quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mulheres "Sem Gorduras, Sem Amor"


Vida moderna, que vida difícil não?! Trabalho, estudo, trânsito, família, relacionamentos amorosos, amizades, vida social(diversão). São tantas coisas para se importar, que fica difícil colocar todas, em ordem de importância, mas existe uma preocupação de homens e mulheres nos dias de hoje que parece ser maior do que qualquer outra: O CORPO.

Bom, para as mulheres creio que essa preocupação seja maior, já que as mesmas tem um certo perfeccionismo com tudo relacionado a beleza, e com seus corpos não seria diferente. O engraçado é que a maioria busca uma perfeição de corpo, que eu particularmente só vejo na televisão, o padrão que é batalhado por todas, é o das famosas Panicats, e como elas são? Bem, elas tem uma bunda gigante, acompanhada de uma coxa gigantesca, uma cintura fina, uma barriga sarada de um abdômen, geralmente rasgado de músculos e um peito siliconado que deixa o pão de açúcar com inveja. E isso é um bom padrão?!
Bem......
Há 3 anos me matriculei numa academia, e lá vi pessoas de todo tipo, vi bundudas querendo ser mais bundudas, magrelas querendo ter alguma coisa, não se contentando com a barriga sarada que já tinham, vi gordinhas de rosto lindo que suavam a camisa para perder 100 gramas. Vi mais gente tentando um projeto verão há 1 mês da estação, do que gente que realmente treinava o ano inteiro para ter de verdade um corpo bem definido.

No fundo a academia acaba nos fornecendo, padrões e estereótipos em tese perfeitos de músculos e perfeitos de um desenho, que imaginam ser o melhor para todos, mas será que este estereótipo atrai todo mundo?!

Os Gostos são importantes, bem.......

Todo texto deste blog tem um exemplo, para ilustrar o tema central, e o de hoje não é de nenhum amigo, ou pessoa que mal conheci, é sobre mim mesmo. No passado, lá pelos meus 11 anos, criei um tipo de garota na cabeça, que girava em torno de uma mulher magrela, de mais ou menos 1,75cm, cabelos longos, olhos castanhos, e um baita sorriso. Tanto assim foi que todas as garotas, que fui pseudo apaixonado, entre os anos de 1997 até 2005, tinham quase todas características das descritas acima, no entanto, a que todas elas tinham em igualdade de condições era a magreza, todas eram magrelas, esse era um gosto pessoal e intransferível, meu melhor amigo dizia que eu era como cachorro, pois adorava osso.

Com o passar dos anos passei a compreender a beleza de diferentes formas, e isso não tem nada a ver com o lado galinha crescente do ex-futuro-atual-romantico que escreve, de maneira nenhuma, isto é uma observação que me veio à mente hoje.

O que quero dizer é que por vezes buscamos um desenho de corpo por algum motivo, e será que esse motivo é o certo? Será que é um objetivo tão importante assim?

Sempre fui a favor das pessoas buscarem o que lhe fazem felizes, mas o quanto o peso de fato importa? Será que ele é mais importante do que ser amado?

É Possível......Bom.......

“Quando uma mulher não confia no peso que tem, e não aposta no corpo que tem, sua foto de perfil de facebook, geralmente é apenas do rosto, pois lhe falta confiança, e para o craque confiança é tudo”

O que quero dizer, é que uma mulher muitas vezes não confia que está bem como está, por muitas vezes ela não acredita que é desejada e que os outros a olham com um olhar de atração, em função do seu corpo que não está como ela deseja, mas isso não é assim, de uma maneira geral as mulheres exageram em relação a seus corpos, muitas vezes creem que estão obesas quando na verdade, estão super gostosas, prontas para serem cantadas com o mais belo poema de Vinicius de Moraes.

Tu prefere as gordinhas? Bem......

Não estou aqui primando pela gordura, não é isso, não mudei tanto assim, só digo, que mulheres tem seu charme de diferentes formas, e seu talento aparece, mil vezes mais no rosto, do que no corpo.

O que me impressiona é que uma mulher, malha, rala, treina, faz dieta, vai lá e namora um barrigudo que mal se cuida, tá de sacanagem né?! Mas gosto, como dissemos aqui em outro texto, não se discute! Uma mulher expõe muitas vezes sua beleza de maneira que nem a mesma percebe o quanto chama atenção, já dissemos aqui que uma pessoa feliz, chama atenção independente do corpo que tem, e provoca atrações num olhar que são de fato tentadoras.

Mas um outro fator que não podemos deixar de destacar, é alegria de uma mulher quando perde peso. Sua alegria transcende a máxima potência. Confirmei essa tese quando outro dia assisti uma peça que o protagonista dizia: “sempre que uma mulher perguntar se ela está gorda, diga que não, pois se ela quisesse saber mesmo, olhava no espelho, se te pergunta é porque quer, que você minta(se for o caso)”.

Mas e a felicidade da mulher onde fica? Bemmm.......

A felicidade de uma mulher ao perder peso, é algo que pode ser comparado ao amor. Porque? Porque uma mulher sem amor emagrece!

Sem Gordura e sem amor? Bemmmm....

Uma mulher só vai emagrecer com amor, se seu namorado for muito parceiro e companheiro e incentivá-la, correr 10 KM com ela e por ai vai.

Explicando a tese.....

Quando uma mulher toma um pé na bunda, o que acontece? Ela engorda? NÃOOOOOOOOO. Quando uma mulher toma um pé na bunda ela emagrece? Sim, ela  emagrece, até ficar osso por osso.

O amor é o vilão então? Entenda....

Se uma mulher quando toma um pé na bunda, bebe mais, porque tá na deprê, se ela come mais ala “Diário de Bridget Jones” e enche a pança de sorvetes, pipocas e chocolates, como esta pessoa emagrece? Simples, isto acontece pois a simples falta de amor emagrece uma pessoa, mesmo contra todos os prognósticos. Isso também explica porque um homem engorda quando casa, isso nada mais é do que excesso de amor por sua esposa, em suma, o amor engorda!

Por isso não estranho quando uma mulher prefere perder peso a ganhar um novo amor, pois no fim o amor não a fará fazer inveja nas outras mulheres e também não a fará entrar naquele vestido curto ala “vem cá meu puto”

Uma mulher é mais feliz magra do que sendo amada. O engraçado é que as mulheres não percebem que se ficarem mais magra como uma modelo, elas não ouviram o pedreiro da construção gritando: “gostosa” do outro lado da rua. Elas não percebem que nenhum cara fica excitado vendo uma magrela passar na calçada, elas se esquecem que a maior arma que tem pode ser aquele “guidom” que possuem na cintura e que apoia qualquer pegada mais forte. Ser mais magra no fim, significa apenas uma questão geométrica do que de fato uma importância, visual ou sexual, afinal o interessante ainda continua ser, atrair quem se quer e quem te atrai.

Quem acha eu te amo a melhor coisa de ouvir, nunca ouviu um como você emagreceu"

No Fim.....

Se você acredita na frase acima é porque está confirmando a
nossa tese, o amor engorda!

Ótimo Fim de Semana à todos!!!!

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira