quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Hitch(Conselheiro Amoroso)

Hoje as Sambadinhas do Ale voltam depois de algumas semanas de ausência, devido a falta de tempo do blogueiro que escreve, no caso eu. Mas hoje como prometido, falarei sobre o filme Hitch, que tive a oportunidade de assistir por 57 vezes, e logo se tornou meu filme preferido, e que me deu muitas idéias para eu prestar atenção em relacionamentos alheios.


Sinopse

Alex Hitchens(Will Smith), é um conselheiro amoroso, que ajuda homens apaixonados a conquistar, as mulheres de suas vidas. Mas tudo muda quando o mesmo encontra o amor de sua vida Sara Mellas(Eva Mendes), e neste novo cenário Hitch terá de lhe dar não só com esse novo sentimento e seus traumas, mas também com seu cliente mais desengonçado Albert Brenaman(Kevin James) que tenta conquistar uma modelo da alta sociedade Alegra Colle( ). Momentos hilários, e cenas inesquecíveis, nesta comédia romântica, que marca o início das conquistas amorosas.

Resenha das Sambadinhas do Ale

Após encontrar como cliente o mais que engraçado, Albert. Hitch tem a missão mais difícil como conselheiro amoroso, fazer um gordinho desengonçado, conquistar a gata Alegra Colle. O problema é que Albert nunca havia falado com ela, assim Hitch tem de operar um quase milagre, e ao mesmo tempo se vê envolvido com a jornalista de fofocas Sara Mellas que deseja a todo custo encontrar a lenda urbana do conselheiro amoroso.

Assim Hitch tem um difícil trabalho, esconder seu grande segredo, ajudar Albert, e conquistar a mulher de sua vida utilizando todas as suas técnicas, mas sem conseguir se esquecer de um grande trauma do passado que o tornou o charmoso de hoje.

Comentários do Ale

Pra mim o filme é o verdadeiro retrato nu e cru dos relacionamentos, visualizando não só suas vitórias mas, bem como suas derrotas, afinal a vida é feita de vitórias e derrotas, mas acima de tudo os relacionamentos muitas vezes nos criam traumas, que podem nunca ser curados, e nos criar defesas, aponto de não vivenciarmos o dito novamente.

Além de aparecer como grande entendedor dos relacionamentos, creio que o filme nos traz algo novo em comédias românticas, que é o verdadeiro pensamento das mulheres em relação ao momento da conquista e como elas lhe dão tão bem com a liguagem corporal do momento, muito mais do que qualquer palavra que pode ser dita. Afinal como diz Hitch, 90% da linguagem é, não verbal, 60% é linguagem corporal e 30% é o tom. Pra mim a linguagem corpora do filme em todos os sentidos é perfeita, embora em muitos momentos fique claro que o que pensamos não é o que agimos corporalmente no momento da conquista e o nervosismo sempre conta nesse momento, e uma mulher não sabe o quão difícil, é sair de onde se está e ir até ela para iniciar uma relação “meio que do nada”.

O “tom” do filme pra mim está relacionado ao charme dos personagens, pois sabemos que existem coisas que não estão ligadas, a uma linguagem corporal altiva e decidida, mas sim ao jeito que as pessoas se relacionam e provocam um ar digamos assim charmoso a quem vê, o que provoca uma relação de admiração e posteriormente desejo.

Desta forma afirmo que este é um filme épico na qualidade de comédia romântica, e todo homem que deseja entender um pouco sobre o como se relacionar com uma mulher de forma natural, deve sim assistir a esta película.

Nota

O Ale dá nota 1000 para este filme que o mesmo assistiu 57 vezes. E o classifica como comédia romântica ÉPICA.

Classificação Livre

Elenco

Hitch( Will Smith)

Sara Mellas(Eva Mendes)

Albert Brenaman(Kevin James)

Alegra Colle(Amber Valetta)

Entre outros...

Alexandre Oliveira