terça-feira, 18 de junho de 2013

Desabafo Politico Alexandriano


Hoje 18 de Junho de 2013, ainda estou meio que em transe com tudo que vi e ouvi no dia de ontem, o Brasil deu um grito, o Brasil se uniu em prol de algo que vai além dos seus desejos pessoais, o Brasil se uniu em prol do direito coletivo de viver bem, saímos da estagnação. Nas Sambadinhas, o assunto, a pauta é relacionamentos, mas me desculpe aos leitores, mas não há como o blogueiro não sair da pauta e desabafar o que já vinha conversando com muitos em minhas viagens pelo país.

No inicío, se dizia que as obras do velho Maracanã seriam executadas com dinheiro da iniciativa privada, e o que vimos foi um desmando de mais de 1 bilhão de reais gastos em uma obra que privilegia os ricos. O meu, o seu, o nosso maraca, o lugar onde meu pai me levou para ver o Botafogo pela primeira vez, o lugar onde tantas emoções vivi. Tudo bem, ficou lindo, ficou, mas e as obras sem licitações, e o dinheiro nosso, gasto em algo que trará lucros aos mais ricos, e não aos mais pobres. Será que essa grana foi gasta nas obras ou como imaginamos, muita gente levou vantagem nisso?! #reflexao

Não fui contra a Copa, mas e o transporte que iria melhorar e só piora. O trânsito da minha cidade Niterói que já foi ruim passou a impraticável. E o trânsito de Curitiba-PR, que já foi um dos mais tranquilos do país, e isso eu vivi há menos de 3 anos atrás, hoje é um drama para os Curitibanos. Vivemos no país das isenções fiscais para os ricos e de impostos mais caros para os pobres, se é para ter mais carros novos, que haja um plano de retirada dos antigos, se a população aumenta, que o transporte melhore, aumente e se qualifique, afinal as privatizações não foram feitas pra isso?!

Como pode a mesma concessionária tomar conta dos dois acessos do Rio à Niterói?! E sem melhora substancial no serviço, mesmo a tomada das Barcas ter ocorrido a pouco tempo, é algo no mínimo, suspeito.

Há 15 anos atrás, eu estudava em colégio particular ainda, e as passagens dos Ônibus custavam 55 centavos de real, hoje elas custam mais de R$2,75. Ahhh, e se fosse só este aumento, pensaríamos que o drama é pouco, mas aumentaram o preços dos alimentos, ou alguém nas redes sociais se esquece do exemplo do tomate?! Aumentaram o preço de tudo e o salário mínimo do trabalhador não sobe junto, e na mesma proporção.

Os políticos pararam de nos representar e representam a seus partidos, pararam de ver o bem do povo, e começaram a se importar apenas com seus interesses pessoais, afinal porque os votos deles nas sessões de trabalho, não são visíveis, tem de ser secretos por qual motivo?! Medo seria?!  

Porque alguém pra se eleger, precisa de alianças e para governar precisar dar cargos aos que “representam” a maioria para aprovação de uma lei, daí as indicações de profissionais sem qualidade para determinados cargos e a zona vem sendo feita.

As Manifestações

Foi muito lindo, a cena do povo no congresso nacional, pois ele é nosso, e deve nos representar e não o está fazendo, por muitos anos votamos errado, muitas vezes fomos enganados, mas que os enganadores que aumentam seus próprios salários peçam seu boné.

Lindo meu Rio de Janeiro na Avenida Rio Branco, 100 mil pessoas, que orgulho, quem não pode estar lá como eu, se sentiu representado ao longo da via. Exceção feita as agressões de policiais, feitas por bandidos que usam o movimento para tal.

E a Terra da Garoa, onde o povo engatou a reta e vibrou, onde policiais respeitaram a manifestação, e onde a história foi mudada mais uma vez, assim espero.

O povo vem cansando faz tempo, confesso que tenho medo que os protestos virem bandeiras politicas para as “velhas raposas”, tenho medo que o vandalismo, dos quais algum se aproveitam para fazer “bandidagem”, acabe por dificultar e dar argumento ao nosso governo corrupto, mas com medo ou sem medo, temos de tentar, temos que parar mesmo o país, e confesso que me assusta e muito, a inércia do governo em agir para solucionar nossos problemas cotidianos, um governo cagalhão!!! Espero que as manifestações continuem e culminem nas urnas em 2014, com o povo tirando do poder, quem não faz nada pelo coletivo.

Espero mesmo que tenhamos sabedoria para separar o joio do trigo, não dá mais pra ficar parado, o saudoso Renato Russo dizia que eles eram os filhos da revolução, então que sejamos a revolução do presente, que nossos filhos e netos, possam dizer um dia que seus pais e avós, mudaram um país, e que o Brasil é sim o país dos justos.

Uns dizem só por causa de 20 centavos, e eu digo que é muito, já imaginou o trabalhador que pega duas conduções por dia pra ir e voltar do trabalho??!! Eu tenho carro, não passo pela maioria dos problemas que muitos passam, mas quando necessito do transporte público eu sofro, e muito, é caro, é uma merda, não atende as necessidades mínimas da população.

O movimento começou por isso, mas é só um estopim, é só uma faísca, de um incêndio que rola há tempos, e que estamos indo a rua para apagar. O movimento é legitímo, e a você que vai a rua pra fazer farra, se divertir, e principalmente para tumultuar, com agressões a quem luta por um país melhor, fazendo vandalizando patrimônios públicos, bom, nem preciso dizer, eu sinceramente lamento que você exista.

E por fim, quero manifestar minha decepção. Quando criança, eu sonhava em votar e participar do país melhorando-o, e desde cedo assisti ao noticiário politico, torcia pelo César Maia a quem achava um cara que botava a mão na massa para melhorar. Acreditava no Sérgio Cabral, a quem achava um idealista com propósitos, sendo filho de um grande jornalista. Acreditei no Lula, a quem vi como um revolucionário da classe operária com um carisma sem precedentes. Bom, pra mim infelizmente, são exemplos de decepções homérica. Vide os maiores exemplos, do elefante branco carioca(cidade da música), a falta de atitude e o partidarismo carioca do PMDB em prol de seus cargos e posições no alto escalão do governo, e a foto de do nosso ex-presidente ao lado de Paulo Maluf, pra mim foi uma decepção, que nem o mensalão tinha provocado. Por todos estes motivos, votei nulo nas últimas eleições e apoio o voto nulo de todos nas próximas eleições, para que reinventemos um novo país.

#votenulo2014

#sonhocombrasilmelhor

#brasileiroluta

Que mudemos o país!!!

#vemprarua

Alexandre Oliveira

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os Encalhados(as)

Nos últimos dias muito se falou sobre estar namorando ou se estar solteiro, bem e o que seria melhor? Esta pergunta foi feita por todos em virtude do “dia dos namorados”, incomodou a mente de muitos nos 4 cantos do país, uns puxam a sardinha pro seu lado dizendo que o ser humano foi feito em pares e não vive sem seu amor, outros dizem que não há nada melhor do que estar solteiro e viver na plenitude sua liberdade, o fato é que ninguém tocou num tema fundamental dessas duas vertentes: OS ENCALHADOS.

Muitos dizem que estão sozinhos porque não há opções boas no mercado, outros dizem que opções até existem, mas que não fazem seu coração vibrar, já outros não tem opção mesmo porque ninguém quer, e vivem reclamando que ninguém olha pra beleza interior e tal, mas o fato é que em todas as possibilidades o solteiro(a), é sim um encalhado.

Em treinamentos pelo Brasil, eu sempre dou o exemplo, de casais, que tentam ajudar os amigos e amigas encalhadas, o roteiro normal é:

A mulher do casal, pede a seu namorado para apresentar um amigo dele a uma amiga encalhada dela. Na maioria das vezes a amiga encalhada é feia, mas é muito gente boa. Daí o amigo do namorado em questão, pede para ver o perfil do facebook da dita amiga(se a foto da mulher for só de rosto, ela é gorda, se tiver um decotão junto, ela se acha muito gorda, mas tem um rosto lindo e um peitão der dar inveja a qualquer mulher, se ela for bonita no perfil, ele fiscaliza no álbum, isto porque a melhor foto vai pro perfil, e nesta  todo mundo é lindo né, se ela for feia no perfil imagina no álbum?!). Ela atendo a requisitos mínimos ele parte para um encontro cara a cara, lá ele vai com uma soberba tão grande por achar que a menina é mais ou menos que não age com naturalidade, e acaba sendo um escroto, quando a mulher é inteligente e linda, ele ainda perde uma oportunidade única de sair do fundo do poço.

O fato é que quem há tempos não se relaciona com ninguém perde a confiança, e não se sente a vontade na hora de se se relacionar com o sexo oposto de maneira natural, por esse motivo acaba, cometendo gafes capitais, que afastam as pessoas interessantes em encontros preparados ou não.

No entanto o que ainda me irrita mais, são aquelas garotas estranhas,  feias sem humildade na essência, que esbanjam marra pra cacete e se acham o último biscoito do pacote e criticam as “concorrentes” mais bonitas, seja por roupas ou por suas aparentemente posturas periguetes. Na real essas são encalhadas de marca maior, pois para se encontrar o par ideal, temos que a ter a consciência de que não seremos professores, e sim seremos alunos aprendendo com a pessoa amada todos os dias.

Os encalhados possuem características mais sofredoras, o melodrama de que nenhuma mulher que valha apena existe no mercado, são argumentos bem usados, outros argumentos também bem utilizados são de que as mulheres ideais não querem ele(claro que não querem, o cara quer sempre a mais linda do grupo, a mais perfeita das mulheres, a famosa mulher que é uma santa na vida e uma tarada na cama), no fim os sonhos de pessoas ideais ainda são pura ilusão, porque pessoas diferem da imaginação que criamos sobre elas, e se pode encontrar perfeição na imperfeição.

Encalhados são românticos, e no fundo sonham encontrar a pessoa ideal, não o fazem porque a vida de solteiro os domina em função das decepções amorosas vividas anteriormente, assim gritam que são solteiros com orgulho, mas será que é melhor viver sozinho?!

Afinal todo solteiro(a) gostaria de estar namorando, afinal quem não gostaria de postar fotos e mensagens fofas no dia 12 de junho para seu amor?! Quem não pensa assim ao menos uma vez no ano, não sabe o que é sonho e provavelmente não sabe apreciar a felicidade alheia. No entanto, namorar não é pra todo mundo.

Portanto um Encalhado profissional é aquele que não só está sozinho mais chama os outros para o seu dias de tristeza, que convoca os outros para compartilharem do seu martírio, são aqueles que invejam o dia 12 dos outros, que dizem que sentem “vontade de vomitar”, com tantas mensagens fofinhas no dia dos namorados.

Se você se enquadra no perfil profissional, eu lamento, porque no seu caso, se não mudar, a sua vida será triste e vazia. Não é para buscar o casal o tempo todo, mas é para acreditar que isso realmente mude a vida de uma pessoa, é acreditar, que o mundo gira e evolui melhor acompanhado, é aprender a admirar o sentimento alheio e o que ele traz de bom, de único e de puro. Ser solteiro é uma passagem animada e divertida, mas é uma passagem, se você faz disso sua vida, eu realmente lamento por você.

Seja um encalhado feliz, acredite, sonhe, e acima de tudo, não deixe um amor passar!!!!

 Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

  

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Primeiro Beijo


Uma Boa Tarde aos amigos que sentiram saudades do Blog, o tempo anda curto, embora a imaginação esteja borbulhante de idéias, por isso a ausência por 3 semanas. Dadas as devidas explicações, vamos ao que interessa. Na semana que vem chegamos a uma data que este blog não poderia deixar de homenagear, a data que aterroriza os solteiros e que emociona os que estão em um relacionamento sério. Estamos falando, do dia 12 de Junho é claro, mas em 2013 não falarei sobre o que fazer nesta data, visto que já falamos aqui sobre isso em 2012. Este ano quero retratar um momento especial de qualquer casal, o mais cuti-cuti, nos 4 cantos do mundo, o PRIMEIRO BEIJO.

No filme que inspirou este blog, Hitch O Conselheiro Amoroso, diz que “9 em cada 10 mulheres sentem que o primeiro beijo diz tudo que elas precisam saber sobre o relacionamento”. E será que você, que lê este texto agora, se recorda do seu primeiro beijo? Será que você se recorda do seu primeiro beijo com a pessoa que está namorando? Saberia dar detalhes deste momento?

No passado há quase 11 anos atrás, eu dava meu primeiro beijo. Mês: Setembro, ano: 2002, dia não lembro, como foi: saída do ensaio do Teatro, incomodada com o fato de um menino de 16 não ter dado seu primeiro beijo, a menina que ficava com um amigo, cisma de ajudar e convoca uma amiga no alto de seus 13 anos para a missão, ela já rodada e carimbada nos 28 meninos que beijara até então, compra a briga e vai caminhando comigo até a Rua São Lourenço em Niterói, quando chegamos na metade da Rua, onde agora existe uma concessionária de carros, eu dou uma de galã de novela mexicana e pergunto: está tudo bem senhorita? Ela me diz que sim e eu a agarro e dou um beijo desentupidor de pia girando para a direita e esquerda, dê olhos abertos e com a luz do poste do outro lado da rua iluminando meus olhos. Enquanto eu beijava, me perguntava o que eu estava fazendo ali, me perguntava onde tinha parado o sonho de beijar uma garota da qual eu gostasse, me perguntava o quanto aquele momento único havia se perdido em meio a conveniência de não ser mais um BV(Boca Virgem) adolescente.

O que ocorre, é que o melhor beijo é exatamente aquele que não pensamos em nada enquanto ele acontece, é aquele que fechamos os olhos lentamente quando nos aproximamos da boca oposta, é aquele que admiramos o rosto de quem beijamos, que olhamos nos olhos doces e corajosos de quem queremos muito tascar um beijo de cinema. Quando não é assim não tem graça mesmo.

E não adianta se desculpar, dizendo que o beijo não foi bom porque a menina era tão feia mais tão feia que fazia papel de morte na peça que apresentávamos, isso de fato não cola. O beijo é pra quem quer, pra quem tá muito afim, pra quem está ciente dos riscos mas que mesmo assim se arrisca por algo melhor, por algo marcante na sua história, afinal tudo começa com um beijo não é?!

Às vezes o primeiro beijo é uma bosta, as bocas não se encontram e a rotação é esquisita, o toque dos lábios não reflete a troca de olhares e a outra pessoa parece-lhe tão estranha, que a coisa não encaixa e parece que nunca vai encaixar. Verdade, em alguns casos são assim, e talvez mereçam uma segunda chance, isso já aconteceu comigo, e na segunda foi bem melhor, quem já não elegeu o melhor beijo da sua vida?! Quem se esquece de um primeiro beijo eletrizante?! Encaixar o primeiro beijo é uma arte e exige além de experiência, uma química envolvente.

Se dedique ao primeiro beijo pois se para as mulheres ele é muito importante, para os homens também, com a diferença que mesmo com um beijo ruim, é provável que o cara ainda queira transar com a garota, visto que para a maioria, o que vale é o objetivo, o sexo!

E você, se lembra do seu primeiro beijo? Se lembra de como foi seu primeiro beijo com seu namorado ou namorada? Então conta pra gente, aqui mesmo no blog ou no facebook.com/alexandremoraes.

Um abraço à todos!!!!!!

E um feliz dia dos namorados para os solteiros e para os namorando!!!!

Alexandre Oliveira