segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Eu sempre vou me lembrar..."

Olá a todos que visitam esse blog, e um ótimo dia pra vocês!!!


Hoje, vou escrever sobre um tema que sempre me vem a mente: “eu sempre vou me lembrar...”. Essa frase é muito pertinente para alguém com tanta memória quanto eu. Esta frase foi utilizada no filme Show de Vizinha, filme este que eu adoro e reflito muito sobre sua mensagem.

Show de Vizinha, conta a história de Matthew Kidman um garoto de 16 anos que está terminando o colegial e está se preparando para conseguir uma bolsa na universidade, onde ele tem que mostrar, o que ele acha que significa “fibra moral”, e no meio de tudo isso os alunos tem que escrever suas memórias, cujo o título é: “eu sempre vou me lembrar...”. Pensando em tudo isso Matthew percebe que tem dois amigos loucos, mas que nunca tinham feito nada de diferente para aproveitar e zoar no colégio, nada que pudessem contar. Com todo esse contexto aparece Danielle, uma loira linda e atraente mas que trabalha como atriz pornô. Matthew se apaixona por ela e sua vida, de seus amigos, e principalmente de Danielle mudam, assim eles passam a ter de fato do que se lembrar. Não vou contar a história toda do filme, assistam! Mas uma das minhas cenas favoritas, é a cena completa do primeiro beijo de Matthew e Danielle. Cena esta que mostra o que é ter atitude.

Voltando a história do “eu sempre vou me lembrar...”. Quero falar sobre o que vou sempre me lembrar desse ano de 2010, que completou a crescente dos últimos anos, apesar de muitas confusões, agitações e muitas pancadas da vida, foi um ano incrível.

E assim o que “eu sempre vou me lembrar de 2010...”

O inicío do ano com a galera do Teatro infantil, as histórias engraçadas, a cumplicidade das pessoas até um certo momento, e acima de tudo não vou me esquecer dos do tripé: Manu, Ale e Henrique.

O Carnaval, onde fui o único vela da casa cheia de casais. Hilário eu nunca mais vou esquecer desse carnaval em arraial.

Meu Niver, com pessoas que amo, meus melhores amigos, meus primos e meus irmãos. Uma noite que nunca mais vou esquecer. Incrível!!!!

Ver minhas irmãs depois de 8 anos, saudades, histórias, uma tatuagem e cada pulso e um amor mais uma vez reafirmado!!! Amo demais!!!

A volta ao grupo de teatro casarão, e eu cantando e dançando no palco do Sesc, momento tenso, mas muito prazeroso, que foi possível pois tinham pessoas fantásticas em cena comigo. Elenco sensacional, peça que marcará minha vida.

A resenha da Halternativa, os amigos que fiz de uma vida, a malhação que mudou o curso dos dias.

As Viagens pelo Brasil durante o ano. Os amigos que se tornaram inter-estaduais.

Uma Lua que brilha lá no céu,momentos fantásticos que vou guardar pra sempre no coração.
Resumindo, desse ano: “eu sempre vou me lembrar....” ahhh de muitas coisas.

Foi incrível, aprendi muita coisa, tomei muita pancada, mas tive um dos melhores anos da minha vida, e que em 2011, apesar do início de ano conturbado, seja melhor ainda, e os aprendizados sejam postos em prática nesse ano e sempre!!!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ai ai, esse lance de Gostar

Ai ai gostar, ahhh que coisa dificíll de se fazer e as vezes tão simples de acontecer, as vezes estamos sentados tomando um sorvete e um amigo nos apresenta a garota que vamos amar, não ali naquele momento, mas muito mais a frente iremos ser incrivelmente apaixonados.

O que é interessante é que nos dá muito medo gostar de alguém, pois nos lembramos sempre do sofrimento que tivemos ao amar um alguém que perdemos por tantos motivos que às vezes nem nós mesmos lembramos quais são, e ao mesmo tempo, são tão claros.

Às vezes eu não entendo porque temos tanto medo de nos apegar, isto porque o medo de sofrer é muito forte, mas nos esquecemos que amar é o início de um entendimento muito maior em nossas vidas, é o inicío de uma relação de pessoas que podem construir coisas muito maiores em suas vidas. Quando se gosta, perdemos a noção do ridículo, sorrimos até quando não tem muita graça, a pior coisa de amar é não ser correspondido, e também não arriscar, isso é importante ressaltar. Isso pode nos deixar com cara de “bunda”.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perde o que com freqüência poderíamos ganhar por simples medo de arriscar”

O amor vive em várias faces, em várias fases que transcendem o passado, presente e futuro. No começo, na rotina, e acima de tudo no recomeço de cada dia, pois a cada dia vivemos e conquistamos novas coisas e devemos agregar a esse amor que nos engrandece e nos coloca pra cima, é isso ai, essa é a visão de um amor pleno e Feliz.

Amar então é gostar, viver, sentir, tocar, sentir saudade, arriscar. Ter medo, ter dúvidas, é suspirar e sentir aquele alívio e felicidade quando a pessoa está perto, é ao mesmo tempo ter a certeza de que não haverá nada melhor pra nós se não estar com a outra pessoa, ou no meu caso com aquela garota.

O filme Moulin Rouge, que todos que estão lendo esse post já tenham assistido ou assistam e peguem sua essência, trouxe a mais singela definição do aprendizado sobre o que estou falando:

“A coisa mais importante que se pode aprender, é amar e ser amado em retribuição(espontânea)”

Que todos sejam felizes, amando e conquistando as mulheres todos os dias!!!

Alexandre Oliveira