quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como Ser Solteiro

Olá Boa Tarde,



Mais uma bela semana que se passa e meio que atrasado, escrevo um novo texto das Sambadinhas do Ale, e o texto de hoje trata de um ser que cada vez mais toma forma na nossa sociedade, O SOLTEIRO. Antes muito questionado agora esse ser se torna um valorizado peso da moeda nacional, e cada vez mais segue cotado, e sobre isso vamos falar hoje.


Ser solteiro sobretudo é uma arte, pois sabemos o quanto é difícil ser solteiro em uma sociedade onde encontrar a alma gêmea é a melhor coisa que se pode viver na vida. Pois bem, mas todos saem por ai citando as vantagens de ter uma namoro sério de ter uma só em virtude das outras e lá vai pedrada. Mas quantas vantagens existem em ser solteiro?


Não precisar ligar pra ninguém quando chegar em casa, não precisa dar satisfação pra encontrar os amigos, muito menos dizer que vai pro futebol e sair, não ter uma mulher ou no caso das mulheres um homem o tempo todo querendo saber, onde você foi? Pra onde você vai? E assim por diante? Sabemos quantos homens e mulheres vivem isso desde o texto ciúme de você, mas é bem por ai.


Entretanto a questão é que as vantagens de ser solteiro são bem mais amplas, pois um homem ou mulher tem a possibilidade de ficar com quem quiser a hora que quiser e onde quiser, sem medo e sem mentiras. Tá bom, sabemos que um homem passa tempos num relacionamento achando que quando ficar solteiro vai pegar todas as mulheres do mundo e quando fica solteiro, o que acontece? O craque está sem confiança e nenhuma mulher dá sequer mole pra ele, e a adaptação se torna mais difícil, a ponto do mesmo ligar bêbado de madrugada para ex querendo voltar.




Já no caso das mulheres elas passam a vida torcendo para não ficar solteiras, pois acham que nunca encontram um cara tão legal, mas esquecem, que o comodismo daquele relacionamento já as levou a achar que este é o melhor relacionamento de suas vidas, e quando terminam o que acontece? Em geral ao contrário dos homens mesmo em depressão as mulheres não imaginam que ninguém vai dar mole pra elas, mas o que acontece é isso, o leque de possibilidades de uma mulher aumenta consideravelmente quando o solteira aparece no facebook. E de tão cotadas, não conseguem se ver sem tanto desejo que surge em torno delas.


Depois de solteiros a adaptação é difícil, mas em comum tanto homens quanto mulheres tem o fato de que, quando se acostumam com a solteirice, não as querem abandonar por nada nessa vida. E assim passam a ter uma vida de baladas, outras bocas a se beijar e beiram o limite da sexualidade ou passam dela, e o que encontram, o velho e sabido vazio de domingo.


Com o tempo quem não estava mais no clima de um relacionamento desce a ladeira e começa a se sentir afim de um novo relacionamento, mas obstáculos aparecem. Umas pessoas começam a gostar de quem mora longe, outras começam a gostar de pessoas que gostam de outras pessoas.


No entanto em geral o que acontece é que a pessoa entra no clima do relacionamento, mas não tem com quem defini-lo, isto pois a pessoa ideal pra se namorar não possui a famosa química com ela, e as outras que possuem química, não valem um tostão furado, ou então estão envolvidas com outras pessoas. Logo o ciclo se fecha de maneira dramática e os solteiros e solteiras, dizem pra si mesmos: eu não tenho sorte!


Creio que o ideal da solteirice seja curti-la até o dia que sentir por alguém o motivo de parar, e que sobretudo a sua alma esteja preparada para abandonar tantas pessoas em torno de uma apenas, pois ai sim, você passará plenamente para o bloco das pessoas que defendem uma pessoa para um relacionamento sério. No auge se percebe o quando se quer uma e não umas.


Não julguemos ser certo ou errado ser solteiro, entendamos apenas que é uma fase como pode ser a de um namoro que acabou, não por não ter dado certo, mas sim pois chegou o momento de cada um ser feliz de outra maneira. Mas no caso dos solteiros chega uma hora que ele vai se render e assistir filmes na sexta à noite, é fato!






E por fim ser solteiro é uma arte, para saber viver é preciso de músicas, amigos, danças, pessoas novas sempre, e sobretudo um objetivo, um foco muito grande pois muitos falsos relacionamentos podem querer te abater antes do fim do ciclo. E você, não se deixa levar em um namoro por conveniência, afinal o sentimento de se “aposentar”, tem de estar junto e caminhando ao lado do sentimento do querer mais uma pessoa do que todas as outras, isto para homens e mulheres.


A quem é solteiro, valorize seu tempo pois um dia ele acaba, e a quem namora valorize a pessoa que está com você, pois um dia inevitavelmente você pode perde-la.


Ótimo Feriado à todos!!!!

Alexandre Oliveira

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CIÚME DE VOCÊ

Bom dia amigos das Sambadinhas de Ale! De volta depois de uma semana fora devido a compromissos de trabalho e de uma semana agitada em virtude do meu aniversário. Mas hoje estou de volta e o tema é CIÚME DE VOCÊ.

“E é ciúme, ciúme de você....”


                                                  Raça Negra


O ciúme é um sentimento que assola milhares de relações ao redor do mundo, e há um tempo este tema paira em minha mente como um bem interessante para ser abordado aqui. Mas o que exatamente é ciúme?


Eu o defino como incomodo clássico causado pela pessoa que gostamos em companhia de outra, ou ludicamente esta pessoa dando mais atenção a outra do que a nós mesmos. Portanto eu o classifico geralmente como um sentimento insano, que caracteriza medo de perder. Mas este sentimento não pode só assim ser definido.


Ele é muito mais abrangente, ele pode caracterizar um sentimento de posse, uma vontade de ter o que outro tem e assim se sentir incomodado. Na minha humilde opinião, é um dos sentimentos que mais inferioriza o ser humano.




Entretanto ele acontece com frequência na vida, e aqui vamos citar algumas situações como já são de praxe neste blog.


Imagine uma louca que sempre que vê o seu namorado conversando com outra mulher ela já vê estrelas de tanta raiva que sente e quase avança no namorado, sem que ele tenha feito nada!


Imagine um louco namorado que prende sua namorada em casa pois não consegue vê-la em nenhuma roda de conversa nem mesmo com as amigas e liga pra essa gata a todo momento querendo saber o que ela está fazendo, se já saiu de casa, ou se já chegou ou até mesmo se já escovou o dente!


Imagine, uma louca que toda vez que o celular do seu marido toque ela já corre para tentar atender antes dele, imaginando ser sua amante!


Imagine uma mulher que diz que não há problema nenhum o cara ficar com ninguém além dela, e a mesma conta para todas que fica com o cara só para marca-lo!


Imagine um doido que entra no restaurante cheio de raiva e arranca a menina dali apenas porque ela estava conversando sem a sua autorização com outro cara!


Agora amigos, pensemos, quantas pessoas abandonam amigos, resenhas, diversões em função do ciúme alheio. Quantas mulheres, já não sumiram do seu rol de amigos devido a um namorado chato e implicante?


Pois bem, eu creio que o ciúme tira a liberdade das pessoas, assim como o ciúme de uma maneira moderada pode ser até apimentador para relação e um motivo para cenas mais quentes.


Não devemos abandonar amigos, em função de uma relação, não devemos aceitar cenas insanas de ciúmes, socos sem sentido e muito menos um corte criativo em mentes tão saudáveis e felizes. Aceitando que abandonemos as principais coisas de nossas vidas, aceitamos também a derrota de uma mesma vida, e nos decepcionamos consigo mesmos.


Amar sem dúvidas é abrir mão de algumas coisas em função da felicidade do casal, mas tem coisas que convenhamos, lutam contra a própria essência feliz do relacionamento, como por exemplo, abandonar os amigos.


O ciúme ele poda uma parte de nós que não pode ser retirada de nós pois era aquilo que causava o brilho em nossos olhos que brilhavam junto com o sorriso.


Tanto que no fim de relacionamentos com ciúmes, nos sentimos tão livres, como “pintos no lixo”, que queremos viver tudo o que nos foi tirado, em função daquela relação perturbadora, que reencontramos o brilho que tínhamos no inicío e achamos que aquele é o melhor momento de nossas vidas.


Ao mesmo tempo existem aqueles homens que gostam de gerar ciúmes em suas mulheres para que tenham argumentos em futuras situações. E também aquelas mulheres que inventam história por serem loucas mesmo.


“Para dessa paranoia de dizer que tenho outra, porque assim você vai ficar louca, é uma nóia esse ciúme possessivo, nunca põem fé naquilo que eu digo....”


                                                   Cesár Menotti e Fabiano


Contudo penso que o ciúme exagerado é fruto de uma mente doentia, mente de uma pessoa que já deu tantas voltas em sua parceira que qualquer saída a noite já gere preocupação isto pois o mesmo executa estas voltas “bem dadas” o tempo todo. E tem mais medo do chifre do que da morte, até porque quem cria tantos chifres um dia ganha um. E assim caminha a humanidade.


Abraços e Beijos


Alexandre Oliveira

terça-feira, 3 de abril de 2012

Namoro Por Conveniência

Olá, Boa Tarde a todos que amam e aos que odeiam as Sambadinhas do Ale, este é um mês especial, afinal é mês do meu aniversário, e semana que vem teremos um texto especial sobre isso, mas para hoje o assunto é mais denso e diria até que vai gerar um pouco de polêmica: Namoro por conveniência.

A começar, não me imaginaria começando um namoro por conveniência. Não por preconceito a questão, mas sim por princípios meus mesmo. Mas quando tocamos neste tema, nos lembramos sempre das “Marias Chuteiras” e seus Boleiros, sempre a espera de uma gravidez, para consolidar o relacionamento.


Enfim seus objetivos são a grana, a fama e o glamour. Existe até quem case com uma pessoa que não ama, em função da grana, o que chega a ser nojento e patético, gente preguiçosa é fogo!


Mas o assunto de hoje entra nos por menores de um relacionamento desgastado pelo tempo e que não tem mais ar para respirar, como consequência de uma série de atritos incompreensões e cansaço devido ao tempo juntos. E a minha pergunta é: se uma pessoa namora há anos, sabe que não a ama mais, sabe que o sexo com ela não rola da mesma forma, seus olhar não brilha mais, quando encontra os dela, por qual motivo esse namoro ainda continua? Seria por, respeito? Medo de perder? Carinho?


Não responde o Ale, este relacionamento continua por acomodação e conveniência, isto pois é muito conveniente ter uma pessoa ao seu lado para cobrir suas carências, seus desejos e suas paixões momentâneas, é bom ter alguém para desabafar e choramingar as mágoas do dia, e dividi-las acima de tudo, pois nada é fácil para um ser sozinho nesse mundo.


Puxa, se é assim, se as pessoas num relacionamento assim, passsam a trair e criar motivos a todo dia para dar voltar em suas(eus) namoradas(os), o melhor não seria terminar e começar um relacionamento diferente?


Sim seria, mas a questão é que os machos de hoje estão escassos em sua versão heterossexual, e as mulheres que valem apena lutar, mais ainda! É turma, a situação anda tão complicada, que a conveniência tomou conta, e trocar o certo pelo duvidoso fica cada vez mais arriscado, cada vez mais perigoso.


Contudo a grande verdade é que se não corrermos riscos, a vida será a mesma sempre, e quem gosta de uma rotina? Quem gosta de viver a mesma coisa todo dia? Ser feliz e ter um namoro verdadeiro, é raro, muito raro, que ele atravesse a barreira dos anos e continue intacto ali sem nenhuma mudança e só amadurecendo e aumentando, mais raro ainda! Então se você tudo isso e não é por algum tipo de conveniência, ai é um risco que se assume dos bons!






“Tem gente que tem medo de ficar sozinho e sua a conveniência como escudo, mas a liberdade é a maior de todas as prisões, pois com ela o amor pode se tornar maior, mais louco, e mais sem sentido devido não compreensão do mesmo, afinal, ele não é pra ser entendido mesmo, é para ser vivido”


Autor Desconhecido


Boa Semana Turma!!!!


Alexandre Oliveira