terça-feira, 3 de abril de 2012

Namoro Por Conveniência

Olá, Boa Tarde a todos que amam e aos que odeiam as Sambadinhas do Ale, este é um mês especial, afinal é mês do meu aniversário, e semana que vem teremos um texto especial sobre isso, mas para hoje o assunto é mais denso e diria até que vai gerar um pouco de polêmica: Namoro por conveniência.

A começar, não me imaginaria começando um namoro por conveniência. Não por preconceito a questão, mas sim por princípios meus mesmo. Mas quando tocamos neste tema, nos lembramos sempre das “Marias Chuteiras” e seus Boleiros, sempre a espera de uma gravidez, para consolidar o relacionamento.


Enfim seus objetivos são a grana, a fama e o glamour. Existe até quem case com uma pessoa que não ama, em função da grana, o que chega a ser nojento e patético, gente preguiçosa é fogo!


Mas o assunto de hoje entra nos por menores de um relacionamento desgastado pelo tempo e que não tem mais ar para respirar, como consequência de uma série de atritos incompreensões e cansaço devido ao tempo juntos. E a minha pergunta é: se uma pessoa namora há anos, sabe que não a ama mais, sabe que o sexo com ela não rola da mesma forma, seus olhar não brilha mais, quando encontra os dela, por qual motivo esse namoro ainda continua? Seria por, respeito? Medo de perder? Carinho?


Não responde o Ale, este relacionamento continua por acomodação e conveniência, isto pois é muito conveniente ter uma pessoa ao seu lado para cobrir suas carências, seus desejos e suas paixões momentâneas, é bom ter alguém para desabafar e choramingar as mágoas do dia, e dividi-las acima de tudo, pois nada é fácil para um ser sozinho nesse mundo.


Puxa, se é assim, se as pessoas num relacionamento assim, passsam a trair e criar motivos a todo dia para dar voltar em suas(eus) namoradas(os), o melhor não seria terminar e começar um relacionamento diferente?


Sim seria, mas a questão é que os machos de hoje estão escassos em sua versão heterossexual, e as mulheres que valem apena lutar, mais ainda! É turma, a situação anda tão complicada, que a conveniência tomou conta, e trocar o certo pelo duvidoso fica cada vez mais arriscado, cada vez mais perigoso.


Contudo a grande verdade é que se não corrermos riscos, a vida será a mesma sempre, e quem gosta de uma rotina? Quem gosta de viver a mesma coisa todo dia? Ser feliz e ter um namoro verdadeiro, é raro, muito raro, que ele atravesse a barreira dos anos e continue intacto ali sem nenhuma mudança e só amadurecendo e aumentando, mais raro ainda! Então se você tudo isso e não é por algum tipo de conveniência, ai é um risco que se assume dos bons!






“Tem gente que tem medo de ficar sozinho e sua a conveniência como escudo, mas a liberdade é a maior de todas as prisões, pois com ela o amor pode se tornar maior, mais louco, e mais sem sentido devido não compreensão do mesmo, afinal, ele não é pra ser entendido mesmo, é para ser vivido”


Autor Desconhecido


Boa Semana Turma!!!!


Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário