quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Como Pena No Vento

Hoje o tema não está definido, a imagem não foi escolhida e muito menos sei o que virá a ser escrito nas linhas abaixo, a única coisa é que sei , é que essa história de tema livre sempre nos deixa com uma pulga atrás da orelha.


Lembra daquele momento que o seu professor de faculdade ou de um cursinho qualquer te diz: “o tema hoje é livre, façam uma redação sobre o que quiserem”, então, é nessa hora que ficamos atônicos, pois ficamos sem a mínima idéia do que fazer. Assim podemos definir que quando não sabemos o que fazer e sequer conseguimos pensar sobre as situações que envolvem uma decisão direta, estamos como uma: “pena no vento”.



Definição de Pena no Vento

Uma pena, voando pelo ar, como sempre sem direção, voando sem plano de vôo, a qualquer lugar onde o vento a levar, no caso de hoje usamos este termo para justificar determinadas ações não executadas por homens e mulheres deste planeta. Explicarei melhor nos parágrafos abaixo.

Como pena no vento, explicando em miúdos é aquela pessoa que em um determinado momento da sua vida tem uma decisão a tomar, mas deixa que a vida a leve, só para não ter o trabalho de refletir sobre a tal decisão ou por não saber o que fazer e assim acabou decidindo não pensar sobre o tema.

Estudo de Caso

Imaginem mulheres, quando estão ficando com um cara há uns 2 meses(mais ou menos), e estão loucas para ter algo sério com o cara, mas sempre quando tocam no assunto ele o desvia, dizendo que esta bom como tá, e que não há como mexer em time que está ganhando ou pior, que está pensando numa maneira boa de resolver as coisas, mas que depois eles poderão ter algo, quem sabe um dia, MENTIRA!!! Ele ainda não refletiu sobre o assunto e se colocou como uma pena no vento, pois se já tivesse decidido, o falaria.

Bom, no caso dos meninos, temos a seguinte situação: Tu quer sair com a menina e liga pra ela e liga pra ela e liga pra ela, entretanto a mesma não atende, muito menos retorna. Meu amigo, se ela não atendeu, se ela não respondeu, não é porque ela se colocou como pena no vento, é porque ela NÃO QUER SAIR CONTIGO! Ah, e se inventou desculpas para não sair duas vezes ou mais, também seguimos a mesma afirmação.

Logo podemos entender, que há uma diferença entre não querer e não saber o que quer. Ao meu entender todos sabem o que querem, quando “não sabem”, é porque não pensaram sobre o assunto. Quando dizem não saber o que querem é porque, querem tudo ao mesmo tempo, mas não podem ter, isto pois há a necessidade de escolher apenas uma opção.

Afinal, infelizmente nem todas as escolhas estão em nossas mãos, por muitas vezes achamos que decidindo por uma opção, teremos resolvido situações, porém às vezes escolhendo uma das opções perdemos o leque de possibilidades dados por não pensar, assim em alguns momentos não pensar pode significar um rumo bem melhor e sem preocupações, e para onde o vento nos levar, a felicidade pode nos encontrar.

Alexandre Oliveira

Um comentário:

  1. Muito bom o texto...
    E depois nós mulheres é que não sabemos o que queremos? hahaha
    Na verdade os homens não sabem o que querem, pois querem todas, ops!!, tudo ao mesmo tempo! hehehe
    Em relação a isso acredito que as mulheres são menos indecisas e mais práticas, se quer quer, se não quer diz! Ou nem atende o celular mesmo...brincadeirinha!!!
    Lógico que é muito mais fácil se colocar como pena no vento, deixar tudo acontecer naturalmente, assim não se assume responsabilidades para que depois digam: "foi você quem quis assim!" ou "você fez sua escolha!"
    O problema de ser uma pena no vento, é que se você não sabe o que quer, alguém pode acabar escolhendo por você, e essa escolha pode lhe ser boa...ou não!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir