sábado, 15 de outubro de 2011

Jerry Maguire(A Grande Virada)

(A Grande Virada)


Após um bloqueio criativo clássico, volto a “sambar”, falando de filmes e conforme prometido no Facebook, hoje falaremos de mais uma comédia romântica épica, e ela se trata de uma das histórias de ficção da realidade, que retratam da melhor maneira uma grande virada, que tem muito a ver com meu momento atual na vida.



Sinopse

O filme conta a história de Jerry Maguire(Tom Cruise), um agente que cai em desgraça após um memorando honesto, e que acaba por manter apenas um cliente, um famoso e problemático jogador de futebol Rod Tidwell(Cuba Goddin

O filme também mostra como o esporte foi se transformando em "apenas" uma forma de ascensão monetária e social. Além da formação de um dos amores mais fofos da história, primeiro por uma criança e depois por uma mulher.

Resenha das Sambadinhas

Jerry Maguire(Tom Cruise) é um agente esportivo da maior agência do ramo nos EUA, trabalhando atletas dos mais variados esportes, porém, em um momento de muita honestidade, o vazio Jerry, escreve um memorando para toda empresa, destacando que temos de largar o dinheiro e dar importância as pessoas. Com isso Jerry é demitido, e resolve abrir outra empresa, porém com apenas um cliente, o problemático jogador de Futebol Americano Rod Tidwell(Cuba Godding Jr) e com a ajuda da mãe solteira Dorothy Boyd(Renée Zellweger), que resolve apostar no sonho de uma vida melhor e acima de tudo no sonho de viver ao lado do seu amor Jerry Maguire

Comentários do Ale

Neste filme assistimos não só, a grande virada de um profissional em sua vida no trabalho, mas assistimos também a transformação de um homem que tem uma cabeça boa e o dom de conquistar as pessoas, mas peca, pela sua incapacidade de se aprofundar nas relações amorosas, de amizade e acima de tudo nas suas relações familiares. Isso mesmo, este é um filme que não fala só de ascensão de um profissional que perde tudo e recomeça do zero, conquistando novamente seu espaço e tendo sucesso com ele, na verdade este filme fala de um ser que passa a reconhecer o valor da família, dos amigos e que passa a perceber a importância que tudo isso tem, para que a vida decorra da maneira mais alegre, proveitosa , para que assim a sua vida tenha de fato valido a pena, e possa ter uma felicidade não só plena mas que ela seja compartilhada com pessoas que amamos, e que essa acaba se tornando a melhor parte das conquistas.

Jerry, percebe que sua vida é um lixo, de relações que são vazias e que ele não se envolvia afetivamente com ninguém, até conhecer o filho de Dorothy, que lhe mostra a espontaneidade da afeição de uma criança, e com a família briguenta e unida de Rod Tidwell, Jerry percebe que o amor familiar é o início de todas as conquistas que viram a seguir e compartilhá-las da mais efusiva maneira, é o verdadeiro segredo.

Outro ponto chave desta película, na minha modesta opinião é a relação de amizade no trabalho criada por Jerry e Rod, que emociona o mais ogro dos seres deste mundo. E pra finalizar uma boa comédia romântica tem de ter uma trilha sonora brilhante, e acima de tudo a grande cena da volta de um dos pares para buscar o grande amor de sua vida, e nada melhor do que poucas palavras e olhares estonteantes de Renée Zellweger e de Tom Cruise, na cena mais clichê de um Romance, contudo mais emocionante do que qualquer clichê romântico.

Nota

O Ale da nota 999 para este filme, visto que 1000 apenas para o Hitch. E o classifica como Comédia Romântica clássica de emoções plenas.



Elenco

• Tom Cruise.... Jerry Maguire

• Cuba Gooding Jr..... Rod Tidwell

• Renée Zellweger.... Dorothy Boyd

• Kelly Preston.... Avery Bishop

• Jerry O'Connell.... Frank Cushman

• Jay Mohr.... Bob Sugar

• Bonnie Hunt.... Laurel, irmã de Dorothy

• Regina King.... Marcee Tidwell

• Jonathan Lipnicki.... Ray Boyd

• Drake Bell… Jesse Remo

Abraços e Boa semana


Alexandre Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário