficaria de novo. Isto pode acontecer sim, mas a maioria das mulheres e homens ciumentos não entenderiam. E no fim, no inicio de cada relacionamento estamos tão encantados com a outra pessoa que esquecemos tudo e só queremos a ela, acabamos assim por esquecer, o todo envolta, e nos tornando muito bobos, pois o certo é ainda sim sermos apenas um bobos.


Portanto a dica que eu dou nesses casos de amizades de sexos opostos é: nunca de ouvidos a quem diz que vocês formam um ótimo par juntos, pois pensar sobre isso é meio caminho para se apaixonar, e nunca abandone a sua amizade independente do relacionamento que tiver, pois se ela ou ele não curtir sua melhor amiga(o), certamente esse relacionamento não vai dar certo.


Abraços e Beijos


Ótima semana as Gatas que leram este texto e aos cuecas também, porque eu sou legal!


Fuiiiiiii!!!


Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário