O texto de hoje foi escrito a pedidos de leitores das Sambadinhas, o que me alegra muito, visto que estes entendem o propósito reflexivo deste blog. Este é o penúltimo texto de 2011. E dedico ele a todas as “malas” que passaram em nossas vidas, e que no meu caso tive o prazer de me livrar. Aliás façam o mesmo, pois causa uma leveza sem tamanho. Mas vamos ao que interessa!
Já repararam o tanto de pessoas que passam em nossas vidas agem de maneira leviana, como se o mundo que está sendo vivido não fosse o mesmo dela, e tomam atitudes e falam coisas que não condizem com o que está rolando, para estas pessoas damos o nome de “sem noção”.
Antes de destacar exemplos de pessoas sem noção, queria destacar, que eu Alexandre Oliveira sou um exemplo de pessoa “sem noção”, afinal, me recordo de várias frases sem sentido que soltei em diversas conversas ou de momentos que poderia ter parado de falar, porque já estava bom parar ali sem desagradar a quem envolta estava. Faço apenas uma observação a mim mesmo, eu sou surdo de um ouvido e tenho problemas de coordenação motora cientificamente, comprovados.
Dadas às devidas explicações podemos destacar vários tipos de pessoas sem noção: as que bebem demais e acham que por estar bêbado tudo é justificável, as que acham que ninguém a está ouvindo falar alto, as que contam piadas em momentos inapropriados , as que dão conselhos sem que a pessoa peça, as mulheres que engravidam para prender um homem, aos homens que acham que podem transar com qualquer uma sem ter um filho, as mulheres que acham que pensar é escolher o melhor vestido para uma noite.
Entretanto existem 5 tipos de sem noção que irritam profundamente:
- O cara que acha que é seu amigo e fica sempre puxando assunto e te adicionando no facebook 10 vezes depois de você recusar.
- O cara que acha que não importa quem fica com quem, mulher é tudo igual e o importante é todos pegaram alguém.
- A mulher que vai as 5 da manhã na porta do ex-namorado pós noitada, implorar pra que ele a veja. Depois de pegar 9 numa mesma noite.
- A pessoa que namora sozinha, só ela liga, só ela presenteia, só ela envia uma sms, só ela quer ver, só ela lembra há quantos dias estão juntos. Esse tipo é o que mais me assusta.
- E o tipo mais louco, o daquela pessoa que acha que o mundo está contra ela, que fala pra namorada de um amigo que ele pegou uma amiga dela antes deles namorarem, e coloca a culpa nos problemas da vida, que acha que vizinhos a perseguem, que acha que conhece uma pessoa hoje e pode mandar uma sms as 2 da manhã a chamando pra sair numa terça-feira, que conhece uma pessoa hoje e ela já é sua melhor amiga de anos.
Puxa!! Não nos esqueçamos, de outros “sem noção secundários”: os malas que ouvem música alta no ônibus podendo usar um fone, eles usam o alto falante geralmente colocando um funk pancado, aqueles que sempre contam as mesmas histórias, aquelas que se mudam pra casa do namorado e acha que todos a amam, aquela sogra mala que sempre proíbe a filha de sair de noite com o namorado, com medo da filha transar com ele(Pelo amor de Deus, se ela resolver dar, ela vai dar as 13hs de uma segunda-feira), os caras que só falam com um “amigo” se ele estiver com outra mulher e por ai vai.
O que todos pensamos é que no fim, quase todos nós temos um pouco de falta de noção, porém algumas pessoas são providas em quase 100% dessa falta. Vamos ajudar as pessoas que ainda tem jeito, e as que não tem e que de fato beiram a loucura. Recomece, aproveite o 2012 que começa e largue no caminho as malas de 2007, 08, 09, 10, 11....!
Largar malas é uma sabedoria, te desestressa, coloca no eixo e te dá poder, coisa que o F... não faz!!!! Lembrem disso!!!!
Semana que vem o último texto das Sambadinhas do Ale em 2011, leiam!!!
Boa semana turma!!!!!!
Alexandre Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário