Há anos, que grandes dramas encantam multidões e fazem chorar, até os durões de coração. Mas quando falamos de “O Som do Coração”, falamos de um filme épico, de uma beleza e intensidade, raramente encontrados, em filmes do gênero.
Sinopse
Evan Taylor(Freddie Highmore), vive num orfanato, desde seu nascimento. Sofrendo muito por não saber onde estão seus pais e tendo uma sensibilidade para todos os tipos de sons, Evan foge do orfanato e segue o sons da rua, até encontrar Wizard(Robin Willians), um excêntrico músico de rua, em paralelo sua mãe Lyla Novacek(Keri Russell), descobre que seu filho está vivo e corre em busca de seu filho.
Resenha Sambadinhas do Ale
Depois de uma festa de músicos, a violoncelista Lyla Novacek interpretada pela atriz Keri Russell, conhece o vocalista de uma banda de Rock Louis Connelly, interpretado pelo ator Jonathan Rhys Meyers(de Match Point), e a sensibilidade de ambos, contando com a falta de empolgação pra festas, uni a poesia destes dois jovens, que ao som da gaita se amam e marcam um encontro para o dia seguinte, porém o pai de Lyla a impede de ir, deixando seu amado Louis sem saber o que fazer. Tempos depois Lyla descobre a gravidez e logo após ao parto, seu pai seqüestra seu filho e o entrega para um orfanato.
Depois de 12 anos, o filho de Lyla, o já quase adolescente, Evan Taylor, magistralmente interpretado pelo ator Freddie Highmore, se cansa do orfanato e coloca em sua mente que tem de encontrar seus pais, assim ele foge do orfanato, e após uma série de enganos dos sons da rua, o menino encontra Wizard um músico louco que explora crianças nas ruas de Nova Iorque, interpretado pelo gênio dramático Robin Willians. Daí a saga começa, e Evan com a “ajuda” deste senhor decide colocar sua música o mais longe possível e pra mais pessoas possíveis, acreditando que seus pais irão ouvi-lo, mas o caminho não é fácil e Wizard não vai facilitar o gênio musical da sua classe de meninos de rua.
Comentários do Ale
O filme retrata a realidade de meninos abandonados pelos pais, mas no caso de Evan, o menino tem uma certeza muito grande que seus pais não te abandonaram e que eles ainda estão vivos, mas para que os mesmos o encontrem, é necessário que ele apareça de alguma forma para o maior número de pessoas possíveis. Com “a idéia” na cabeça, e uma sensibilidade para todos os tipos de sons, Evan se torna um músico com a ajuda do herói e vilão Wizard, que usa crianças talentosas para ganhar dinheiro nas ruas de Nova Iorque. Daí, Evan se torna August Rush e tem a grande chance de reger sua música para muitas pessoas. Mas será que Wizard vai deixar? Será que sua mãe não a encontrará antes? Todas as respostas para estas perguntas são respondidas em um final épico e emocionante, onde são postas a frente uma mini cena de ação, na fuga de Evan, do seu carrasco Wizard, e no tocante concerto de música regido pelo mesmo. De uma sensibilidade única, de um final agradável aos olhos, aos ouvidos e principalmente ao coração. O som do coração é acima de um drama, uma história, sobre família, amor e música em um pacote só, resumidos em uma criança de olhos azuis que emociona até os mais durões de coração.
Nota
O Ale dá nota 10 pra esse filme, e o classifica como DRAMA ÉPICO.
Classificação Livre
Elenco:
Wizard(Robin Willians)
Keri Russell (Lyla Novacek)
Jonathan Rhys Meyers (Louis Connelly)
Entre outros…..
Na próxima semana teremos Hitch Conselheiro Amoroso, filme que é a cara deste blog, aguardem!!!
Alexandre Oliveira