domingo, 27 de maio de 2012

Amizade Homem/Mulher

Olá amigos de plantão uma ótima tarde e boa semana à todos!!! O tema de hoje é muito mais amplo do que qualquer outra discussão que tenhamos provocado aqui nos últimos 2 anos. Hoje falaremos de amizades entre homens e mulheres, o quanto ela é verdadeira ou não e no que ela interfere.



Bem há anos ouço um jargão que é muito conhecido por todos: “Amigo homem de mulher é cabelereiro”. E sabemos por experiência que essa frase já foi, e não é mais verdade, tem um bom de tempo. Tenho certeza que todos que lêem este texto hoje vão se recordar de uma amizade verdadeira que tem do sexo oposto.




Nos dias de hoje que tudo está muito “virado”, e as mulheres buscam respostas pra tudo em suas vidas, é muito comum uma mulher ter uma grande amizade masculina, isto porque, para elas, os homens são mais sinceros nas suas amizades, não são falsos e dizem o que pensam na cara, além é claro de não terem pudor nenhum nas palavras que usam, o que gera uma amizade que pra ela chega a ser engraçada.


Na minha modesta opinião, os homens ficariam com 90% das mulheres que ele tem como amigas, os outros 10% são divididos entre as feias e aquelas amigas de fé mesmo, aquelas 5 no máximo que esse cara não pegaria de jeito nenhum por mais bela que seja.


E como começa esse critério de, essa eu ficaria e essa não? Muito simples, em alguns casos o cara conheceu essa garota através do amigo que ficava com ela, então ele mantém o respeito e se torna amigo dela, entretanto o relacionamento dela com o amigo dele acabou e a amizade dele com a gata continuou, e como já havia o respeito e o carinho fraterno, eles prosseguem nesta relação, inviabilizando qualquer relação de casal entre os dois, em alguns casos este casal de amigos acaba até dormindo juntos de tanta amizade que possuem e nada rola. Embora isto pareça absurdo e inconcebível para algumas pessoas.


Em outros casos temos o fato da amiga ser feia, ou do amigo ser feio e nada interessante o que gera um carinho intelectual de ambas as partes, e essa imagem cresce e se torna muito bacana, o grande problema é que geralmente a parte menos interessante dessa amizade geralmente nutre um sentimento especial pela garota ou pelo garoto, o fato é que quando rola um interesse de um dos lados desta amizade e o outro lado não corresponde, o fim dessa amizade é mais do que certo, pois superar isso é difícil pois ocorrem uma série de situações de “pisar sem querer”, do lado menos envolvido deste “casal” de amigos.


Pois bem dados estas situações, uma das coisas que mais me irrita e acontece com frequência e é inclusive um dos motivos que exclui a palavra namoro do meu dicionário. É quando um desses amigos começa a namorar, no caso do homem controlado pelos ciúmes de sua namorada devido a sua relação com sua amiga gata, se afasta completamente dessa amizade, esfriando-a até o dia que a mesma acaba sem meio que um motivo.


No caso das mulheres quando começam a namorar ainda nutrem o desejo de que não vão se separar de seus amigos e até se esforçam pra isso no inicio, mas na maioria das vezes, as próprias tem um sentimento de que não gostariam pra elas o que os namorados podem fazer, então como a mesma terá ciúme das amigas dele, ela se afasta aos poucos de seus amigos até se tornar quase uma desaparecida.


Em todo caso, acho errado, pois amigos independente do sexo, opção sexual ou escolhas de vida, quando verdadeiros não devem ser abandonados por motivos nenhum, a questão é que um namoro invariavelmente faz isso, ou seja nossas relações de solteiros não podem ser levadas para o seu relacionamento atual.


Tudo bem que as amizades surgem de diversas situações, às vezes o cara se tornou amigão de uma menina que ele já ficou mas que não ficaria de novo. Isto pode acontecer sim, mas a maioria das mulheres e homens ciumentos não entenderiam. E no fim, no inicio de cada relacionamento estamos tão encantados com a outra pessoa que esquecemos tudo e só queremos a ela, acabamos assim por esquecer, o todo envolta, e nos tornando muito bobos, pois o certo é ainda sim sermos apenas um bobos.


Portanto a dica que eu dou nesses casos de amizades de sexos opostos é: nunca de ouvidos a quem diz que vocês formam um ótimo par juntos, pois pensar sobre isso é meio caminho para se apaixonar, e nunca abandone a sua amizade independente do relacionamento que tiver, pois se ela ou ele não curtir sua melhor amiga(o), certamente esse relacionamento não vai dar certo.


Abraços e Beijos


Ótima semana as Gatas que leram este texto e aos cuecas também, porque eu sou legal!


Fuiiiiiii!!!


Alexandre Oliveira

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nunca Ouça Um Homem

Ai ai, depois de mais uma semana fora deste blog devido a problemas de saúde e falta de tempo, volto a escrever, exatamente num momento onde estou aproveitando meu vôo que atrasou no Afonso Pena em Curitiba. Mas enfim, depois da polêmica do texto de duas semanas atrás, prometi uma espécie de resposta ao tema.



Motivos para nunca ouvir os homens, é não só uma biblía de como lidar com um homem, mas também a maneira mais curta de nos entender de forma clara e objetiva.


Pra começar, nós homens não temos nenhum dom para a verdade, por mais simples que ela possa parecer, nos prendemos em paradigmas muito estranhos mais fáceis de entender, ora mentimos para manter nossa pele, ora para supostamente proteger outras pessoas.




Como acreditar em um ser que não consegue admitir que seu time de futebol não é o melhor do mundo? Ou como acreditar em um ser que quando está pressionado inventa qualquer história para sair dela? Como acreditar em um ser que não se envolve e não cria raízes? Como acreditar em um ser que se faz de “o pegador” para os próprios amigos?


Concordo, que estas são indagações que não se aplicam a qualquer homem. Eu costumo dizer que no Rio de Janeiro, ao contrário do Rio Grande do Sul, existem 4 tipos de homens: O Botafoguense(Dramático), O Tricolor(Sensível ou Grosso), O Vascaíno(Temperamental), e o Flamenguísta(Louco). De resto os homens são todos iguais, cada um deles não valem o prato que comem, na real não valemos uma moeda de 5 centavos.


Na real nós homens vivemos um dilema entre o certo e o errado, entre o céu e o inferno o tempo todo. Dizemos pra nós mesmos que vamos mudar e seguir o caminho da “luz”, mas o caminho das “sombras” sempre nos persegue. Ou diria o caminho da sacanagem e do total desapego por um relacionamento.


E neste momento as mulheres que lêem este post estão se perguntando, quem as poderá salvá-las já que os homens são assim, e acima de tudo se perguntam porque acreditou naquele canalha este tempo todo?


Bem, na verdade algumas mentiras masculinas não são propriamente pensadas, elas saem quase que naturalmente e não tem um objetivo claro de magoar ninguém. Embora da mesma maneira as magoem e as fazem sofrer.


Um homem não é pra ser ouvido mesmo, ainda mais os falantes, o ideal é ouvir quem fala pouco pela sua raridade. Acreditar? Acredita na sua consciência, pois ela sempre foi e sempre será o seu guia, pois muitas vezes confiamos em prognósticos dados por outras pessoas e não paramos para analisar nossa própria situação de maneira fria e calculista.


No fim , não ouça os homens por diversos motivos e para lhe dar com eles, apenas aprenda que somos práticos, embora nem sempre seguimos o que realmente queremos pois em nossas decisões algumas vezes podem aparecer, as tais das “circunstâncias”. Que eu também chamo de, uma outra garota na parada. Afinal nunca é só sua decisão, no caso dos homens, suas decisões são sempre pautadas em mulheres na situação, e sua decisão sempre muda pelo envolvimento de uma na jogada.


Quer entender um homem? Analise a cabeça da mulher que mexe com a cabeça dele, assim você com certeza, entenderá tudo o que ele está decidindo no momento.


Fica a Dica!!!!!






Abraços e Boa semana!!


Alexandre Oliveira

quarta-feira, 2 de maio de 2012

NUNCA OUÇA UMA MULHER

Porque nunca ouvir uma mulher:



No dia de hoje as Sambadinhas do Ale voltam a falar de um ser chamado mulher. Pois não vejo relações humanas fluindo de forma plena e feliz sem a presença delas. No entanto neste primeiro texto do mês de Maio teremos muita polêmica, e admito que é bem possível que nem minha mãe queira falar comigo depois dele.


Uma mulher é capaz de dizer mais de 70 mil palavras por dia, isso é praticamente um recorde, e como um ser destes pode ser capaz de dizer em suas 70 mil palavras sempre algo que seja relevante?


De fato, falando tantas coisas por dia é difícil que todas as suas palavras tenham importância, entretanto, o mais incrível é que toda mulher acha que tudo que ela diz tem importância, e caso o homem não ache interessante é porque ele nunca a vai entender mesmo, afinal ele é homem.


Porque vamos ouvir um ser que nunca sabe o que quer? Como vamos ouvir um ser que nem consegue decidir qual vestido usar em uma festa?


Pois bem é complicado você ouvir um baita sermão sobre o que você fez de errado, se elas são as que mais erram, quase sempre escolhendo o cara mais filho da mãe para serem seus amores, dentre outras escolhas que não tem embasamento cientifico.




Mulheres tem o dom de achar nos outros o que não olham em si mesmas! Reclamam do quão curta, é a saia da outra menina, e o quanto ela piriguete por isso e não analisam que usam a mesma saia. E mais, depois de tanto falar mal da garota ainda se tornam amigas de infância da mesma.


Essas peças geralmente nos confundem. Certa vez uma menina me disse, que uma amiga minha era muito “piranha” por usar as roupas que usava e por ter ficado com 2 meninos em uma festa. Ai eu pensei, que se minha amiga era isso, imagina essa menina que ficou com 9 caras que nem conhecia em uma noitada. Não me contive e soltei: “Se a loira é piranha, você então é a dama das Camélias né?!”


Uma mulher não vê debaixo dos olhos dela o que um cara faz por ela. Em geral chama o canalha de fofo, e o cara legal ela chama de bobo, ou de amigo mesmo. Uma mulher não é capaz de ver a felicidade nem que esta esteja debaixo dos olhos. Ela não é capaz de ver o quanto está sendo feliz naquele momento. Mulheres tem síndrome de passado, se traumatizam com facilidade, e mais falam do que ouvem.


Elas são capazes de executar duas tarefas ao mesmo tempo, disso não tenho dúvidas. Afinal quem já não viu duas mulheres falando e ao mesmo tempo que falam elas se ouvindo?! Isto certamente vai contra todas as leis do “quando um fala o outro abaixa a orelha”.


Eu creio que uma mulher não tenha pensamento lógico, portanto ela não pensa na lei da reciprocidade ela pensa na lei do quanto mais eu posso pisar, e o quanto posso ser “pisada”.


Como disse até aqui, não dá pra ouvir um ser que não consegue nem se analisar e que sempre coloca a culpa nos outros e quando vê o próprio lado é para reconhecer um momento de humildade sem um pingo de mudança.


Nunca se deve ouvir uma mulher se ela estiver na TPM principalmente, pois ela nunca dirá algo que sirva para o ser dela muito menos para o seu.


Não é sempre que não devemos ouvir as mulheres, mas eu acredito que o termo mais apropriado é não confie em uma mulher, porque até sendo da minha família é difícil de acreditar, pois até minha vó me enganou outro dia, Ou seja a situação esta afetando até as gerações mais conservadoras.


Mais se não confiarmos, passaremos toda nossa vida fazendo o que né?!


Como já disse diversas vezes aqui:


“Nossas dúvidas são traidoras e no fazem perder o que com frequência poderíamos ganhar por simples medo de arriscar.”


Willian Shakespeare


Sendo assim quando estiver à vontade, confie mesmo. Afinal, vai que a sua mulher contrarie a regra!


Na semana que vem teremos o texto: “Motivos para não acreditar nos homens”


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira