segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ser Adolescente NÃO DÁ

“O tempo passa o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”


Quando eu era criança a fase a cima era muito dita, chegou a ser um clichê e bordão da época, quem tem mais de 24 anos provavelmente vai se lembrar, quem tem menos talvez não. É meu amigo, se você tá se achando velho, vou dizer, tu tá ficando mesmo! Mas ao mesmo tempo o post de hoje é pra que repensemos aquela velha frase: “queria tanto volta a ser adolescente, pois eu não tinha preocupações”.

Bem, quais são as coisas ruins de ser adulto? Pagar contas, viver de forma independente, ter que resolver os pepinos da casa, ter que se preocupar com problemas de família, ter seus romances rompidos pelos motivos mais diversos, ter que se preocupar com trânsito, ter que se preocupar com as pessoas e com o que fazer da vida. Afinal ser adulto significa tomar decisões e acima de tudo, significa usar este verbo PREOCUPAR, verdade a palavra preocupação é recorrente na boca da maioria dos seres do planeta terra, e o que ouço muito é que vida de gente grande não é fácil, e não é mesmo! Mas será que é fácil mesmo ser adolescente?

Numa boa, com todo respeito aos adolescentes, mas ser adolescente é um saco, pois é uma fase que vivemos os verdadeiros dramas da vida, pois nesta fase não somos protagonistas ativos da nossa história, se enquanto adulto temos que tomar decisões, quando adolescente torcemos por isto a todo custo, somos espectadores da nossa própria vida. Quando adolescente vivemos o drama da dúvida, pois não temos certeza de nada, queremos tudo mas ao mesmo tempo não queremos nada. Ficamos confusos com que profissão seguir, o que fazer de faculdade, e não temos grana para fazer nada e somos extremamente dependentes de nossos pais, ou seja é um saco.

Na adolescência não sabemos como lidar com as pessoas e com o mundo, podemos ser zuados ou zuar, o nível de certo e errado não existe e tudo acaba por ser possível, somos nesta fase incoerentes e perdemos a razão com facilidade, e o que mais ouvimos dos adultos é: “quando você tiver a minha idade você vai entender”.

Nos amores, os vemos como se eles fossem infinitos, amamos e achamos que é para sempre, sem saber que como dizia Renato Russo, o “pra sempre, sempre acaba”. As dores e o sofrimento de um adolescente parecem igualmente infinitas e sem fim, como se nunca fossem passar, no entanto elas passam.

Depois de pensar em tudo isso, eu te pergunto: pra quê voltar no tempo? Pra quê voltar a pior fase de nossas vidas? Só para não se procupar? Só para fugir das responsabilidades que a vida nos deu?

Galera, pra mim as responsabilidades são um presente de Deus, e elas estão ai para que possamos resolvê-las, e quando resolvidas, a paz e a diversão se tornam muito mais interessantes, já que o adulto tem o poder da escolha, tem o poder para correr atrás dos seus sonhos, e o adulto é o protagonista ativo da sua própria história. Você enquanto adulto, tem a oportunidade única de fazer sua vida dar certo, tem a oportunidade de arriscar e ser feliz, mesmo que tenha muitas preocupações com isso a graça ainda é viver e o sofrimento para o adulto é simplesmente OPCIONAL!

E você? Vai escolher sonhar em ser adolescente de novo ou vai querer ser protagonista da sua vida agora?

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Um cara também pode dizer: NÃO

É engraçado, mas o tema que vamos tratar hoje como quase todos que tratamos aqui tem haver com ações de homens e mulheres, porém a maior parte das mulheres não se coloca na situação do homem. Aliás as mulheres nunca se colocam na situação do cara, ai vai uma provocação, mesmo que não possa ser generalizada. E a pergunta chave deste texto é porque um homem não tem o direito de não querer?


As mentes mais pensativas vão borbulhar e me agredir verbalmente de todas as maneiras dizendo que estou sendo o defensor da minha raça insensível que só pensar em si própria e por ai vai, mas analisemos algumas situações:

As mulheres nunca se colocam na situação de um homem, um cara, fica horas pra chegar na garota que ele está afim, pensa em milhões de possibilidades do que dizer, pensa no que ela pode dizer, e no que ele pode argumentar, e o que essa garota faz? Ela esnoba como se fosse algo muito desprezível, e o cara fica com aquela de “caneca” que todos vocês sabem como é, e a menina em nenhum momento parou para se tocar que ele fez tudo aquilo por ela, e o quão difícil era pra ele ter a coragem de fazer isso, ou seja ela não mede o risco que ele correu para chegar até ela, e acaba por não valorizar sua fala, sua atitude acima de tudo.

É claro que uma mulher deve valorizar a chegada de um cara, mas sempre tem de pesar se está afim dele, sem tem uma outra pessoa na jogada que ela não quer magoar, assim como o homem também pensa se estivéssemos numa situação inversa.

Em cima desta situação, vamos invertê-la completamente, pois aqui nós fazemos isso! Uma garota quer ficar com um cara, e diz isso a ele, dá a entender, pede para alguém dizer por ela ou algo do tipo, e o cara diz simplesmente que não quer, ou faz como a maioria dos caras, ele simplesmente finge que não vê porque fica muito sem graça de dizer não a mulher. O que acontece com esse cara? O mesmo, é taxado de gay, de mosca morta, de idiota e alguns outros xingamentos mais, e eu me pergunto o porque disso?

Vivemos numa sociedade onde a hipocrisia do que pensamos e da maneira diferente de como agimos impera de maneira a separar pessoas e grupos de maneira mortal, mas se uma mulher tem todo o direito de vetar um cara quando bem entender, ao bel prazer de seu nariz empinado, por qual motivo o homem não pode fazer o mesmo? Porque o mesmo não o pode fazer sem ser taxado por seu ato.

As Sambadinhas ou seu mentor Alexandre Oliveira responde! Isto acontece, pois a mulher no auge de sua soberba e total falta de humildade, não sabe ouvir um NÃO, afinal mulheres nasceram para ouvir o sim, nasceram para ter suas ordens executadas pelas mais diferentes pessoas, das mais diferentes culturas, e quando se deparam com um ser que não obedece a “Princesa”, ela se revolta e acha um absurdo, é como o futebol da qual a maioria delas não entende, e coloca a culpa nas regras que, segundo as mesmas não tem sentido:

“Até porque, se tem sentido, porque o zagueiro e goleiro que eram pra defender, conseguem fazer gols e podem fazê-los todas as horas?”

As mulheres mais do que qualquer ser humano, só acreditam em algo quando vêem, e se revoltam tanto quando ouvem um NÃO, ficam perdidas, pois não sabem como agir neste momento.

O problema não está na revolta, e sim o como elas(mulheres), agem após um momento como esses, elas reagem de maneira agressiva, dando a seus rejeitadores, uma dose de veneno, suplantada pela fofoca, que fazem do mesmo para todas as outras, tornando a fama, do nosso amigo do NÃO, muito mais cotado mesmo após a séria difamação sofrida.

E um cara, pode não querer, pelos vários motivos que uma mulher também não quer: A garota não fez o seu tipo, ela não é interessante, ela não é bonita, ele tem outra, sua profissão interfere no relacionamento, ou sejas todos os motivos pelos quais vocês mulheres também vetam.

Sendo assim na hora que tomarem o NÃO, peguem leve, pois acabaram por aumentar a fama do galã em questão. E não façam como uma linda garota que me disse que os homens são confusos, MENTIRA!

“Homens são simples, se ele não te quer ele simplesmente não te procura!”

Abraços e Beijos

Alexandre Oliveira