Meu nome é Alexandre Oliveira e criei este Blog com o propósito de externar idéias pensamentos e reflexões minhas sobre os relacionamentos humanos e sobre tudo que tiver a ver com os sentimentos.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Vou pedir pra você ficar
Ontem meio que por volta de 4 da manhã, acordei e comecei a pensar sobre as partidas das nossas vidas, e me deparei com um fato corriqueiro da minha vida, fato este muito comum na vida de amigos e amigas minhas também.
O fato é que sempre em algum momento da vida tenho que me despedir de pessoas importantes, e o engraçado, é que não pela morte que seria o caminho natural, mas nos despedimos porque elas invariavelmente tem de resolver coisas em outras cidades, estados e até outros países. E sempre que isso acontece é inevitável e na maioria das vezes isso é muito bom para quem parte, visto que geralmente quando isso acontece é em decorrência de um emprego novo, ou de uma bolsa de estudos, mas em todas as possibilidades haverá uma longínqua separação, que como disse será boa para quem vai e muito ruim pra quem fica. Entretanto quem fica parece sentir uma falta louca dessa pessoa, que não está mais lá, mas que você foi obrigado a deixar partir. Assim poderia aqui citar alguns exemplos de pessoas que significaram muito pra mim e tive que deixar ir, e de pessoas que amigos tiveram que deixar partir, mas esse não seria o objetivo deixe post, o objetivo é lembrar uma saudosa frase do meu amigo Rafael Silva, “chega um momento que a ave tem que voar”, e quando isso acontecer “vou pedir pra você ficar”.
No entanto nos lembremos o quanto é duro pedir para ela ficar, já que a “ave” tem que voar, e quando você a deixa presa um dia ela se revolta, e você perde muito mais, perde o carinho da “ave””, e a pior coisa que ainda existe é a perda de liberdade, então quando pedir pra você ficar e deixá-la ir não é porque não a amo, mas é porque ainda admiro a sua liberdade e a respeito!
Para este post ficar um pouco musical, segue uma música voltada mas pro lado dos casais, mas que diz muito:
Não quero dinheiro, só quero amar (Tim Maia)
Vou pedir pra você voltar
Vou pedir pra você ficar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir pra você me amar
Vou pedir pra você gostar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Eu quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Alexandre Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
GOSTEI BASTANTE.....O SENTIMENTO DE DESPEDIDA REMETE QUASE SEMPRE À MUDANÇA, SEM QUERER SER MUITO DRAMÁTICA,A UM FIM D UM CICLO, SEJA NUM TÉRMINO DE NAMORO OU NA DESPEDIDA DOS AMIGOS DE CLASSE. É SEMPRE DIFÍCIL, MAS É UMA COISAS DAS COISAS Q FAREMOS SEMPRE, PQ POUCAS COISAS NA VIDA SÃO "ETERNAS".......TÔ ESPERANDO CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO....HAHHAHA....BJÃO....
ResponderExcluirDIANA
É Alê na hora que "perdemos" as pessoas realmente percebemos o quanto elas são importantes...e elas o quanto fazemos falta pra elas!...mas são coisas inevitáveis (em algumas vezes), o que nos acalenta é saber que elas estão buscando coisas melhores na vida..e dessa forma ficamos mais felizes!...Simplesmente adorei o texto!
ResponderExcluirEspero o próximo! hauahuahuah
Beijoooos